Partilhar

Truques de beleza com clara de ovo

Truques de beleza com clara de ovo

O ovo é um ingrediente muito nutritivo que é bom tanto para a nossa saúde interior como para nossa beleza exterior. Além disso, a clara do ovo está formada, principalmente, por proteínas que ajudam a nossa pele a ficar mais firme e brilhante. Por este motivo, existe uma grande variedade de truques de beleza com clara de ovo que servem tanto para reafirmar a pele, para tratar as rugas ou para eliminar as manchas.

Em umComo damos a você alguns truques de beleza com clara de ovo para que aproveite todos os benefícios deste ingrediente em sua pele e ganhe em saúde e em beleza natural. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com vinagre

Decote mais suave com clara de ovo

Se você quer exibir um decote incrível, o melhor é cuidar da aparência de seu decote com tratamentos de beleza que ajudem a reafirmar a região. Com a clara de ovo pode conseguir este efeito seguindo estes simples passos:

  • O primeiro que deverá fazer é limpar o decote com um tônico e leite de limpeza para deixar a região livre de impurezas.
  • Depois, deverá bater a clara de ovo até que se forme um pouco de espuma.
  • A seguir, deverá espalhar a clara de ovo batida por todo o decote e deixar agir durante, aproximadamente, 10 minutos.
  • Para finalizar, deverá enxaguar a zona com bastante água morna e aplicar seu creme hidratante habitual. Seguindo este processo uma vez por semana, verá como sua pele fica mais firme e enrijecida.

Máscara contra as manchas da pele

A clara de ovo também pode nos ajudar a clarear as manchas escuras de nosso rosto para que possam ser dissimuladas. Para isso, deverá fazer este truque de beleza com clara de ovo todos os dias e conseguirá atingir seu objetivo em poucas semanas.

Ingredientes que precisa:

  • 1/2 xícara de água de flor de laranjeira
  • 1 colher de óleo de girassol
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de suco de limão

Para conseguir elaborar esta máscara contra as manchas deverá misturar todos os ingredientes até que fique uma massa homogênea. A seguir, deverá aplicar um pouco deste líquido na zona das manchas e deixar agir durante toda a noite.

Na manhã seguinte, enxague o rosto com água e aplique seu creme de proteção solar para evitar que voltem a aparecer as manchas.

Máscara para peles oleosas

A pele oleosa também pode ser tratada com a clara de ovo. Você pode criar máscaras para peles oleosas e conseguir que seu rosto fique mais luminoso e sem brilhos. Para isso, deverá reunir os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de chá de mel de abelha
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de aveia pulverizada

Deverá misturar todos os ingredientes e limpar bem seu rosto antes de aplicar a máscara. Uma vez limpo, deverá expandir a pasta principalmente no rosto fazendo movimentos circulares. Deixe agir durante 20 minutos e enxágue com bastante água.

A clara do ovo conseguirá que sua pele fique mais firme, enquanto o mel ajudará na limpeza extrema dos poros e na eliminação de impurezas, ao mesmo tempo em que suaviza a pele. A aveia conseguirá nutrir o rosto e atuará como esfoliante.

Creme reafirmante com clara de ovo

As propriedades da clara do ovo também contribuem para reafirmar a pele e rejuvenescê-la, dando um aspecto mais suave e bonito. Para conseguir este efeito, deverá criar um creme reafirmante natural com os seguintes ingredientes:

  • 3 claras de ovo
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de mel líquido

O primeiro passo que deverá fazer para elaborar o creme é bater as claras em ponto de neve. Depois, deverá acrescentar o mel, o azeite de oliva e conseguir que todos os ingredientes se misturem e se convertam em uma pasta homogênea.

A seguir, deverá aplicar este creme reafirmante natural nas zonas onde tenha flacidez fazendo uma massagem circular; deixe agir durante 25 minutos e depois retire a mistura com bastante água fria.

Máscara efeito lifting

Outro truque de beleza com clara de ovo que pode ajudar você a ficar mais bonita é este que se elabora com ovo e limão e está pensado para devolver suavidade à pele e rejuvenescê-la. Só precisará de 1 clara de ovo e 1/2 colher de chá de suco de limão.

Deverá bater a clara de ovo até que fique espumosa e, depois, deverá jogar a meia colher de limão. Misture bem todos os ingredientes até que fique uma mistura homogênea. A seguir, deverá aplicar esta mistura sobre o rosto, decote e mãos com a ajuda de uma escova ou com seus dedos.

Deverá deixar esta máscara natural agir durante 10 minutos e depois enxaguar com água morna. Aplique seu creme hidratante habitual após lavar o rosto e repita este tratamento uma vez por semana. Verá como seu rosto fica bem mais bonito e jovem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com clara de ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com clara de ovo

Truques de beleza com clara de ovo
Truques de beleza com clara de ovo

Voltar ao topo da página