Partilhar

Truques de beleza com chocolate

Por Sara Viega. Atualizado: 8 agosto 2019
Truques de beleza com chocolate
Imagem: kingcoupon.com

A terapia com chocolate é uma prática que oferece à nossa pele uma hidratação intensiva, além de combater a celulite e eliminar as imperfeições, reduzir a aparência do rosto cansado e apagado, devolver a vitalidade e, em geral, realizar nossa beleza natural. Contratar este tipo de serviços pode ser um pouco caro para a maioria das pessoas, mas você sabia que existem alguns truques que você mesma pode fazer em casa? Continue lendo este artigo de umComo e descubra os truques de beleza com chocolate mais eficazes e introduza em sua rotina diária.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com laranja

Truques de beleza com chocolate: máscaras faciais

Graças às propriedades antioxidantes do cacau, o chocolate é um ingrediente perfeito para a elaboração de máscaras faciais e para devolver ao rosto sua vitalidade e força. Se a pele de seu rosto tende a ser seca, um truque de beleza muito eficaz é a preparação de uma máscara à base de chocolate negro sem açúcar e óleo de amêndoas. Simplesmente derreta um tablete de chocolate, acrescente duas colheres de óleo, mexa bem e retire do fogo. Deixe esfriar, aplique sobre seu rosto e deixe atuar durante 20 minutos. E se a sua pele for mista, misture 1/2 xícara de mel, 1/4 de xícara de cacau em pó, 4 colheres de chá de farinha de aveia e 4 colheres de sopa de creme hidratante. Se quiser conhecer mais máscaras caseiras com chocolate, não perca este artigo.

Truques de beleza com chocolate - Truques de beleza com chocolate: máscaras faciais
Imagem: askmeonweddings.com

Truques de beleza com chocolate: cabelo sem brilho ou apagado

Os tratamentos com chocolate não são só altamente benéficos para a nossa pele, mas também atuam sobre nosso cabelo. Isso ocorre graças ao seu alto conteúdo em biotina, uma vitamina do grupo B que favorece tanto o crescimento como a saúde de nosso cabelo, e minerais como o magnésio que fornecem elasticidade. Desta forma, se o seu cabelo perdeu o brilho, parece apagado ou você nota que cai mais do que o habitual, um truque natural que ajudará você a lhe devolver a maciez e a mantê-lo saudável é a máscara caseira de chocolate. Quer saber como fazer isso? Consulte nosso artigo sobre como fazer uma máscara de chocolate para o cabelo e comece a ter um cabelo radiante.

Truques de beleza com chocolate - Truques de beleza com chocolate: cabelo sem brilho ou apagado
Imagem: esmas.com

Truques de beleza com chocolate: hidratar a pele

Devido às suas potentes propriedades hidratantes e antioxidantes, o chocolate é um ingrediente ideal para nutrir e cuidar da pele de todo o nosso corpo. Desta forma, favorece a circulação das zonas onde aplicamos os tratamentos com chocolate, fornecendo uma aparência firme, lisa e rejuvenescida para nossa pele. Se desejar, pode aproveitar a mesma máscara facial de chocolate e óleo de amêndoas para aplicá-la em todo o corpo, o resultado será uma sensação de hidratação intensiva. E se quiser conhecer outro truque de beleza com chocolate para nutrir a pele de seu corpo, tome nota. Derreta uma tablete de chocolate negro sem açúcar, coloque duas colheres de sopa de creme de leite líquido e meio copo de leite, misture-o bem, deixe esfriar e aplique a máscara em todo o corpo. Deixe-a agir durante 20 minutos e enxágue com água morna.

Truques de beleza com chocolate - Truques de beleza com chocolate: hidratar a pele
Imagem: colosseum-spa.com

Truques de beleza com chocolate: esfoliar a pele

O chocolate também é um ingrediente ideal para esfoliar nossa pele, remover a sujeira e eliminar as impurezas. Para fazer este truque de beleza terá de misturar 3 colheres de sopa de cacau em pó, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 colher de chá de essência de baunilha e 3 colheres de sopa de óleo de oliva ou amêndoas. A quantidade de óleo é apenas para orientação, já que deverá adicionar a medida necessária para formar uma massa. Se tiver manteiga de karité, você pode adicionar uma colher de sopa da mesma, a qual oferece grandes benefícios. Aplique o esfoliante sobre seu rosto e corpo, fazendo movimentos circulares suaves, a pele deve estar úmida. Deixe-o atuar durante alguns minutos e enxágue com água morna.

Truques de beleza com chocolate - Truques de beleza com chocolate: esfoliar a pele
Imagem: globulinasdecolores.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com chocolate

Truques de beleza com chocolate
Imagem: kingcoupon.com
Imagem: askmeonweddings.com
Imagem: esmas.com
Imagem: colosseum-spa.com
Imagem: globulinasdecolores.com
1 de 5
Truques de beleza com chocolate

Voltar ao topo da página