Fazer produtos de beleza

Truques de beleza com pepino

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 maio 2017
Truques de beleza com pepino

O pepino não é só um ingrediente habitual nas saladas, tornou-se também um aliado ideal para manter nossa pele bonita graças às suas várias propriedades. Mas você sabe como usá-lo diariamente para ficar mais bonita? Em umComo.com.br damos-lhe alguns truques de beleza com pepino que refrescarão, hidratarão e rejuvenescerão a sua pele. Pronta para aplicá-los?

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com aloe vera

Índice

  1. Truques de beleza com pepino para lábios rachados
  2. Truques de beleza com pepino para hidratar o cabelo
  3. Truques de beleza com pepino para a pele oleosa
  4. Truques de beleza com pepino para eliminar olheiras e bolsas

Truques de beleza com pepino para lábios rachados

As mudanças de temperatura e condições como os resfriados, são os responsáveis de que muitas vezes nossos lábios fiquem secos e com fendas, uma condição antiestética e incômoda. Mas este problema pode ser solucionado facilmente graças a um dos nossos truques de beleza com pepino para curar os lábios partidos.

Você só precisará cortar uma rodela de pepino e esfregá-la sobre seus lábios durante uns dois minutos para permitir que todo o seu líquido ofereça suas propriedades hidratantes. Repita este procedimento 3 vezes ao dia para ter uma boca mais bonita.

Truques de beleza com pepino - Truques de beleza com pepino para lábios rachados

Truques de beleza com pepino para hidratar o cabelo

Exibir um cabelo hidratado é sinônimo de saúde, por isso além de dar-lhe os cuidados básicos e usar os produtos de beleza de acordo com nosso tipo de cabelo, podemos também colocar em prática um truque de beleza com pepino, ovo e azeite de oliva para hidratar ao máximo o cabelo.

Para fazer esta máscara capilar você precisará de:

  • Meio pepino
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Triture o pepino previamente descascado em um liquidificador ou com a batedeira elétrica, depois acrescente o ovo batido e a colher de azeite de oliva. Misture tudo muito bem e aplique sobre seu cabelo evitando as raízes. Utilize um pente de cerdas separadas para distribuir bem a máscara e desembaraçar seu cabelo, depois deixe agir durante meia hora. Retire com água morna e lave seu cabelo como costuma fazer. Aplique esta máscara uma vez por semana

Truques de beleza com pepino - Truques de beleza com pepino para hidratar o cabelo

Truques de beleza com pepino para a pele oleosa

São muitos os benefícios do pepino sobre a pele, entre eles destacam-se sua alta capacidade hidratante e suas propriedades para controlar a oleosidade, por isso é um grande aliado para cuidar da pele oleosa. Combinado com o iogurte você conseguirá uma máscara poderosa que melhorará de forma notável a aparência da sua pele.

Você só precisa de:

  • 1/4 de pepino descascado
  • 1 iogurte natural sem açúcar

Pique o pepino, depois misture com o iogurte natural até formar uma pasta. Aplique no rosto previamente limpo e deixe agir por 15 minutos, depois retire com água morna. Você sentirá sua pele bonita e livre de oleosidade. Aplique esta máscara uma vez por semana.

Truques de beleza com pepino - Truques de beleza com pepino para a pele oleosa

Truques de beleza com pepino para eliminar olheiras e bolsas

Este é o truque de beleza com pepino mais famoso de todos, já que este ingrediente é ideal para hidratar e descongestionar a delicada zona das olheiras, reduzindo sua presença e melhorando a aparência das bolsas, pelo que é muito efetivo para disfarçar o cansaço de forma natural.

Você só precisará aplicar duas rodelas de pepino frias no contorno dos olhos durante 15 minutos. Se quiser um efeito maior, troque as rodelas uma vez que as mesmas tenham deixado de estar frescas. Você pode aplicar este truque de beleza tantas vezes por semana quantas quiser.

Para mais dicas, aprofunde-se no artigo Como fazer máscara de pepino para tirar manchas do rosto.

Truques de beleza com pepino - Truques de beleza com pepino para eliminar olheiras e bolsas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com pepino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Truques de beleza com pepino