Partilhar

Truques de beleza com água oxigenada

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques de beleza com água oxigenada

A água oxigenada é um daqueles produtos que não pode faltar nunca no nosso kit de primeiros socorros. Mas e se dissermos a você que também não pode faltar no seu necessaire de beleza pessoal? As propriedades antibacterianas e branqueadoras da água oxigenado podem ser muito úteis se quisermos clarear a pele ou branquear os dentes.

Em umComo queremos mostrar os truques de beleza com água oxigenada para que você descubra as múltiplas possibilidades deste produto que sempre está na nossa farmácia pessoal.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com arroz

Água oxigenada para as espinhas

A água oxigenada tem propriedades antibacterianas e por isso pode ser uma ótima aliada para nossos tratamentos contra espinhas. Para usar este truque de beleza com água oxigenada, primeiro devemos lavar muito bem o rosto com ajuda de um limpador de pele para depois aplicar a água oxigenada com um algodão nas áreas com cravos e/ou espinhas.

A água oxigenada pode ser um produto irritante que resseque a sua pele, por isso é recomendável que não aplique o produto no rosto inteiro: aplique somente sobre os pontos com espinhas.

Se você sofre de acne, no seguinte artigo poderá descobrir diferentes remédios caseiros contra a acne.

Truques de beleza com água oxigenada - Água oxigenada para as espinhas

Clareie o cabelo com água oxigenada

Um dos truques de beleza com água oxigenada mais populares é usado para clarear o cabelo. Trata-se de um método econômico e muito eficaz para conseguir um tom mais loiro no seu cabelo; no entanto, este remédio caseiro não é recomendável para cabelos muito escuros pois pode deixar um tom alaranjado e pouco favorecedor. Os cabelos castanhos ou claros são ideais para experimentar este truque de beleza.

Para poder clarear seu cabelo com água oxigenada você deverá misturar meia xícara de água com meia de água oxigenada em uma garrafa com pulverizador, borrifando a mistura no seu cabelo úmido. Se sair durante 30 minutos ao sol, o tom do seu cabelo ficará mais claro e terá reflexos super naturais.

No entanto, lembre-se que a água oxigenada pode queimar o cabelo, por isso não é recomendável que use este truque para tingir o cabelo.

Truques de beleza com água oxigenada - Clareie o cabelo com água oxigenada

Uma pele mais clara com água oxigenada

Assim como no caso do cabelo, a água oxigenada também pode servir para clarear áreas da sua pele que tenham escurecido com o tempo. Antes de usar este truque de beleza com água oxigenada, saiba que muitas pessoas podem apresentar reações alérgicas ou queimaduras com o contato deste produto sobre a pele, portanto é recomendável fazer um teste de alergia antes de usá-lo como truque de beleza.

A primeira coisa que deverá fazer é limpar com um esfoliante a parte da pele que quer clarear; a seguir, deverá umedecer um algodão com a água oxigenada e aplicar nas partes a clarear. Deixe atuar durante 20 minutos e enxágue sua pele com água em abundância.

Neste artigo você poderá ler todos os passos sobre Como clarear a pele com água oxigenada.

Truques de beleza com água oxigenada - Uma pele mais clara com água oxigenada

Dentes mais brancos com água oxigenada

Os efeitos branqueantes da água oxigenada também podem ser usados para branqueamento dos dentes. A única coisa que deverá fazer é enxaguar a boca com água oxigenada durante 30 segundos sem escovar os dentes depois. Por este motivo, recomenda-se primeiro escovar os dentes e depois usar este truque de beleza com água oxigenada antes de dormir.

Lembre-se, principalmente, que este remédio caseiro só pode ser usado uma vez por semana já que pode ser tóxico.

Se quer branquear seus dentes, pode acompanhar este truque de beleza com uma alimentação visando este objetivo: neste artigo mostramos os alimentos que ajudam a branquear os dentes.

Truques de beleza com água oxigenada - Dentes mais brancos com água oxigenada

Água oxigenada para branquear as unhas

Outro truque de beleza com água oxigenada que podemos usar está pensado para branquear as unhas. Para fazer isso só precisamos de uma colher de sopa de água oxigenada e 1/4 de litro de água normal.

O primeiro que deve fazer é esquentar a água sem chegar a ferver e misturar com a água oxigenada; a seguir, introduza as unhas nesta mistura e deixe de molho por 10 minutos.

Se repetir este truque de beleza diariamente verá como suas unhas começam a ter um esmalte natural mais branco e brilhante.

Truques de beleza com água oxigenada - Água oxigenada para branquear as unhas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com água oxigenada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com água oxigenada

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
catiussi
a água oxigenada é a da farmácia ou aquela pra matizar cabelo
A sua avaliação:
mylena
Mas qual agua oxigenada? Qual volume?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Mylena! Deve usar água oxigenada volume 10. Obrigada pelo comentário!
Samia
Qual volume correto p clarear o rosto?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Samia, é água oxigenada volume 10. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página.
edevaldo
qual volume de água oxigenada devo usar para clarear a pele?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Edevaldo, o volume que deve usar é 10! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Ana
Na matéria está escrito que a água oxigenada tem que ser de 20 volumes para clarear a pele porque as 10 tem pouco peróxido.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, obrigada pelo esclarecimento :)
Bia
Que tipo de água oxigenada você esta se referindo ?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Bia, água oxigenada volume 10. Obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)

Truques de beleza com água oxigenada
1 de 6
Truques de beleza com água oxigenada

Voltar ao topo da página