Partilhar

Truques de beleza com iogurte

Truques de beleza com iogurte

O iogurte é um ingrediente clássico em sobremesas e milhares de receitas de cozinha, mas podemos aproveitar seu valor em outros âmbitos além do culinário. Trata-se de um produto magnífico também para embelezar nossa pele e cabelo de fora para dentro, graças às suas diversas propriedades hidratantes e adstringentes. Se quiser saber de que forma você pode usar este ingrediente em sua rotina de cuidados, não perca a seleção de truques de beleza com iogurte que preparamos em umComo.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com pepino

Truques de beleza com iogurte: pele mais suave

O iogurte natural contém propriedades hidratantes muito poderosas que permitem umectar a pele a partir das camadas mais internas. Por isso, se você notar que sua pele está ressecada demais ou quiser dar a ela uma dose extra de nutrição de forma natural, convidamos você a testar a seguinte máscara caseira à base de iogurte e mel, outro excelente ingrediente para conseguir uma cútis bem mais suave.

Para elaborar esta máscara facial você só precisa misturar duas colheres de sopa generosas de iogurte natural com outras duas de mel e mexer até obter uma pasta homogênea. A seguir, aplique-a sobre a pele do rosto e espalhe-a com movimentos circulares sem pressionar demais. Deixá-la atuar durante 20 minutos será suficiente para conseguir uma pele sedosa e radiante.

Truques de beleza com iogurte - Truques de beleza com iogurte: pele mais suave

Truques de beleza com iogurte: pele livre de gordura

As mulheres que têm pele oleosa sofrem dia a dia o antiestético aparecimento de brilho em seu rosto, além de apresentar com maior frequência impurezas como espinhas, cravos e manchas. E na tarefa de manter longe a produção de gordura e impedir a formação destas imperfeições, o iogurte natural dá bons resultados, sobretudo protegendo a pele graças às suas propriedades antibacterianas.

Se quiser aproveitar os benefícios de uma máscara anti-oleosidade elaborada com iogurte, recomendamos que você combine este produto com o kiwi, que é adstringente e ideal para controlar a oleosidade da pele. Você só precisa descascar e picar o kiwi, inseri-lo no copo do liquidificador junto com duas colheres de sopa de iogurte natural e bater. Aplique a mistura obtida sobre a cútis bem limpa, deixa repousar durante 15 minutos e finalize retirando com água morna.

Truques de beleza com iogurte - Truques de beleza com iogurte: pele livre de gordura

Truques de beleza com iogurte: condicionador para o cabelo

Este é um dos melhores truques de beleza com iogurte que você pode colocar em prática se quiser fortalecer seu cabelo e combater o frizz. As proteínas do iogurte e seu teor em ácido lático fazem com que seja uma magnífica opção natural para desfrutar de um cabelo mais resistente e saudável. E para averiguar se funciona, propomos que você prepare o seguinte condicionador capilar.

Misture meio iogurte natural com duas colheres de sopa de azeite de oliva e espalhe a mistura sobre seu cabelo úmido quando estiver no chuveiro. Deixe atuar durante 15 minutos e, após este tempo, enxágue e faça uma lavagem de cabelo normal.

Truques de beleza com iogurte - Truques de beleza com iogurte: condicionador para o cabelo

Truques de beleza com iogurte: combater as calosidades dos pés

Já experimentou de tudo e não consegue se livrar das calosidades nos pés? Pois o iogurte natural pode se tornar seu melhor aliado para conseguir isto de forma simples e barata. Para isso, você deverá preparar um creme caseiro misturando duas colheres de sopa de iogurte natural com uma de vinagre de maçã. Aplique o creme resultante sobre a zona com calosidades e massageie firmemente para que a pele o absorva completamente. É preferível fazê-lo logo após ter esfoliado seus pés e tê-los deixado livres de peles mortas.

Truques de beleza com iogurte - Truques de beleza com iogurte: combater as calosidades dos pés

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com iogurte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com iogurte

Truques de beleza com iogurte
1 de 5
Truques de beleza com iogurte

Voltar ao topo da página