Partilhar

Truques de beleza com óleo de amêndoas

Truques de beleza com óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas tornou-se protagonista indiscutível de muitos remédios caseiros de beleza, já que, graças às suas vitaminas e à sua versatilidade, é uma opção magnífica para hidratar a pele, o cabelo e combater outros problemas estéticos como as olheiras. Se você quer saber de que forma incorporar este ingrediente em seus cuidados básicos diários, não perca as sugestões deste artigo de umComo. Você pode descobrir incríveis truques de beleza com óleo de amêndoas, com os quais ficará ainda mais bonita.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com chocolate

Truques de beleza com óelo de amêndoas: pele mais sedosa

O óleo de amêndoas é muito valorizado por seu poderoso efeito hidratante e anti-inflamatório da pele. É, sobretudo, um produto perfeito para devolver à pele a elasticidade e a flexibilidade que ela vai perdendo com o passar do tempo, pelo qual se você quiser manter sua juventude te aconselhamos experimentar algumas máscaras faciais elaboradas com óleo de amêndoas.

Uma das mais efetivas é a que se obtém misturando 1 colher de óleo de amêndoas com 2 de mel. Aplique a máscara sobre a pele bem limpa, deixe agir durante 20 minutos e retire com água morna após este tempo.

Truques de beleza com óleo de amêndoas - Truques de beleza com óelo de amêndoas: pele mais sedosa

Truques de beleza com óleo de amêndoas: demaquilante natural

Se você se maquia normalmente, mas sua pele é muito sensível a certos cosméticos comerciais, pode encontrar no óleo de amêndoas um perfeito demaquilante natural que ajudará você a remover a pintura sem causar danos em sua cútis. Proporciona uma limpeza regeneradora, desobstrui os poros, combate a formação de impurezas e fortalece os cílios, pelo que também servirá para a zona dos olhos.

Você só precisa aplicar umas gotas de óleo de amêndoas em um disco de algodão e ir passando pelo rosto realizando movimentos circular e suaves. Descubra todo o procedimento em detalhe no artigo Como remover a maquiagem com óleo de amêndoas.

Truques de beleza com óleo de amêndoas - Truques de beleza com óleo de amêndoas: demaquilante natural

Truques de beleza com óleo de amêndoas: combater as pontas abertas

E você não pode aproveitar o óleo de amêndoas só para embelezar a pele, já que se trata, além do mais, de um produto maravilhoso para hidratar, reparar e fortalecer o cabelo danificado. Especialmente se suas pontas estiverem ressecadas e quebrarem com facilidade, você pode aplicar umas gotas de óleo de amêndoas sobre elas e deixar agir durante toda a noite. Pela manhã, lave seu cabelo como faz normalmente e você verá como pouco a pouco poderá despedir-se das pontas abertas e exibir uma cabeleira completamente saudável.

Truques de beleza com óleo de amêndoas - Truques de beleza com óleo de amêndoas: combater as pontas abertas

Truques de beleza com óleo de amêndoas: reduzir as olheiras

O óleo de amêndoas tem se mostrado um produto revolucionário para combater as olheiras e as bolsas que aparecem embaixo dos olhos, graças a que hidrata e desinflama essa zona completamente. Se quiser experimentar este truque de beleza com óleo de amêndoas e recuperar a luminosidade no seu olhar, aplique diretamente um pouco sobre a área onde estão as olheiras e faça-o com leves toques da zona do lacrimal para fora. Finalize o tratamento aplicando um creme específico para o contorno de olhos.

Truques de beleza com óleo de amêndoas - Truques de beleza com óleo de amêndoas: reduzir as olheiras

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com óleo de amêndoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com óleo de amêndoas

2 comentários
Ercilia Miambo
Oy posso usar o óleo de amêndoa como um creme diário?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ercilia, o óleo de amêndoas pode ser utilizado como um complemento da sua rotina de hidratação facial, mas não deve ser usado como substituto do creme hidratante. Se desejar, pode é aplicar o óleo antes do seu creme habitual ou misturar um pouco com ele e aplicar.
Lara fabia
Qual a marca melhor? Onde encontro?.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lara, qualquer um serve, você pode encontrar o óleo de amêndoas à venda em supermercados ou poderá fazê-lo você mesma: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-oleo-de-amendoas-2937.html

Truques de beleza com óleo de amêndoas
1 de 5
Truques de beleza com óleo de amêndoas

Voltar ao topo da página