Partilhar

Truques de beleza com óleo de coco

Truques de beleza com óleo de coco

Não é de estranhar que o óleo de coco seja considerado como um dos melhores produtos naturais para o cuidado da pele e do cabelo, pois ele oferece uma intensa hidratação tanto para reparar os tecidos danificados da derme como para nutrir por completo as fibras capilares ressecadas. É por isso que muitas mulheres já estão usando este maravilhoso produto na sua rotina de beleza e começaram a beneficiar-se dele, se você também quer usá-lo, no seguinte artigo de umComo mostramos os melhores truques de beleza com óleo de coco para colocá-los em prática.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com canela

Truques de beleza com óleo de coco: cabelo danificado e pontas abertas

No mercado encontram-se muitos produtos capilares que contêm o óleo de coco como um de seus principais ingredientes devido à hidratação profunda que proporciona ao cabelo. Se o seu cabelo estiver ressecado, maltratado e inclusive com pontas abertas e danificadas, o óleo de coco ajudará você a combater todos estes problemas e a recuperar a beleza natural de seu cabelo. Coloque algumas gotas de óleo de coco na palma de sua mão, esfregue e passe de forma uniforme em todo o cabelo. Veja também Como fazer uma máscara de óleo de coco para o cabelo, consultando este artigo.

Truques de beleza com óleo de coco - Truques de beleza com óleo de coco: cabelo danificado e pontas abertas

Truques de beleza com óleo de coco: hidratar a pele

Seu alto conteúdo em vitamina E e K faz com que o óleo de coco seja um dos melhores produtos para umedecer a pele e combater o ressecamento que aparece em algumas zonas corporais. Também está indicado para o tratamento de algumas condições de pele como dermatite, acne, psoríase ou eczema. Para utilizá-lo, você pode adicionar algumas gotas de óleo de coco ao seu creme hidratante corporal habitual, ou se desejar uma máscara que limpe e hidrate o rosto, misture 2 colheres de sopa de óleo de coco com 1 colher de mel e aplique a mistura sobre a pele, deixando agir durante 15 minutos.

Truques de beleza com óleo de coco - Truques de beleza com óleo de coco: hidratar a pele

Truques de beleza com óleo de coco: prevenir rugas

O óleo de coco não só oferece hidratação à pele, se você se preocupa com as linhas de expressão, sem dúvida será um grande aliado para você. Seus nutrientes previnem o envelhecimento prematuro da pele, evitando o aparecimento de rugas prematuras e prolongando seu aspecto jovem e fresco. Acrescente algumas gotas de óleo de coco ao seu creme facial ou aplique-o diretamente sobre aquelas zonas da derme onde as linhas de expressão são mais visíveis.

Truques de beleza com óleo de coco - Truques de beleza com óleo de coco: prevenir rugas

Truques de beleza com óleo de coco: anti-estrias

Outro truque de beleza com óleo de coco que mais se destaca é aquele usado contra as incômodas estrias. É uma alternativa natural excelente para conseguir uma pele perfeita, bem mais lisa e prevenir o aparecimento de estrias em zonas propensas do corpo como abdômen, quadris ou seios. Aconselhamos que você esquente um pouco de óleo de coco em banho Maria e retire-o quando estiver morno para aplicar com esta temperatura sobre a pele das áreas que deseja tratar. Estenda-o através de massagens circulares e quando tiver absorvido, finalize aplicando um creme anti-estrias específico para potencializar o efeito.

Descubra outras soluções naturais eficientes no artigo Como eliminar as estrias com remédios caseiros.

Truques de beleza com óleo de coco - Truques de beleza com óleo de coco: anti-estrias

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com óleo de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com óleo de coco

1 comentário
A sua avaliação:
Solange Marques
Matéria excelente.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Solange! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Truques de beleza com óleo de coco
1 de 5
Truques de beleza com óleo de coco

Voltar ao topo da página