Partilhar

Truques de beleza com óleo de rícino

Truques de beleza com óleo de rícino

O óleo de rícino é obtido a partir das sementes de uma planta original de África, e apesar de usada tradicionalmente para tratar diversas doenças e melhorar a saúde, também é um produto que oferece importantes benefícios estéticos. É excelente para melhorar a aparência da pele, o cabelo e as unhas, por isso pode ser incorporada à sua rotina de beleza sem problema algum. No seguinte artigo de umComo revelamos os melhores truques de beleza com óleo de rícino que você pode experimentar. Descubra quais são!

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com mel

Truques de beleza com óleo de rícino: combater a acne

As peles com tendência acneica ou que sofrem os sinais e sintomas próprios desta condição podem encontrar no óleo de rícino um bom aliado para o seu tratamento. É um produto natural rico em ácido ricinoleico, que ajuda a combater os micróbios e a atuar diretamente sobre a base deste problema, conseguindo purificar a pele completamente, prevenindo a formação de novas espinhas.

Para comprovar seus resultados aconselhamos elaborar uma máscara misturando 2 colheres de sopa de óleo de rícino com 1 de azeite de oliva; espalhe sobre a pele do rosto bem limpa e deixe atuar por 20 minutos para que seja absorvida completamente. Finalize lavando o rosto com água fria ou morna.

Consulte o artigo Como fazer máscaras para tratar a acne e descubra mais soluções naturais.

Truques de beleza com óleo de rícino - Truques de beleza com óleo de rícino: combater a acne

Truques de beleza com óleo de rícino: hidratar a pele seca

Muitos dos ácidos graxos que o óleo de rícino contém fazem dele um remédio natural magnífico para umedecer a pele ressecada e recuperar seu estado original. Você só tem que massagear diretamente as áreas mais secas com um pouco de óleo de rícino para começar a notar seus efeitos imediatos, conseguindo ter uma pele bem mais suave.

Truques de beleza com óleo de rícino - Truques de beleza com óleo de rícino: hidratar a pele seca

Truques de beleza com óleo de rícino: fortalecer o cabelo

Tanto se você sofre de problemas de caspa como de falta de brilho ou hidratação no cabelo, o seguinte truque caseiro com óleo de rícino é ideal para você. Prepare uma máscara capilar à base de 2 colheres de sopa de óleo de rícino e um ovo batido e aplique sobre o cabelo úmido. Depois de uns 15 minutos, enxágue o cabelo e lave normalmente; o resultado será um cabelo bem mais forte, resistente, luminoso e saudável.

Truques de beleza com óleo de rícino - Truques de beleza com óleo de rícino: fortalecer o cabelo

Truques de beleza com óleo de rícino: tratar unhas frágeis

As sessões de manicure e muitos outros agentes externos acabam danificando a superfície das unhas deixando-as mais frágeis e chegando, muitas vezes, a provocar seu rompimento. Uma boa forma de combater o problema das unhas frágeis e quebradiças é aplicar algumas gotas de óleo de rícino sobre as unhas logo antes de passar o esmalte.

Truques de beleza com óleo de rícino - Truques de beleza com óleo de rícino: tratar unhas frágeis

Truques de beleza com óleo de rícino: cílios mais fortes

Além de fortalecer o cabelo, o óleo de rícino também é muito popular para conseguir que os cílios fiquem mais resistentes. Ele favorece sua regeneração e crescimento, portanto não hesite em colocar em prática este truque com óleo de rícino. Coloque algumas gotas em um disco de algodão e passe suavemente pela base dos cílios superiores e inferiores. Deixe que o óleo repouse sobre os olhos à noite e na manhã seguinte, lave o rosto com água morna para retirar qualquer resto de produto.

Truques de beleza com óleo de rícino - Truques de beleza com óleo de rícino: cílios mais fortes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com óleo de rícino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com óleo de rícino

Truques de beleza com óleo de rícino
1 de 6
Truques de beleza com óleo de rícino

Voltar ao topo da página