Segredos de beleza

Truques de beleza com vinagre

Truques de beleza com vinagre

O vinagre é um dos ingredientes que sempre temos na cozinha e, no entanto, é também um dos produtos que deveriam fazer parte do banheiro. Por quê? Porque o vinagre é um aliado para nossos cuidados de beleza por seus nutrientes e suas propriedades intrínsecas. De todos os tipos de vinagres que existem, o de maçã é o melhor para realizarmos nossos truques de beleza com vinagre.

Em umComo queremos mostrar-lhe os truques de beleza com vinagre mais conhecidos e eficazes que você pode incorporar em seu dia a dia. Com qual você fica?

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com colher

Índice

  1. O vinagre de maçã é seu aliado
  2. Emagreça com vinagre de maçã
  3. Nutrir o cabelo com vinagre de maçã
  4. Vinagre de maçã para fazer uma máscara refrescante
  5. Livre-se da caspa com o vinagre de maçã
  6. Elimine os cravos com vinagre de maçã
  7. Conselhos

O vinagre de maçã é seu aliado

O vinagre de maçã é o mais recomendável para seus remédios caseiros de beleza. As vitaminas e antioxidantes desta fruta em combinação com as propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas do vinagre tornam-no um aliado perfeito para equilibrar o pH da pele e do couro cabeludo.

Se você realizar estes truques de beleza com vinagre verá benefícios em seu corpo como a eliminação da acne, um melhor aspecto do seu cabelo, uma pele mais suave, etc.

Truques de beleza com vinagre - O vinagre de maçã é seu aliado

Emagreça com vinagre de maçã

Se você está pensando em fazer uma dieta para perder peso, o vinagre de maçã é um poderoso aliado que ajudará você a alcançar seu objetivo. Trata-se de um ingrediente que fará você sentir saciedade e, portanto, reduzirá sua ansiedade na hora de comer.

Para tomá-lo você só deverá misturar em um copo de água uma colher de vinagre de maçã; depois você pode tomar uma colherada de mel para tolerar o sabor do vinagre. Este procedimento deve ser feito no mínimo meia hora antes de comer.

Truques de beleza com vinagre - Emagreça com vinagre de maçã

Nutrir o cabelo com vinagre de maçã

Outro dos truques de beleza com vinagre mais conhecidos é o que se faz para elaborar um condicionador caseiro. Com o uso deste remédio caseiro você poderá exibir um cabelo brilhante e limpo, digno de salão de beleza.

Para fazer este truque de beleza você só precisará de:

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 2 colheres de azeite de azeite de oliva
  • 3 claras de ovo (sem a gema)

Deverá misturar os ingredientes até obter uma pasta uniforme e espessa; depois, deverá aplicar a mistura no cabelo e deixar o condicionar agir durante meia hora. Após este tempo, deverá enxaguar o cabelo com muita água.

Truques de beleza com vinagre - Nutrir o cabelo com vinagre de maçã

Vinagre de maçã para fazer uma máscara refrescante

Um remédio caseiro para exibir uma pele sem oleosidade e com efeito refrescante é usando uma máscara à base de vinagre de maçã.

Ingredientes:

  • 1/2 iogurte natural
  • 1/2 pepino picado
  • Gotas de vinagre de maçã

Misture todos os ingredientes e aplique em seu rosto com a ajuda de um algodão; deixe agir durante 15 minutos e enxágue com água em abundância. Repetindo este processo duas vezes por semana você exibirá uma pele livre de oleosidade e com uma aparência impecável. Experimente!

Se você tem cabelo oleoso, no seguinte artigo poderá saber como tratar do cabelo oleoso com vinagre.

Truques de beleza com vinagre - Vinagre de maçã para fazer uma máscara refrescante

Livre-se da caspa com o vinagre de maçã

Um dos truques de beleza com vinagre mais surpreendentes é o que se refere ao tratamento anticaspa: utilizando este remédio caseiro você poderá eliminar a caspa de maneira progressiva e definitiva.

Para isso, só deverá misturar em um recipiente a mesma quantidade de água e de vinagre de maçã. Após cada lavagem deverá massagear o couro cabeludo com este tônico e deixá-lo agir durante 5 minutos; depois deverá enxaguar com muita água. Além disso, se tiver piolhos, este remédio também servirá para eliminá-los.

Se você sofre de caspa, aqui poderá ler mais conselhos para saber como eliminar a caspa com remédios caseiros.

Truques de beleza com vinagre - Livre-se da caspa com o vinagre de maçã

Elimine os cravos com vinagre de maçã

Este truque de beleza caseiro é perfeito para lutar contra os cravos e gozar de um rosto limpo e sem impurezas. Para consegui-lo, você só deverá esmagar 3 morangos e misturá-los com 2 colheres de vinagre de maçã até obter uma pasta suave e homogênea. Deixe repousar a mistura durante 2 horas e, depois, aplique-a sobre os cravos do seu rosto.

Seguindo este truque de beleza com vinagre duas vezes por semana, você verá como os cravos desaparecem e poderá exibir um rosto invejável.

Truques de beleza com vinagre - Elimine os cravos com vinagre de maçã

Conselhos

Em umComo recomendamos que antes de realizar qualquer tipo de rotina em sua pele, você procure um dermatologista para determinar se tem alguma alergia ou contraindicação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rita de Cássia Moraes
Boa tarde! Em seu aconselhamento para um adstringente para a pele, mistura-se ao vinagre de maçã água mineral. Gostaria de saber: COM GÁS ou SEM GÁS, por favor? Grata
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rita! Água sem gás.
1 de 7
Truques de beleza com vinagre