Partilhar

Truques de beleza com glicerina

Truques de beleza com glicerina
Imagem: a-boutik.blogspot.com

Existem inúmeros usos da glicerina e muitos deles estão relacionados com o mundo da cosmética. Este produto conta com inúmeros benefícios especialmente para a pele e o cabelo entre os quais se destacam sua capacidade de hidratação, já que conta com propriedades umectantes. Se quiser conhecer alguns truques de beleza com glicerina, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com laranja

Glicerina pura

Em primeiro lugar, é importante que saiba que a glicerina pura pode ser encontrada em diversos formatos:

  • Glicerina em pasta
  • Glicerina líquida

Você poderá encontrar este produto em drogarias, lojas de produtos naturais ou através da Internet.

Truques de beleza com glicerina - Glicerina pura

Truques de beleza com glicerina: máscara para o cabelo

Alguns truques de beleza que você pode preparar à base de glicerina são as máscaras para o cabelo seco, já que este produto ajuda a reter a umidade no cabelo. Para isso, misture uma colher de sopa de glicerina vegetal, uma de mel e outra de óleo de oliva e aplique desde a raiz até às pontas. Deixe a máscara agir durante cerca de 20 minutos e enxágue depois.

Você também pode optar por misturar uma parte de glicerina líquida com duas de água em uma garrafa com spray e pulverizar sobre seu cabelo.

Truques de beleza com glicerina - Truques de beleza com glicerina: máscara para o cabelo
Imagem: crecimientodepelo.com

Truques de beleza com glicerina: calcanhar seco

Por outro lado, a glicerina é um dos remédios caseiros mais eficazes para combater o calcanhar ressecado, um problema muito comum especialmente durante a época de verão e que não é nada estético na hora de mostrar pés bonitos.

Você só precisará misturar duas colheres de glicerina com água de rosas, a qual também pode ser comprada em drogarias e grandes lojas, ou você mesma pode prepará-la em casa, fervendo pétalas desta flor. O mais recomendável será aplicar esta mistura sobre os calcanhares antes de dormir e usar meias para não sujar a roupa de cama.

Truques de beleza com glicerina - Truques de beleza com glicerina: calcanhar seco
Imagem: yllpress.com

Truques de beleza com glicerina: loção corporal

Você pode preparar em casa sua própria loção corporal com a glicerina como ingrediente fundamental. Deste modo, garantirá uma pele hidratada e firme, e ao mesmo tempo brilhante e bonita.

Para a preparação desse truque de beleza você precisará de: creme hidratante para pele seca, glicerina e mel de abelha, quanto às quantidades, o mel e a glicerina devem ser acrescentados em partes iguais, enquanto terá de adicionar o dobro de creme. Será necessário que misture bem todos os componentes desta loção corporal até conseguir uma massa homogênea e que não fique pegajosa.

Truques de beleza com glicerina - Truques de beleza com glicerina: loção corporal
Imagem: enfemenino.com

Truques de beleza com glicerina: sabonete

E neste artigo não podíamos esquecer um dos produtos estrela: os sabonetes de glicerina, já que são uma das preparações caseiras mais habituais. O sabonete de glicerina ajudará você a manter a pele suave e elástica, além de contar com um efeito calmante entre uma infinidade de propriedades benéficas para a derme.

Também é possível adicionar as essências e aromas de sua preferência para conseguir sabonetes perfumados. Para conhecer todos os passos a seguir, consulte nosso artigo: Como fazer sabão de glicerina.

Truques de beleza com glicerina - Truques de beleza com glicerina: sabonete
Imagem: morelos.quebarato.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com glicerina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com glicerina

2 comentários
A sua avaliação:
Luciene Lopes
Posso usar a glicerina com o pó de café? Já que não tenho mel...
Rosely Marinho
Nossa...Eu já amava e usava sabão de glicerina agora sabendo dos inúmeros benefícios da glicerina...Quero ela pra sempre na minha vida.rsrsrs.Informações maravilhosas e valiosas.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosely, muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando o nosso site :)

Truques de beleza com glicerina
Imagem: a-boutik.blogspot.com
Imagem: crecimientodepelo.com
Imagem: yllpress.com
Imagem: enfemenino.com
Imagem: morelos.quebarato.com
1 de 6
Truques de beleza com glicerina

Voltar ao topo da página