Partilhar

Truques de beleza com azeite de oliva

Truques de beleza com azeite de oliva
Imagem: soytj.com

Além de ser muito apreciado por seus importantes benefícios para a saúde e um pilar fundamental na dieta mediterrânea, o azeite de oliva ganhou terreno também no mundo da cosmética graças à magnífica ação de seus ácidos graxos e vitaminas sobre a pele, o cabelo e as unhas. É por isso que incorporar este líquido sagrado em seus tratamentos de beleza rotineiros é uma grande opção para embelezar seu rosto e corpo de forma totalmente natural. Não perca os truques de beleza com azeite de oliva que mostramos a você no seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como usar azeite de oliva no cabelo

Truques de beleza com azeite de oliva: hidratar a pele

Os ácidos graxos do azeite de oliva, junto ao seu conteúdo em vitamina K e E, tornam-no um dos melhores produtos naturais que existem para reparar e hidratar os tecidos da pele danificados. Se sua pele está muito ressecada ou você a expôs demais ao sol, nada melhor do que dar a ela a umectação de que precisa acrescentando umas gotas de azeite de oliva no seu creme hidratante habitual. Você também pode elaborar máscaras hidratantes para o rosto com azeite de oliva, uma grande alternativa para uma cútis cheia de vida e jovem é fazer uma mistura com 1 colheradas de mel e 1 colherada de azeite de oliva. Aplique a pasta resultante sobre a pele do rosto bem limpa e retire com água morna passados uns 20 minutos.

Truques de beleza com azeite de oliva - Truques de beleza com azeite de oliva: hidratar a pele
Imagem: decoestilo.com

Truques de beleza com azeite de oliva: cabelo seco ou danificado

O azeite de oliva também permite enfrentar um dos problemas capilares mais recorrentes: o cabelo ressecado ou maltratado. Quando seu cabelo estiver mais seco e quebradiço do que o normal, não hesite em aplicar uma quantidade generosa de azeite de oliva nele antes de lavá-lo para recuperar sua força e brilho natural. Espalhe o azeite por toda a cabeleira, incidindo em meios e pontas, e massageie durante alguns minutos, depois enrole a cabeça com uma toalha quente e espere uns 10 ou 15 minutos antes de começar a lavar o cabelo com seu xampu habitual.

Truques de beleza com azeite de oliva - Truques de beleza com azeite de oliva: cabelo seco ou danificado
Imagem: oleoboutique.com

Truques de beleza com azeite de oliva: unhas frágeis e quebradiças

As propriedades hidratantes do azeite de oliva também dão excelentes resultados para melhorar a aparência das unhas. Além de fortalecê-las, aplicar umas gotas de azeite de oliva com um disco de algodão sobre as unhas fará com que estas cresçam bem mais saudáveis e não sofram rompimentos ou apareçam estrias com tanta facilidade. Você pode fazer este tratamento várias vezes na semana ou complementá-los com outros métodos naturais que revelamos para você no artigo Como fortalecer as unhas frágeis com remédios caseiros.

Truques de beleza com azeite de oliva - Truques de beleza com azeite de oliva: unhas frágeis e quebradiças
Imagem: bellezamujer.info

Truques de beleza com azeite de oliva: demaquilante

Tirar a maquiagem diariamente é uma ação que você não deve passar por alto se quiser manter uma cútis radiante e sem excesso de impurezas. E nesta tarefa, o azeite de oliva também é um bom aliado, já que, ao mesmo tempo em que elimina todos os restos de maquiagem do rosto, hidrata, deixando-o bem mais suave. O processo é muito simples, convidamos você a descobri-lo visitando o artigo Como remover a maquiagem com azeite de oliva.

Truques de beleza com azeite de oliva - Truques de beleza com azeite de oliva: demaquilante
Imagem: lanoticia.hn

Truques de beleza com azeite de oliva: mãos, cotovelos e calcanhares ressecados

Há certas partes do corpo que tendem a ressecar mais e a se tornar ásperas ao tato, como podem ser as mãos, os cotovelos ou os calcanhares. Para que a pele volte a ficar suave e com bom aspecto, recomendamos que você prepare um creme exfoliante à base de açúcar e azeite de oliva. Você deve apenas misturar 3 colheradas de azeite de oliva com 2 colheradas de açúcar e colocar a pasta obtida na zona a tratar fazendo uma massagem com movimentos circulares. Descubra mais tratamentos naturais nos artigos:

Truques de beleza com azeite de oliva - Truques de beleza com azeite de oliva: mãos, cotovelos e calcanhares ressecados
Imagem: otramedicina.imujer.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com azeite de oliva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com azeite de oliva

3 comentários
A sua avaliação:
camila rincon
Saudações Sara Muito boa informação, eu não tinha idéia de que o azeite de oliva poderia ser tão útil e variado como um produto de beleza, eu não tinha idéia nem mesmo que ele poderia ser usado para remover a maquiagem, eu achei que poderia fazer o rosto parecer mas acho que posso tentar. Agora vou comprar uma boa quantidade de azeite de oliva Para começar a testar esses usos para ver como está indo, falo sobre os resultados, talvez em algumas semanas.
Celinha
Adoro!!!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Celinha, que bom saber! Muito obrigada por comentar e continue acompanhando as nossas dicas :)
luany
como acabar com olheiras ? gostei muito de saber dos truques de belesa vou esperimentar .
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Luany, nesse link você poderá encontrar vários remédios caseiros para acabar com as olheiras: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-as-olheiras-14403.html Experimente e depois conte-nos os resultados ;)

Truques de beleza com azeite de oliva
Imagem: soytj.com
Imagem: decoestilo.com
Imagem: oleoboutique.com
Imagem: bellezamujer.info
Imagem: lanoticia.hn
Imagem: otramedicina.imujer.com
1 de 6
Truques de beleza com azeite de oliva

Voltar ao topo da página