Partilhar

Truques de beleza com leite

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques de beleza com leite
Imagem: consagra.pt

Temos sempre pelo menos uma caixa de leite em casa, para beber ou para colocar em receitas. Saiba que pode usar essa caixinha para fazer um tratamento de beleza caseiro. Todos nós já ouvimos falar no banho de leite para renovar a pele. O leite contém aminoácidos e vitaminas, o que faz com que seja um excelente produto de beleza para o cabelo e a pele, favorecendo a queratina e o colágeno. O leite é bastante rico em gorduras por esse motivo não deve ser usado frequentemente por pessoas com cabelo ou pele oleosa.

Também lhe pode interessar: Receitas caseiras de beleza com gengibre

Truques de beleza para o rosto com leite

Pode limpar e hidratar o rosto com apenas um algodão embebido em leite, serve como tônico e alivia a pele das agressões do dia. Use o leite também como um esfoliante bastante hidratante, misture duas colheres de aveia moída, uma colher sopa de mel, e leite. Vá misturando o leite até a mistura ficar toda uniforme, coloque na pele por 15 minutos e depois retire com água morna. Se sentir uma grande necessidade de nutrir a pele do rosto, pode fazer uma máscara de leite. Utilize um pedaço de aloe vera, 1/2 pepino, 3 colheres de sopa de mel e 1/2 xícara de leite. Retire a polpa da aloe vera, misture o pepino processado, o mel e o leite até ficar com uma aparência mais líquida. Aplique no rosto por meia hora e enxague com água morna.

Truques de beleza com leite - Truques de beleza para o rosto com leite
Imagem: teixeira.com.br

Truques de beleza para o cabelo com leite

O leite pode ser usado para alisar o cabelo, basta fazer um tratamento em casa com base de leite e maisena. Misture 1 copo de leite e uma colher de sopa de amido de milho numa vasilhinha e mexa muito bem até dissolver tudo. Aplique a máscara com o cabelo seco e limpo, passe um pente em todo o cabelo e deixe a mistura no cabelo por 50 minutos, não amarre o cabelo, deve ficar solto. Depois basta enxaguar. Pode também dar uma tonalidade mais bonita ao seu loiro com o leite, ele repara os fiozinhos amarelados do sol e torna o loiro mais bonito. Para isso basta você colocar o leite diretamente nos fios e esperar alguns minutos. Depois é só lavar com o seu xampu e condicionador.

Truques de beleza com leite - Truques de beleza para o cabelo com leite
Imagem: lilapink.com.br

Truques de beleza para o corpo com leite

O truque de beleza com o leite mais conhecido é o banho com leite, basta juntar 2 copos de leite à água do banho, se tomar com frequência estes banhos de leite a sua pele vai ficar muito mais elástica e lisinha. Para uns pés macios basta você aquecer um litro de leite e colocar os pés de molho por 10 minutos, depois passe um esfoliante feito de 1/2 xícara de sal grosso e 1/3 de xícara de azeite. Por fim enxague os pés, seque-os, coloque um hidratante e umas meias de lã, o resultado são uns pés suaves como a ceda. Pode também aliviar bolhas nos pés, basta cozer algumas folhas de repolho em leite, triturar as folhas e colocá-las em cima das bolhas.

Truques de beleza com leite - Truques de beleza para o corpo com leite
Imagem: spletnik.ru

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com leite

Truques de beleza com leite
Imagem: consagra.pt
Imagem: teixeira.com.br
Imagem: lilapink.com.br
Imagem: spletnik.ru
1 de 4
Truques de beleza com leite

Voltar ao topo da página