Partilhar

Truques de beleza com clara de ovo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques de beleza com clara de ovo

O ovo é um ingrediente muito nutritivo que é bom tanto para a nossa saúde interior como para nossa beleza exterior. Além disso, a clara do ovo está formada, principalmente, por proteínas que ajudam a nossa pele a ficar mais firme e brilhante. Por este motivo, existe uma grande variedade de truques de beleza com clara de ovo que servem tanto para reafirmar a pele, para tratar as rugas ou para eliminar as manchas.

Em umComo damos a você alguns truques de beleza com clara de ovo para que aproveite todos os benefícios deste ingrediente em sua pele e ganhe em saúde e em beleza natural. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com vinagre

Decote mais suave com clara de ovo

Se você quer exibir um decote incrível, o melhor é cuidar da aparência de seu decote com tratamentos de beleza que ajudem a reafirmar a região. Com a clara de ovo pode conseguir este efeito seguindo estes simples passos:

  • O primeiro que deverá fazer é limpar o decote com um tônico e leite de limpeza para deixar a região livre de impurezas.
  • Depois, deverá bater a clara de ovo até que se forme um pouco de espuma.
  • A seguir, deverá espalhar a clara de ovo batida por todo o decote e deixar agir durante, aproximadamente, 10 minutos.
  • Para finalizar, deverá enxaguar a zona com bastante água morna e aplicar seu creme hidratante habitual. Seguindo este processo uma vez por semana, verá como sua pele fica mais firme e enrijecida.

Máscara contra as manchas da pele

A clara de ovo também pode nos ajudar a clarear as manchas escuras de nosso rosto para que possam ser dissimuladas. Para isso, deverá fazer este truque de beleza com clara de ovo todos os dias e conseguirá atingir seu objetivo em poucas semanas.

Ingredientes que precisa:

  • 1/2 xícara de água de flor de laranjeira
  • 1 colher de óleo de girassol
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de suco de limão

Para conseguir elaborar esta máscara contra as manchas deverá misturar todos os ingredientes até que fique uma massa homogênea. A seguir, deverá aplicar um pouco deste líquido na zona das manchas e deixar agir durante toda a noite.

Na manhã seguinte, enxague o rosto com água e aplique seu creme de proteção solar para evitar que voltem a aparecer as manchas.

Máscara para peles oleosas

A pele oleosa também pode ser tratada com a clara de ovo. Você pode criar máscaras para peles oleosas e conseguir que seu rosto fique mais luminoso e sem brilhos. Para isso, deverá reunir os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de chá de mel de abelha
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de aveia pulverizada

Deverá misturar todos os ingredientes e limpar bem seu rosto antes de aplicar a máscara. Uma vez limpo, deverá expandir a pasta principalmente no rosto fazendo movimentos circulares. Deixe agir durante 20 minutos e enxágue com bastante água.

A clara do ovo conseguirá que sua pele fique mais firme, enquanto o mel ajudará na limpeza extrema dos poros e na eliminação de impurezas, ao mesmo tempo em que suaviza a pele. A aveia conseguirá nutrir o rosto e atuará como esfoliante.

Creme reafirmante com clara de ovo

As propriedades da clara do ovo também contribuem para reafirmar a pele e rejuvenescê-la, dando um aspecto mais suave e bonito. Para conseguir este efeito, deverá criar um creme reafirmante natural com os seguintes ingredientes:

  • 3 claras de ovo
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de mel líquido

O primeiro passo que deverá fazer para elaborar o creme é bater as claras em ponto de neve. Depois, deverá acrescentar o mel, o azeite de oliva e conseguir que todos os ingredientes se misturem e se convertam em uma pasta homogênea.

A seguir, deverá aplicar este creme reafirmante natural nas zonas onde tenha flacidez fazendo uma massagem circular; deixe agir durante 25 minutos e depois retire a mistura com bastante água fria.

Máscara efeito lifting

Outro truque de beleza com clara de ovo que pode ajudar você a ficar mais bonita é este que se elabora com ovo e limão e está pensado para devolver suavidade à pele e rejuvenescê-la. Só precisará de 1 clara de ovo e 1/2 colher de chá de suco de limão.

Deverá bater a clara de ovo até que fique espumosa e, depois, deverá jogar a meia colher de limão. Misture bem todos os ingredientes até que fique uma mistura homogênea. A seguir, deverá aplicar esta mistura sobre o rosto, decote e mãos com a ajuda de uma escova ou com seus dedos.

Deverá deixar esta máscara natural agir durante 10 minutos e depois enxaguar com água morna. Aplique seu creme hidratante habitual após lavar o rosto e repita este tratamento uma vez por semana. Verá como seu rosto fica bem mais bonito e jovem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com clara de ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com clara de ovo

O que lhe pareceu o artigo?

Truques de beleza com clara de ovo
Truques de beleza com clara de ovo

Voltar ao topo da página