Partilhar

Truques de beleza com tomate

Truques de beleza com tomate

O tomate natural é um dos alimentos mais saudáveis que podemos incluir em nossa dieta diária, já que graças ao seu alto teor vitamínico foi muito utilizado tradicionalmente na medicina natural. Mas não é benéfico apenas para seu organismo de forma interna, já que se destacou que proporciona muitíssimas propriedades para melhorar o aspecto da pele e do cabelo, pelo que é um ingrediente espetacular para fazer alguns tratamentos caseiros. Descubra diferentes alternativas no seguinte artigo de umComo sobre truques de beleza com tomate.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com laranja

Truques de beleza com tomate: pele oleosa e acne

Um dos principais usos do tomate no mundo da beleza é o que está indicado para combater o aspecto oleoso da pele do rosto e tratar da acne. É um alimento que permite limpar a pele em profundidade, desobstruindo os poros e evitando, portanto, o aparecimento de impurezas. Além disso, funciona muito bem para regular a produção de oleosidade no rosto, pelo qual se sua pele for oleosa, a seguinte máscara facial trará muitíssimos benefícios a você.

Você vai precisar de um tomate maduro, do suco de um limão e de uma colher de aveia. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e processe durante alguns minutos até obter uma mistura homogênea. Aplique o creme resultante sobre o rosto limpo e deixe agir durante 15 minutos.

Truques de beleza com tomate - Truques de beleza com tomate: pele oleosa e acne

Truques de beleza com tomate: esfoliar a pele

Como dissemos, o tomate é ideal para impedir a obstrução dos poros e deixar a pele completamente livre de células mortas. É por isso que um excelente truque de beleza com tomate é o de elaborar um esfoliante caseiro à base de tomate, que deixará sua pele nova em folha e bem mais suave ao tacto.

Elabore seu esfoliante de tomate batendo um tomate maduro junto com o suco de um limão e duas colheres de sopa de açúcar branco. Quando estiver pronto, espalhe pelo rosto com movimentos circulares, sem aplicar na zona do contorno dos olhos, e deixe descansar durante 15 minutos. Finalize retirando com água fria ou morna e notará como sua pele adquire um brilho especial.

Truques de beleza com tomate - Truques de beleza com tomate: esfoliar a pele

Truques de beleza com tomate: cabelo mais suave

E não é só em sua pele que você pode aproveitar as propriedades do tomate, pois seu cabelo também pode ser beneficiado, sobretudo se o que você está procurando é um tratamento natural que ajude você a recuperar a maciez e o brilho perdidos. Aconselhamos você a fazer uso uma vez por semana de uma máscara de tomate que você deve preparar triturando um tomate junto com duas colheres de sopa de farinha de milho. Aplique a mistura obtida sobre seu cabelo úmido quando for lavar, deixe agir durante 20 minutos e, após este tempo, enxágue com abundante água fria ou morna.

Truques de beleza com tomate - Truques de beleza com tomate: cabelo mais suave

Truques de beleza com tomate: mãos ressecadas

O frio extremo ou a passagem do tempo são fatores que indubitavelmente danificam a camada externa da pele das mãos, provocando que fiquem ressecadas e inclusive que cheguem a aparecer fendas. Se quiser solucionar este problema de forma completamente natural, prepare um creme caseiro à base de tomate e um pouco de glicerina líquida, espalhe sobre suas mãos danificadas e você vai começar a notar a mudança de forma imediata.

No artigo Remédios caseiros para as mãos secas você pode encontrar outros tratamentos naturais eficientes.

Truques de beleza com tomate - Truques de beleza com tomate: mãos ressecadas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com tomate, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com tomate

Truques de beleza com tomate
1 de 5
Truques de beleza com tomate

Voltar ao topo da página