Tipos de piercing na língua

Tipos de piercing na língua

Piercing é uma moda que nunca ficou obsoleta, pelo contrário, há cada vez mais modalidades e estilos que souberam sair dos parâmetros mais convencionais. Desta forma, já não existe apenas um tipo de piercing na orelha, nariz ou lábio, mas dezenas de deles para se escolher, adaptando-se às preferências de qualquer amante de piercings. Entre os piercings mais clássicos, um dos mais repetidos há anos é na língua.

Apesar de ser uma área muito sensível, a língua costuma ter bons resultados de cicatrização e é muito atrativo. Dentro desta área, diferentes tipos de perfurações tornaram-se populares. Neste novo artigo do umCOMO, vamos rever os tipos de piercing na língua e explicar como eles são feitos para que você saiba tudo sobre piercings se estiver pensando em fazer um deles em breve.

Piercing na língua tradicional na zona central

Um dos tipos clássicos de piercing é o tradicional, com uma perfuração na língua na zona central. Esta é uma colocação bastante prudente, pois por ser colocado no centro da língua, o pingente fica longe dos dentes e não bate neles ao falar. Além disso, acaba por ser um local que costuma ter a melhor cicatrização, embora se deva sempre prestar atenção aos seus cuidados durante as primeiras semanas.

Piercing na ponta da língua

Outra das modalidades de piercing na língua é a colocada na ponta. É semelhante ao tradicional mas, nesta ocasião, desloca-se da zona central para a ponta da língua. Agora, quais são os riscos de perfurar a ponta da língua? Você deve saber que se você colocar esse tipo de piercing na língua, poderá sentir seu peso e forma com os dentes enquanto fala. Não é tão frequente de fazer e requer mais cuidados, pois está mais exposto.

Piercing de veneno

Este tipo de piercing na língua é um pouco mais intenso do que os dois anteriores. Geralmente, é posicionado na parte central da língua, assim como o tradicional. Mas, nesta ocasião, em vez de perfurar a língua de cima para baixo, trata-se de fazer duas perfurações horizontais e paralelas que ficam na zona central da língua, unidas por uma perfuração alongada e interna.

O resultado são duas perfurações paralelas na zona central. No entanto, como existem muitos nervos e veias nesta área, deve ser feito com cuidado especial e sempre se tenderá a fazer uma perfuração curva para evitar exercer muita pressão.

Piercing horizontal

Esse tipo de piercing segue a mesma lógica do estilo do piercing de veneno, mas neste caso, ele se move para a ponta da língua, perfurando-a toda e resultando em duas perfurações nas laterais da ponta da língua. Para fazer isso, geralmente é feito um furo horizontal reto. É uma perfuração bastante grande, portanto, deve-se tomar muito cuidado.

Piercing de superfície

O piercing de superfície é um híbrido entre o piercing de veneno e o horizontal, pois transfere a estética do piercing de veneno para a ponta da língua, tendo no lugar de uma perfuração, duas, mas na superfície do músculo, sem cruzar de um lado para o outro. Devido às muitas terminações nervosas nesta área, pode ser muito sensível para fazer.

Piercing no frênulo

É um dos tipos menos visíveis, mas ainda populares, de piercing na língua. É colocado na área do frênulo, sob a língua. É o tecido que une a língua com o maxilar inferior. É um tecido muito fino por isso não costuma ter muitos problemas quando se trata de cicatrização.

Como é feito o piercing na língua?

A primeira coisa que você deve considerar é que tipo de piercing você deseja obter. Uma vez decidido, você deve ir ao centro ou clínica de piercing com a boca bem lavada e desinfetada. As etapas de perfuração são as seguintes:

  1. Inspecionar a língua para ver sua morfologia.
  2. Marcar com um marcador a área onde será feita a perfuração;
  3. Segurar a língua com fórceps com furo e deixar a área da marca do marcador na parte visível;
  4. Colocar a agulha de esterilidade oca de baixo para cima da língua;
  5. Colocar o pingente na área oca da agulha;
  6. Retirar a agulha ao inserir o pingente e fechá-lo.

Este piercing geralmente leva cerca de dois meses para ser completamente curado, então o sucesso está em seguir as instruções de cuidados ao pé da letra durante esse tempo. Para ajudá-lo nesta fase, deixamos-lhe os seguintes posts sobre Como cuidar de um piercing na língua e Como curar um piercing na língua infectado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de piercing na língua, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.