Partilhar

Tratamentos estéticos para combater a celulite

Por Sara Viega. Atualizado: 10 dezembro 2019
Tratamentos estéticos para combater a celulite

Para combater a celulite com eficácia temos que trabalhar a partir de diferentes âmbitos, o mais importante consiste em rever o nosso estilo de vida e ver que mudanças podemos realizar na nossa alimentação, assim como começar a fazer mais exercício físico e livrar-se de hábitos nocivos. Além disso, também é possível acabar com a celulite recorrendo a alguns tratamentos estéticos, através dos quais se podem dissolver os depósitos de gordura localizados sob a pele, melhorar a circulação do sangue e combater a retenção de líquidos. Tome nota destes tratamentos estéticos para combater a celulite que lhe vamos mostrar neste artigo do umCOMO e informe-se sobre qual é que mais lhe interessa.

Também lhe pode interessar: Como combater a celulite
Passos a seguir:
1

Antes de vermos alguns dos tratamentos estéticos mais eficazes contra a celulite, lembre-se que também pode combater esta incômoda condição em casa seguindo uma dieta equilibrada, realizando exercício físico e usando algum creme redutor que acelere a destruição dos depósitos de gordura.

Quanto ao uso de cremes para a celulite, deverá ser constante que dar bons resultados, aplique-os com a ajuda de uma luva de crina e fazendo uma massagem sobre a pele que dure no mínimo uns 10 minutos. Foi comprovado que a qualidade da pele melhora e a celulite pode reduzir de dois a três centímetros em um mês.

Tratamentos estéticos para combater a celulite - Passo 1
2

A drenagem linfática é uma das melhores técnicas que existem para combater a celulite e combater condições como a retenção de líquidos. Trata-se de uma massagem manual através da qual se estimula o sistema linfático e se consegue equilibrar o conteúdo de água do corpo, além de eliminar o seu excesso e favorecer a saúde do organismo em geral. É importante que este tipo de massagem seja realizada por uma pessoa profissional e com experiência, caso contrário não dará os efeitos esperados.

Tratamentos estéticos para combater a celulite - Passo 2
3

Outra opção de massagem profissional que combate a celulite é a técnica denominada pressoterapia. Neste caso, coloca-se uma espécie de roupa nas extremidades inferiores do paciente e realizam-se uma série de movimentos de compressão, que reativam a circulação do sangue, favorecem a eliminação de toxinas e tonificam os músculos. Por isso, também é um ótimo tratamento para recuperar a firmeza da pele.

4

A mesoterapia é um tratamento estético que ajuda a perder peso e a dissolver a gordura localizada através da aplicação de injeções subcutâneas. Através destas, administram-se medicamentos queimadores de gordura e, de seguida aplica-se ultrassom na zona a tratar para que a dissolução das partículas de gordura ocorra de forma mais rápida.

Tratamentos estéticos para combater a celulite - Passo 4
5

Na medicina estética o tratamento mais inovador é o lipolaser, que elimina a gordura sem a necessidade de operar e reafirma as zonas afetadas. O melhor desta técnica é que provoca menos flacidez que a lipoaspiração convencional. Consiste em introduzir um cabo muito fino de fibra óptica de 1,5 mm de espessura até chegar ao tecido adiposo para liquidificar a gordura -que se desfaz com o calor- e depois é aspirada através das cânulas. Não requer internação e a paciente pode ir trabalhar no dia seguinte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tratamentos estéticos para combater a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Todas estas técnicas inovadoras de tratamento anti-celulite devem ser supervisadas por médicos especialistas.

Escrever comentário sobre Tratamentos estéticos para combater a celulite

O que lhe pareceu o artigo?

Tratamentos estéticos para combater a celulite
1 de 4
Tratamentos estéticos para combater a celulite

Voltar ao topo da página