Truques de beleza com abacate

Truques de beleza com abacate
Imagem: todoparachicasblog.blogspot.com

O abacate é um dos frutos mais usados em remédios naturais e truques de beleza, já que conta com uma infinidade de propriedades benéficas para o organismo e, sobretudo, para a pele e o cabelo. Seu alto conteúdo em ácidos graxos, vitaminas, ácido fólico... ajuda na hidratação e cuidado do couro cabeludo e da derme. Por isso, neste artigo de umComo explicamos alguns truques de beleza com abacate. Anime-se a experimentá-los!

Truques de beleza com abacate: máscaras para o rosto

Um dos principais usos do abacate no mundo cosmético é na elaboração de máscaras para o rosto. E as múltiplas vitaminas deste fruto, bem como seu alto conteúdo em ácido fólico ajudam a manter a pele saudável e bonita. Desta forma, algumas das máscaras mais comuns que você mesma pode preparar em casa são:

  • Máscara de abacate e limão
  • Máscara de abacate e mel
  • Máscara de abacate e azeite de oliva
  • Máscara de abacate e aveia

Você encontrará todos os passos detalhados em nosso artigo: Como fazer máscaras de abacate para o rosto.

Imagem: mdbelleza.com.ar

Truques de beleza com abacate: máscaras para o cabelo

Por outro lado, entre os truques de beleza elaborados com abacate, encontramos também as máscaras para o cabelo. Uma das mais recomendadas é a preparada com azeite de oliva e mel, misture todos os ingredientes em uma pequena tigela antes de aplicar sobre o couro cabeludo.

Deixe a máscara agir sobre seu cabelo durante cerca de 20 minutos, envolvido em uma toalha, antes de lavá-lo. Se deseja conhecer todos os detalhes de elaboração e uso desta máscara capilar de abacate, entre em Como fazer uma máscara para o cabelo com abacate.

Imagem: serendiipitously.wordpress.com

Truques de beleza com abacate: anti-olheiras

Tem dormido mal e quer se desfazer essas malditas olheiras? O abacate é uma boa opção, já que ajuda a descongestionar os capilares sanguíneos e devolve o aspecto normal à pele da zona dos olhos.

Para preparar este remédio natural, misture meio abacate com três colheres de sopa de aveia; a seguir, aplique-o sobre as olheiras e deixe-o agir durante 30 minutos, retire a massa e retire com água fria. Você pode usar este truque de beleza com abacate diariamente sem nenhum problema.

Imagem: alternativonatural.com

Truques de beleza com abacate: leite de limpeza

Outro dos truques de beleza à base de abacate consiste em preparar um leite de limpeza para o rosto, e poderá usá-lo para manter sua pele em perfeito estado, limpa e hidratada. É ideal para retirar os restos de maquiagem e qualquer outro tipo de sujeira que possa ser acumulado em seu rosto.

Sua preparação consiste em misturar duas colheres de sopa de iogurte natural com ¼ de abacate bem maduro, até formar uma massa homogênea. A seguir, deverá aplicá-lo sobre todo o rosto e deixar agir cerca de 20 minutos, depois já poderá retirá-lo e lavar seu rosto com água fria.

Imagem: sobretodosalud.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.