Partilhar

Truques de beleza com aspirina

Por Sara Viega. Atualizado: 12 abril 2018
Truques de beleza com aspirina

Sabia que um analgésico tão famoso como a aspirina também pode contribuir, e muito, para a sua beleza? Este popular medicamento conta com compostos ideais para conseguir uma pele mais bonita e enfrentar os problemas habituais que tiram a ela luminosidade, como por exemplo, a acne, o excesso de gordura, a acumulação de células mortas, os sinais de cansaço, etc. Além disso, também serve para melhorar a aparência do seu cabelo se sofre de caspa e inclusive para suavizar seus pés e exibi-los com total segurança. Continue lendo este artigo de umComo se quiser descobrir truques de beleza com aspirina que pode levar a cabo em casa.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com laranja

Esfoliar a pele com aspirina

Uma das principais tarefas estéticas que podemos levar a cabo tirando proveito da aspirina é a esfoliação da pele. As razões pelas quais este medicamento é bom para isso são várias, pois por um lado ajuda a eliminar todas as células mortas acumuladas que vão apagando a beleza da pele e, por outro, graças ao seu composto ativo beta-hidroxiácido permite limpar a pele em profundidade, reduzir a visibilidade das manchas existentes e clarear a pele, conseguindo um tom mais uniforme e bonito.

Se deseja usar a aspirina como esfoliante, primeiro deverá preparar a loção que vamos mostrar de seguida.

Ingredientes

  • 3 aspirinas
  • 4 colheres de sopa de água

Preparação: primeiro, esmague as aspirinas até convertê-las em pó fino. Depois, adicione a água e mexa para obter uma pasta que possa aplicar na sua pele. A aplicação é muito simples, só tem que espalhar a loção esfoliante por todo o rosto limpo fazendo massagens circulares e deixar repousar por 5 minutos. Após este tempo, retire com água morna ou fria em abundância. Pode repetir o tratamento uma vez por semana, mas se a sua pele for bastante oleosa pode fazê-lo até 2 vezes.

Truques de beleza com aspirina - Esfoliar a pele com aspirina

Máscara de aspirina e limão para combater a acne

O ácido acetilsalicílico é um poderoso adstringente e antibacteriano, motivo pelo qual o uso cosmético mais popular da aspirina é o que tem a ver com o tratamento da acne. Ajuda a prevenir o aparecimento de novas impurezas e a desinflamar e curar as espinhas e cravos existentes. Além disso, é um ótimo cicatrizante, por isso vai curando a pele sem deixar marcas pouco estéticas.

Desta vez, aconselhamos você a misturar a aspirina com a propriedade contra a acne do limão, assim obterá uma combinação ideal para reduzir o excesso de gordura, combater as bactérias e reduzir a vermelhidão do rosto.

Ingredientes:

  • 3 aspirinas
  • 3 colheres de sopa de suco de limão

Preparação: adicione o suco de limão recém espremido em um recipiente, introduza as aspirinas e espere alguns segundos para que amoleçam um pouco. Depois, triture a mistura até obter uma pasta espessa. Aplique a máscara sobre as zonas do rosto com mais impurezas, evitando o contorno dos olhos e lábios. Deixe atuar 10 ou 15 minutos e, depois, retire com água em abundância. É importante que enquanto realizar o tratamento não se exponha ao sol, pois poderiam aparecer algumas manchas.

Truques de beleza com aspirina - Máscara de aspirina e limão para combater a acne

Máscara de aspirina para o rosto cansado

Para esses dias em que não dormiu bem e o cansaço se acumulou, a aspirina também pode ser ótima. Uma simples máscara facial, ajudará você a eliminar o estresse da sua pele e proporcionará um efeito relaxante que notará rapidamente. Desta forma, poderá exibir uma pele radiante, luminosa e sem deixar nem rastro dessa fadiga que afeta muito a sua beleza natural.

Ingredientes:

  • 1 aspirina
  • 1/2 copo de leite

Preparação: em primeiro lugar, esmague a aspirina até virar pó. Depois, misture com o leite até conseguir uma consistência pastosa. Depois de pronta, espalhe por todo o rosto e deixe repousar uns 10 minutos. Após este tempo já pode retirar com água em abundância.

Truques de beleza com aspirina - Máscara de aspirina para o rosto cansado

Loção anticaspa com aspirina

Os salicilatos que a aspirina contém fazem parte da composição de muitos xampus anticaspa, por isso este famoso medicamento também é um bom aliado para combater este problema. Permite limpar o couro cabeludo, desinflamar a zona e reduzir as coceiras tão incômodas que a caspa pode provocar. É uma boa forma de reduzir o quanto antes a descamação e essas partículas esbranquiçadas que são tão feias.

Para utilizar como remédio anticaspa, só tem que esmagar 2 aspirinas até que virem pó e, depois, adicionar a uma xícara do seu xampu habitual. Lave o cabelo com a mistura insistindo na limpeza do couro cabeludo, deixe atuar por 5 minutos e, depois, enxágue o cabelo. É importante que não utilize as aspirinas que vêm com película ou revestimento, deve usar as que são aspirinas brancas puras.

Veja também: Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros

Truques de beleza com aspirina - Loção anticaspa com aspirina

Elimine os calos dos pés com aspirinas

Por último, outro truque de beleza com aspirina que pode levar a cabo é usá-la para deixar seus pés livres de calos. Com o seguinte tratamento conseguirá eliminar as células mortas e as zonas ásperas, voltando a exibir pés suaves como os de um bebê.

Para começar, tem que misturar 6 aspirinas, 1 colher de sopa de água, 1 colher de sopa de suco de limão e um pouco de creme hidratante. Depois, espalhe a mistura pelas zonas dos pés com calos, coloque umas meias de algodão e repouse por 30 minutos. Após este tempo, tire as meias, lave os pés com água morna e verá como estão super sedosos e preparados para exibir com qualquer sandália ou sapato aberto.

Convidamos você a descobrir outro tratamento revolucionário para mostrar seus bonitos pés no artigo Tratamento coreano para ter pés macios.

Truques de beleza com aspirina - Elimine os calos dos pés com aspirinas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com aspirina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com aspirina

1 comentário
nivea
Gosto demais de suas dicas valiosissimas e muitad ate resgatadas de nessas avos.amo tudo demais mesmo.obrigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nivea! Que bom saber que as nossas dicas são do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Truques de beleza com aspirina
1 de 6
Truques de beleza com aspirina

Voltar ao topo da página