Truques de beleza com vaselina

Truques de beleza com vaselina
Imagem: nosotras.com

A vaselina é um produto derivado do petróleo que é frequentemente usado em tratamentos de beleza. Seu preço econômico, suas propriedades protetoras e seus múltiplos usos têm feito com que muitas mulheres usem a vaselina com fins estéticos.

Se quiser se unir a elas e descobrir diferentes truques de beleza com vaselina tome nota! Em umComo.com.br selecionamos os melhores usos que podem ser dados à vaselina.

Por que a vaselina é boa para seu cuidado pessoal?

A vaselina tem uma série de propriedades intrínsecas que a tornam perfeita para o cuidado da pele e do corpo. O uso dado à vaselina está, sobretudo, focado para hidratar os lábios durante o inverno ou prevenir o envelhecimento da pele.

No entanto, a vaselina oferece mais benefícios para sua beleza, pois tem propriedades protetoras, lubrificantes e emolientes (isto é, a propriedade de suavizar as zonas ressecadas da pele). A seguir, explicamos sobre os melhores truques de beleza com vaselina que existem.

Imagem: cosasdebelleza.com

Cílios mais espessos com vaselina

Tenha cílios de celebridade graças a este truque de beleza com vaselina. É só misturar em um recipiente um pouco de vaselina, óleo de rícino e extrato de quina; aplique esta mistura sobre os cílios todas as noites durante, pelo menos, um mês.

Na manhã seguinte, você deverá limpar os olhos com bastante água e evitar que a mistura entre nos olhos. Em apenas 1 mês, você desfrutará de cílios mais grossos e brilhantes.

Imagem: biotrucos.com

Diga adeus às rugas com a vaselina

Os pés de galinha ou as linhas de expressão da testa começam a fazer rugas em nosso rosto com o passar dos anos. Mas agora é possível tratar as rugas com um remédio caseiro muito eficiente: a vaselina.

Para criar nosso creme anti-rugas caseiro com vaselina, teremos de misturar um pouco de vaselina, óleo de gérmen de trigo e uma colher de sopa de óleo de rosas, que podem ser comprados em qualquer loja de produtos naturais; estes ingredientes devem ser misturados em banho Maria em um recipiente em fogo lento. Quando a vaselina estiver completamente derretida, remova a mistura e deixe repousar até que esfrie.

Este truque de beleza com vaselina é muito simples de aplicar: pegue um pouco deste remédio caseiro com o dedo e passe sobre os pés de galinha ou as rugas da testa. Repita este processo todas as noites antes de deitar e em poucas semanas você verá como a profundidade de suas rugas terá diminuído, apresentando um rosto mais jovem e brilhante.

Imagem: hola.com

A vaselina para prolongar seu perfume

Está cansada de usar perfume de manhã e às 2:00h ele já perdeu todo o aroma? Fique tranquila porque com este truque de beleza com vaselina você conseguirá fazer com que o perfume se mantenha durante mais tempo.

O procedimento para consegui-lo é muito simples: antes de colocar seu perfume, passe um pouco de vaselina nos pulsos ou no pescoço. Com este simples truque de beleza você conseguirá que o cheiro de seu perfume dure mais tempo!

Imagem: elolfatista.com

A vaselina como esfoliante da pele

Um dos melhores truques de beleza com vaselina é usá-la como esfoliante. Você mesma agora pode ajudar a eliminar as peles mortas e as impurezas da pele com este remédio caseiro. Você só vai precisar de um pouco de vaselina e um punhado de sal ou açúcar.

Unte seu corpo com esta mistura de vaselina e açúcar e esfregue com as mãos sobre os lugares que queira esfoliar. Uma vez feito, deverá limpar com bastante água e passar creme hidratante para que sua pele esteja suave e nutrida.

Imagem: hondudiario.com

Precauções com a vaselina

  • Se a vaselina entrar em contato com os olhos, deverá lavá-los com bastante água.
  • Se observar que sua pele fica vermelha, com irritação ou qualquer outra alteração cutânea, recomenda-se que você visite seu dermatologista para que ele a ajude em seus cuidados de beleza.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com vaselina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.