Partilhar

Truques de beleza com bicarbonato de sódio

Imagem: peru21.pe

São muito conhecidos os usos do bicarbonato de sódio na cozinha e nas tarefas de limpeza do lar, mas sabia que também ele tem uma infinidade de propriedades perfeitas para seus tratamentos de beleza habituais? É um bom purificador para a pele ajudando a eliminar as impurezas e reduzir as imperfeições, bem como um ótimo desodorante e branqueador natural. Se você quer conhecer todos seus usos cosméticos e experimentar os melhores truques de beleza com bicarbonato de sódio, preste atenção neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com laranja

Truques de beleza com bicarbonato de sódio: esfoliar a pele

O bicarbonato de sódio é um ótimo esfoliante natural, por isso pode usá-lo para eliminar as impurezas da pele e deixá-la bem mais suave e bonita. Só tem que fazer uma pasta com um pouco de bicarbonato e água para aplicar sobre aquelas regiões do corpo que quiser tratar. Se o que procura é um bom esfoliante para o rosto, então misture 1 colher de sopa de bicarbonato com 2 de farinha de aveia e um pouco de água, aplique sobre a cútis limpa através de movimentos circulares e notará como sua pele fica completamente renovada.

Truques de beleza com bicarbonato de sódio - Truques de beleza com bicarbonato de sódio: esfoliar a pele
Imagem: minx.com.au

Truques de beleza com bicarbonato de sódio: desodorante

Uma das propriedades mais destacadas do bicarbonato é que combate as bactérias que provocam maus odores e ajuda a neutralizar aqueles aromas desagradáveis. É por isso que pode acrescentá-lo à sua rotina de beleza como desodorante natural, só deverá misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com 1 colher de sopa de talco para bebê e aplicar nas axilas. Também é um bom remédio para combater as manchas escuras e clarear a pele dessa região.

Truques de beleza com bicarbonato de sódio - Truques de beleza com bicarbonato de sódio: desodorante
Imagem: vanidadfemenina.com

Truques de beleza com bicarbonato de sódio: mãos e pés suaves

Em forma de peeling, o bicarbonato de sódio é ideal também para amaciar as mãos e os pés, reduzindo as calosidades e a dureza. Se você sofre com pele ressecada nestas partes do corpo, aconselhamos você a aplicar nelas uma pasta feita à base de bicarbonato e água através de uma leve massagem ou com a ajuda de uma escova de dentes de cerdas macias para acabar também com as células mortas.

Truques de beleza com bicarbonato de sódio - Truques de beleza com bicarbonato de sódio: mãos e pés suaves
Imagem: itallasgrandes.com

Truques de beleza com bicarbonato de sódio: clarear os dentes

São muitos os dentifrícios que contêm bicarbonato de sódio entre seus principais ingredientes, pois garantem uma boa limpeza bucal e seu poderoso efeito branqueador. É um remédio natural perfeito para aqueles que desejam recuperar a cor branca de seus dentes e ter um sorriso bem mais radiante. Este tratamento pode ser realizado misturando o bicarbonato com diferentes ingredientes como a água, o limão ou o morango, consulte o artigo Como clarear os dentes com bicarbonato e descubra todos os detalhes.

Truques de beleza com bicarbonato de sódio - Truques de beleza com bicarbonato de sódio: clarear os dentes
Imagem: consejosdebelleza.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com bicarbonato de sódio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com bicarbonato de sódio

2 comentários
A sua avaliação:
Léia Gonçalves
Quero receber dicas como essa GOSTEI do site
Eni maria Gonçalves
Ha muito tempo que uso bicarbonato de sódio para clarear os dentes e clarear as unhas dos pés. E também para afinar e tirar odores dos pés.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Eni, que bom saber que está dando certo. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)

Imagem: peru21.pe
Imagem: minx.com.au
Imagem: vanidadfemenina.com
Imagem: itallasgrandes.com
Imagem: consejosdebelleza.es
1 de 5

Voltar ao topo da página