Partilhar

Truques de beleza com óleo de argan

Truques de beleza com óleo de argan

O argan é uma árvore de procedência marroquina que nos dá seu óleo, um remédio natural muito popular por ter grandes quantidades de vitamina E e nutrientes perfeitos para hidratar nossa pele e cabelo. Por este motivo, o óleo de argan tornou-se um item imprescindível nos tratamentos de beleza já que tem propriedades para renovar e regenerar as células ajudando, assim, a evitar sinais de envelhecimento e combater as marcas da pele.

Em umComo damos a você alguns truques de beleza com óleo de argan para você aproveitar todas as propriedades deste produto natural em seus tratamentos de beleza.

Também lhe pode interessar: Como fazer um creme facial com óleo de argan

Máscara anti-rugas com óleo de argan

As propriedades de regeneração celular fazem com que o óleo de argan seja perfeito para tratar as rugas do rosto e do corpo. A seguir damos a você a receita de uma máscara anti-rugas elaborada com óleo de argan:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar
  • 1 colher de sopa de mel
  • 10 gotas de óleo de argan

Para fazer este truque de beleza com óleo de argan você só deverá misturar em um recipiente o iogurte, o mel e o óleo de argan, misturando bem os ingredientes até que se integrem completamente.

Aplique a máscara com a ajuda de um algodão sobre as zonas mais enrugadas e deixe agir durante 15 minutos; depois enxágue com água e aplique seu creme hidratante habitual. Faça este tratamento de beleza 1 ou 2 vezes por semana e em pouco tempo verá como sua pele tem uma aparência mais luminosa e jovem.

Neste artigo damos a você mais instruções de máscaras feitas com óleo de argan.

Truques de beleza com óleo de argan - Máscara anti-rugas com óleo de argan

O óleo de argan para a acne

Outro dos usos mais comuns que você pode dar ao óleo de argan é em seu tratamento contra a acne, já que a ação antioxidante deste óleo consegue desinflamar a pele com acne, além do que, a vitamina E contribui para a renovação da pele.

Para usá-lo, você só precisará misturar um pouco de óleo de argan com cúrcuma (um produto também perfeito para a acne). Aplique a mistura em seu rosto, como se fosse uma máscara e deixe agir durante 15 minutos. Repita este processo 3 vezes por semana e verá como sua pele tem um aparência mais firme e sem acne.

Truques de beleza com óleo de argan - O óleo de argan para a acne

Hidrate o cabelo com óleo de argan

O óleo de argan também é um complemento perfeito para hidratar seu cabelo e dar-lhe uma aparência mais brilhante e sedosa. O ideal é realizar este condicionamento com óleo de argan 1 vez por semana para notar os efeitos amaciantes e hidratantes deste remédio natural.

Este truque de beleza com óleo de argan é muito simples de fazer, já que você só precisa cobrir todo o cabelo, raízes incluídas, com este óleo. Quando terminar, coloque uma touca de banho e deixe agir durante 2 ou 3 horas; depois você só deverá lavar o cabelo com seu xampu habitual.

Truques de beleza com óleo de argan - Hidrate o cabelo com óleo de argan

O óleo de argan para as estrias

Outro dos truques de beleza com óleo de argan mais eficientes é aquele que trata de prevenir o aparecimento das estrias: tanto se você acaba de ter um filho como se estiver tentando perder peso, o óleo de argan deve fazer parte de seus tratamentos de beleza para reduzir as possibilidades do aparecimento de estrias.

Para usar o óleo de argan contra as estrias você só precisará aplicar em áreas delicadas um pouco deste óleo para hidratar a zona e dar-lhe elasticidade. As zonas mais propensas ao aparecimento de estrias são o estômago, as quadris, as nádegas, o peito e os braços. Aplique óleo de argan nestas zonas sem enxaguar e você estará fazendo um tratamento perfeito para evitar as estrias.

Neste artigo contamos a você mais formas de prevenir as estrias e neste outro contamos a você como eliminar estrias.

Truques de beleza com óleo de argan - O óleo de argan para as estrias

Esfolie seus lábios com óleo de argan

A esfoliação dos lábios é perfeita para evitar que apareçam antiestéticas peles mortas em nossa boca. Para conseguir fazer um esfoliante caseiro com óleo de argan deveremos misturar umas gotas deste óleo com um pouco de açúcar mascavo.

Você deverá umedecer os lábios com um pouco de água e, em seguida, aplicar a mistura sobre seus lábios esfregando suavemente para conseguir eliminar as peles e as células mortas. Repita esta esfoliação 1 vez a cada 2 semanas e seus lábios estarão preciosos e saudáveis.

Neste artigo você poderá encontrar mais esfoliantes de lábios caseiros.

Truques de beleza com óleo de argan - Esfolie seus lábios com óleo de argan

O óleo de argan como tônico facial

O óleo de argan também é um ingrediente ideal para elaborar tônicos caseiros; para isso, só deveremos misturar um pouco deste óleo com 2 colheres de sopa de água de rosas. Quando tiver a mistura pronta, você só deverá lavar bem seu rosto com seu sabão habitual e, depois, passar o tonificante.

Neste artigo contamos a você como aplicar o tônico facial.

Truques de beleza com óleo de argan - O óleo de argan como tônico facial

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com óleo de argan, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com óleo de argan

Truques de beleza com óleo de argan
1 de 7
Truques de beleza com óleo de argan

Voltar ao topo da página