Remédios cabelo seco

Tratamentos caseiros para o cabelo seco

Tratamentos caseiros para o cabelo seco

Seu cabelo fala de você, e não há melhor carta de apresentação que um cabelo bem cuidado e saudável. Um dos principais problemas com os quais podemos nos encontrar é que esteja seco, já que provoca uma perda de luminosidade, parece apagado e sem vida. Em umComo oferecemos a você alguns Tratamentos caseiros para o cabelo seco para que você consiga um cabelo bonito e bem cuidado. Por isso tome nota das dicas que vamos dar!

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para o cabelo danificado

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, o ideal seria descobrir o motivo pelo qual nosso cabelo está seco. As principais causas são o uso de secadores e chapinhas, o abuso de tinturas e corantes, o uso de água quente demais na hora de tomar banho, alguns medicamentos e alterações hormonais. Consequentemente, aconselhamos você a evitar, na medida do possível, utilizar o secador, já que é muito melhor tirar a umidade com uma toalha e deixar o cabelo secar ao ar livre. Quanto à água quente, os especialistas concordam em garantir que é muito melhor lavar o cabelo com água morna. Adquirindo novos hábitos você verá resultados rápidos para melhorar seu cabelo seco.

2

Em relação ao número de vezes que você deveria lavar o cabelo semanalmente, este não deveria ultrapassar quatro vezes. Muitos acham mais higiênico fazê-lo diariamente, mas não é assim, já que a única coisa que se consegue com isto é ressecá-lo e provocar que perca hidratação. Se você acostumou seu cabelo à limpeza diária, na hora de desacostumá-lo, talvez nos primeiros dias você a note um pouco estranha, mas logo parecerá bem mais saudável.

Tratamentos caseiros para o cabelo seco - Passo 2
Imagem: adrianeboneck.com.br
3

Como você já terá visto, o cabelo seco precisa de cuidados especiais, entre os quais não podemos esquecer o uso de máscaras semanalmente. Em umComo vamos ensinar você a preparar duas máscaras naturais para reparar o cabelo seco.

Tratamentos caseiros para o cabelo seco - Passo 3
Imagem: mahogany.com.br
4

A primeira é feita com meia xícara de óleo de amêndoas -muito recomendável para o cabelo danificado- e meia banana triturada. Você só precisa misturar ambos os ingredientes e aplicá-los em seu couro cabeludo com uma massagem suave. Após 20 minutos, lave o cabelo e o notará extremamente suave.

5

A segunda, também é de muito fácil preparação. Você precisa de dois ovos batidos e cinco colheres de sopa de azeite de oliva. Uma vez que tenha esta mistura, passe no cabelo e cubra com uma touca de banho. Depois de 30 minutos, retire-a com água morna. A união de ambos os ingredientes condicionará seu cabelo e lhe devolverá a vivacidade de outrora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tratamentos caseiros para o cabelo seco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Dicimira
Adoro as dicas Parabéns
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dicimira, muito obrigada valeu :)
Imagem: adrianeboneck.com.br
Imagem: mahogany.com.br
1 de 3
Tratamentos caseiros para o cabelo seco