Partilhar

Truques de beleza com morangos

Truques de beleza com morangos

Não precisamos necessariamente comer os morangos para aproveitar todos os seus benefícios, também é possível recorrer a eles para elaborar produtos cosméticos caseiros. Assim poderá conseguir de forma rápida e econômica resultados únicos graças aos nutrientes e propriedades dos morangos. Se quer conhecer alguns truques de beleza preparados à base de morangos, não perca mais tempo e preste atenção neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com bicarbonato de sódio

Truques de beleza com morangos: esfoliante de morango, açúcar e mel

Se quer conseguir uma máscara natural com poder esfoliante, você só precisa lavar e cortar alguns morangos e depois misturar com uma colher de sopa de açúcar e outra de mel. Quando os morangos se desfizerem e tiver uma massa homogênea, aplique sobre seu rosto, massageando com a ponta dos dedos e prestando atenção para que não entre em contato com a área dos olhos.

Deste modo, as sementes dos morangos junto com o açúcar eliminarão todo o tipo de impurezas do seu rosto, enquanto o mel manterá sua pele hidratada. Após alguns minutos, enxágue o rosto com água fria em abundância e aplique seu creme hidratante habitual.

Truques de beleza com morangos - Truques de beleza com morangos: esfoliante de morango, açúcar e mel

Truques de beleza com morangos: alisar o cabelo com morangos

Seu cabelo também pode ficar beneficiado com um destes truques de beleza com morangos, pois esta fruta pode ajudar você a manter o seu cabelo liso e sedoso de forma rápida e simples. Para isso você só tem que esmagar um punhado de morangos e adicionar algumas gotas de mel e uma xícara de leite; depois, aplique esta mistura sobre seu cabelo e deixe atuar durante umas duas horas.

Depois desse tempo, enxágue bem o cabelo e lave normalmente com seu xampu de sempre. Na hora de pentear comprove os resultados e veja como seu cabelo ficou bem mais liso.

Truques de beleza com morangos - Truques de beleza com morangos: alisar o cabelo com morangos

Truques de beleza com morangos: branqueamento dos dentes

Branquear os dentes nunca foi tão fácil como com esta fruta. Se quiser dar mais luz ao seu rosto, experimente esmagar dois morangos sem folhas e usá-los ao invés da sua pasta de dentes habitual. Ou, se preferir, também pode comer esta fruta massageando seus dentes com eles.

Depois enxágue bem sua boca e observe como, repetindo esta simples ação diariamente, seus dentes ficam bem mais brancos e você pode exibir um lindo sorriso.

Truques de beleza com morangos - Truques de beleza com morangos: branqueamento dos dentes

Truques de beleza com morangos: máscara de morango e ovo

Mais um truque ótimo para aproveitar os benefícios dos morangos é preparar uma máscara para o rosto, muito apropriada para peles com acne e que ajuda a manter seu rosto limpo. Para isso lave os morangos, retire as folhas e corte em pequenos pedaços; a seguir, esmague usando um garfo. Depois coloque a gema de um ovo e mexa bem para conseguir que ambos os ingredientes se misturem.

Aplique a máscara de morango e ovo sobre a pele do seu rosto e deixe atuar por uns 20 minutos aproximadamente. A seguir, enxágue com água morna mas sem esfregar; você verá como se fizer isso várias vezes por semana as imperfeições de sua pele desaparecem.

Truques de beleza com morangos - Truques de beleza com morangos: máscara de morango e ovo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com morangos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com morangos

Truques de beleza com morangos
1 de 5
Truques de beleza com morangos

Voltar ao topo da página