Partilhar

Truques de beleza com cerveja

Truques de beleza com cerveja

Sabia que a cerveja tem propriedades ideais para ser incluída em seus cuidados de beleza? Desde clarear o tom do seu cabelo até ajudar você a eliminar rugas. Em umComo queremos mostrar-lhe os truques de beleza com cerveja que conseguirão fazer você ter um aspecto radiante à base de produtos naturais. Não perca!

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com laranja

A cerveja para dar brilho a seu cabelo

Uma das propriedades da cerveja é o efeito abrilhantador que dá aos nossos cabelos, por isso, um dos truques de beleza com cerveja que vamos mostrar é o de criar uma máscara caseira para exibir um cabelo brilhante.

Para consegui-la você só precisará de:

  • 1 copo de cerveja sem álcool (o álcool resseca o cabelo)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco ou de azeite de oliva, como preferir!
  • 1 frasco com pulverizador

O procedimento para este remédio caseiro é muito simples: primeiro você deverá abrir a lata de cerveja 2 horas antes de fazer sua máscara (para eliminar o gás da bebida). A seguir, deverá verter o óleo dentro da cerveja e despejá-lo no pulverizador; agite-o para que se misturem os dois ingredientes e aplique no cabelo úmido após a lavagem. Esta máscara não deve ser enxaguada: você só deve deixar que penetre em seu cabelo para que as propriedades da cerveja surtam seus efeitos.

Seguindo esta rotina 1 ou 2 vezes por semana, você verá como seu cabelo começa a ganhar brilho e maciez.

Truques de beleza com cerveja - A cerveja para dar brilho a seu cabelo

Máscara caseira com cerveja para peles secas

Você tem a pele seca? Está cansada de sentir a secura em seu rosto? Calma, porque em umComo vamos te contar um truque caseiro com cerveja idôneo para hidratar sua pele. Anote!

Ingredientes necessários:

  • 2 colheradas de levedura de cerveja em pó
  • 1/2 iogurte natural (sem açúcar)
  • 1 colher de mel

Misture os ingredientes em um recipiente de plástico, lave bem seu rosto com água em abundância para que fique limpo. Aplique esta máscara com cerveja por toda a cútis excetuando a zona dos lábios e o contorno dos olhos. Deixe-a agir durante 15 minutos e enxágue com muita água.

Os nutrientes da levedura de cerveja hidratarão sua pele e evitarão seu envelhecimento; as propriedades do iogurte darão mais luminosidade e as do mel mais maciez.

Truques de beleza com cerveja - Máscara caseira com cerveja para peles secas

Não mais tintas: clareie o cabelo com cerveja

Se quiser que seu cabelo tenha reflexos dourados que pareçam naturais, seu melhor aliado é a cerveja. Para fazer este truque de beleza com cerveja você só precisará de uma lata de cerveja sem álcool e, após ter aplicado seu xampu habitual, deverá clarear seu cabelo com a cerveja.

Faça uma massagem na cabeça para que as propriedades da cerveja penetrem e deixe agir durante 5 minutos; deste modo, a cerveja dará a você uns toques loiros e uma textura suave e brilhante.

Truques de beleza com cerveja - Não mais tintas: clareie o cabelo com cerveja

Rosas e cerveja para as rugas

Sim: a cerveja também serve para tratar das rugas. Os ingredientes de que você precisa são muito fáceis de encontrar:

  • 1 limão
  • 1/2 copo de cerveja (sem álcool)
  • 1/2 copo de água de rosas

O primeiro passo que você deverá seguir para fazer este truque de beleza com cerveja é espremer o limão até que se transforme em suco; depois você deverá misturá-lo com a cerveja e a água de rosas. Uma vez que já tenha pronto o remédio caseiro, deverá aplicá-lo no rosto com um pedaço de algodão tendo o cuidado de não passar pelo contorno dos lábios nem dos olhos.

Você não deve enxaguar este composto, por isso se recomenda realizar esta rotina à noite. Se você fizer isto diariamente observará que seu rosto rejuvenesce e que começam a ser eliminados os sinais da velhice. Experimente!

Truques de beleza com cerveja - Rosas e cerveja para as rugas

Fixe seus cachos com cerveja

Se quiser exibir uns cachos espetaculares, você vai adorar esta receita caseira com cerveja. Os ingredientes de que você precisa são, também, muito fáceis de adquirir:

  • 1/2 copo de cerveja sem álcool
  • 1/2 copo de suco de limão
  • 1 litro de água
  • 1 frasco com pulverizador

O primeiro a fazer é esquentar o litro de água até ferver; depois você deverá despejar nele a cerveja e o limão e misturar tudo. Deixe o composto esfriar e coloque no pulverizador. Uma vez que tenha lavado o cabelo, você deverá secá-lo um pouco com uma toalha para que fique úmido, mas não molhado; a seguir, deverá pulverizar a mistura e fixar seu penteado com a mão. E voilá: seus cachos estarão perfeitamente fixos sem usar nenhum químico. Fantástico, não é?

Truques de beleza com cerveja - Fixe seus cachos com cerveja

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com cerveja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com cerveja

Truques de beleza com cerveja
1 de 6
Truques de beleza com cerveja

Voltar ao topo da página