Partilhar

Truques de beleza com mel

Truques de beleza com mel
Imagem: famososexpress.com

O mel de abelhas é um dos ingredientes mais utilizados nos tratamentos de beleza por seus múltiplos benefícios para a pele e o cabelo. Suas propriedades antioxidantes, riqueza em vitaminas e enzimas naturais, efeito limpador e hidratante tornam-na um produto natural altamente recomendável para o cuidado e manutenção da pele e do cabelo. Se você está pensando em introduzi-lo em sua rotina diária, mas não sabe como, neste artigo de umComo mostramos a você os truques de beleza com mel mais efetivos, não fique de fora!

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com glicerina

Truques de beleza com mel: esfoliar a pele

Graças ao seu elevado conteúdo em açúcares, como a frutose e a glicose, e ácidos alfa-hidróxidos, o mel é um ingrediente ideal para elaborar esfoliantes naturais que deixarão nossa pele suave, hidratada e cheia de vida. Do mesmo modo, graças à sua capacidade de regenerar as células mortas e propriedades hidratantes, além de exfoliar e eliminar as impurezas do rosto ele nos proporcionará a hidratação e nutrição de que nossa pele precisa. Para elaborá-lo, você deverá misturar uma colherada de mel com duas amêndoas bem moídas e, se sua pele for oleosa, incorporar uma colher de café de sumo de limão. Você também pode substituir as amêndoas por açúcar. Você deverá deixar este exfoliante agir durante 15 minutos e enxaguá-lo com água fria. Tenha em conta que antes de aplicar o exfoliante você deve limpar a fundo seu rosto e, para isso, o sabonete de mel é perfeito graças às suas propriedades limpadoras.

Truques de beleza com mel - Truques de beleza com mel: esfoliar a pele
Imagem: pozdravsuncu.com

Truques de beleza com mel: hidratação intensiva

O mel tem a capacidade de atrair e reter a água da nossa pele, pelo qual é um umectante natural perfeito para evitar a desidratação e o ressecamento. Para manter a nossa pele nutrida e hidratada podemos elaborar um tônico hidratante natural com cinco colheradas de mel, outras cinco de óleo de amêndoas e duas de óleo de rosas. Você deverá aplicar este hidratante após o banho, com a pele ainda úmida.

Por outro lado, se misturarmos o mel com o sumo de um limão o resultado será uma máscara facial para tratar as peles acneicas e combater as imperfeições do rosto. Tanto o limão como o mel contam com propriedades antissépticas e antibacterianas, ideais para evitar o aumento das bactérias.

Truques de beleza com mel - Truques de beleza com mel: hidratação intensiva
Imagem: topky.com

Truques de beleza com mel: lábios

Outro dos truques mais efetivos com mel é o de melhorar o aspecto dos nossos lábios. Você simplesmente deverá aplicar umas gotas deste produto natural a modo de bálsamo labial e deixá-lo agir durante 30 minutos, o efeito será praticamente imediato. Graças à grande hidratação que o mel dá, nossos lábios parecerão bem mais flexíveis, suaves e lisos. Não perca nosso artigo sobre truques para ter lábios macios e conheça outras fórmulas naturais para mantê-los hidratados.

Truques de beleza com mel - Truques de beleza com mel: lábios
Imagem: uvnimg.com

Truques de beleza com mel: olhos

Devido à sua ação limpadora, com o mel podemos elaborar um desmaquilhante de olhos natural e efetivo que, além do mais, dará hidratação às nossas pálpebras e fortalecerá os cílios. Para realizar este truque de beleza você deverá misturar uma colher de café de mel com três de óleo de rícino e aplicar com a ajuda de um disco de algodão.

Truques de beleza com mel - Truques de beleza com mel: olhos
Imagem: rebekahamarine.com

Truques de beleza com mel: cabelo

Por último, o mel é um poderoso revitalizador natural para o cabelo graças às suas propriedades nutritivas. Se você notar que seu cabelo perdeu o brilho, que falta hidratação e já não está suave e sedoso, a máscara natural de mel pode devolver-lhe a vitalidade que tinha, além de favorecer o crescimento e evitar a queda do cabelo. Para isso, misture duas xícaras de água morna com uma colhera de chá de mel e aplique por todo o cabelo, deixe agir durante 15 minutos e enxágue com água fria. Você deverá fazer este tratamento após usar seu xampu habitual.

Truques de beleza com mel - Truques de beleza com mel: cabelo
Imagem: blogdefarmacia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com mel

Truques de beleza com mel
Imagem: famososexpress.com
Imagem: pozdravsuncu.com
Imagem: topky.com
Imagem: uvnimg.com
Imagem: rebekahamarine.com
Imagem: blogdefarmacia.com
1 de 6
Truques de beleza com mel

Voltar ao topo da página