Partilhar

Truques de beleza com maçã

Truques de beleza com maçã

A maçã é um alimento indispensável em nossa dieta; no entanto, suas propriedades também são ideais para os tratamentos de beleza pois a maçã tem o mesmo PH que a pele. Por este motivo, existem no mercado muitos cosméticos feitos à base de maçãs e ideais para as peles mais sensíveis.

Em umComo oferecemos a você alguns truques de beleza com maçã para que usufrua de todos os benefícios deste ingrediente em sua pele quase sem gastar e fazendo tudo em sua própria casa. É facilíssimo!

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com iogurte

Máscara de maçã para o cabelo oleoso

A combinação de maçã com vinagre consegue equilibrar o seu cabelo e reduzir o excesso de gordura; por isso, é uma máscara perfeita para as pessoas com cabelo oleoso.

Ingredientes necessários:

  • 1 maçã
  • 2 colheres de sopa de vinagre de sidra de maçã
  • 1 copo de água

Para fazer este truque de beleza com maçã só deverá descascar a maçã e cortá-la em pedaços pequenos. A seguir, deverá colocá-la em um liquidificador acrescentando o vinagre e a água e bater tudo até que fique um líquido homogêneo.

Basta aplicar esta máscara de maçã sobre o cabelo molhado fazendo massagens circulares suaves. Deixe agir durante 10 minutos e, depois, enxágue com bastante água. Leia aqui outros remédios naturais para o cabelo oleoso.

Truques de beleza com maçã - Máscara de maçã para o cabelo oleoso

Máscara anti-olheiras

Outro truque de beleza com maçã que propomos a você é este que age contra as olheiras. Se você é uma pessoa propensa a ter olheiras, tome nota desta receita natural perfeita para exibir um rosto inigualável.

Ingredientes:

  • 1 maçã madura
  • 2 copos de leite

Para conseguir esta máscara anti-olheiras, primeiro deverá lavar a maçã e cortá-la em pedaços grandes. Ferva o leite em uma panela pequena e, no ponto de ebulição, coloque os pedaços da maçã, deixando que cozinhe até ver que a fruta fica macia. A seguir, basta fazer um purê com a maçã e aplicar em umas compressas.

Ponha as compressas sobre os olhos e deixe agir durante uns 10 minutos. Depois, enxágue com bastante água morna e repita o processo 2 vezes por semana; você verá os resultados de forma progressiva! Em umComo também aconselhamos você sobre como eliminar as olheiras de maneira natural.

Truques de beleza com maçã - Máscara anti-olheiras

Máscara de maçã anti-idade

As maçãs também têm um efeito anti-idade e tonificante que funciona na perfeição nos rostos com rugas ou que começam a experimentar os primeiros sinais da idade.

Ingredientes:

  • 1 maçã
  • Gema de 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Para fazer este truque de beleza com maçã deverá descascar a maçã, cortá-la em pedaços e triturá-la com a ajuda de um garfo. A seguir, deverá acrescentar a gema e o óleo de amêndoas e misturá-los bem até que fique uma massa homogênea.

Para aplicar esta máscara caseira, deverá aplicar sobre o rosto deixando uma camada muito fina da mistura. Deixe agir durante 30 minutos e, depois, limpe com bastante água fria. Repita este tratamento uma vez por semana e verá como os resultados aparecem em sua pele.

Em umComo damos a você algumas ideias para combater as rugas com remédios caseiros.

Truques de beleza com maçã - Máscara de maçã anti-idade

Máscara de maçã contra a acne

As peles oleosas também podem ser tratadas com truques de beleza com maçã. Como ocorre com o caso dos cabelos oleosos, as maçãs ajudam a equilibrar o excesso de sebo da pele, de modo que são aliadas perfeitas para as peles com acne.

Ingredientes:

  • 1 maçã
  • 1 colher de mel

Para fazer esta máscara anti-acne só precisa descascar a maçã e ralá-la. Depois, acrescente o mel e misture tudo até conseguir uma massa homogênea. Aplique esta massa sobre o rosto e deixe durante 15 minutos; depois enxágue com água. Repita este tratamento de beleza 2 vezes por semana e verá como diminui a acne de sua pele.

Se você tem acne em umComo damos a você alguns conselhos sobre como tratar a acne da pele para ajudar a que seu rosto se veja limpo e sem impurezas.

Truques de beleza com maçã - Máscara de maçã contra a acne

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com maçã

Truques de beleza com maçã
1 de 5
Truques de beleza com maçã

Voltar ao topo da página