Outros Conselhos de beleza

Truques de beleza para fazer antes de dormir

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques de beleza para fazer antes de dormir

Sabemos que após um dia esgotante cheio de ocupações, o que menos queremos é dedicar tempo a realizar um tratamento de beleza antes de ir para a cama. No entanto, há alguns pequenos truques fáceis de fazer que precisam de poucos minutos e com os quais se conseguem resultados incríveis. Servirão para realçar a sua beleza natural ao máximo e acordar na manhã seguinte com uma aparência radiante e brilhante. Quer saber quais são? Continue lendo este artigo de umComo e descubra os melhores truques de beleza para fazer antes de dormir.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com vinagre

Índice

  1. Hidratação noturna para uma pele radiante
  2. Atenuar e reduzir rugas
  3. Cabelo sedoso e brilhante
  4. Lábios perfeitos
  5. Pés macios

Hidratação noturna para uma pele radiante

Durante a noite ocorre a renovação celular da pele e para intensificar os efeitos deste processo e poder exibir uma pele elástica, firme e radiante, nada melhor que aplicar um creme de noite sobre o rosto antes de ir dormir. Estes tipos de creme são mais densos que os indicados para o dia e contam com princípios ativos muito potentes para favorecer a regeneração da pele.

Além disso, se escolher um que esteja enriquecido com componentes antioxidantes como a vitamina C, o selênio, os AHA ou o ácido glicólico, conseguirá uma incrível loção com efeitos anti-idade que permitam a você atrasar o envelhecimento da pele.

Truques de beleza para fazer antes de dormir - Hidratação noturna para uma pele radiante

Atenuar e reduzir rugas

Se deseja reduzir a visibilidade das rugas da testa, os pés de galinha ou aquelas linhas de expressão que saem ao redor da boca, preste atenção ao seguinte truque de beleza para fazer antes de dormir! Propomos a você aproveitar as propriedades durante toda a noite de um dos melhores produtos naturais que existem para combater os sinais de envelhecimento na pele. Falamos do óleo de argan, que é rico em antioxidantes e vitamina E e permite regenerar a pele atenuando as rugas e prevenindo a formação de novas.

O tratamento é muito simples: aplique 5 gotas de óleo de argan sobre a zona que quer rejuvenescer e deixe atuar durante toda a noite. Pela manhã, lave o rosto com bastante água e pronto! Repita o tratamento todos os dias antes de se deitar e verá como em muito pouco tempo consegue notar os incríveis resultados.

Truques de beleza para fazer antes de dormir - Atenuar e reduzir rugas

Cabelo sedoso e brilhante

Quer que o seu cabelo fique mais hidratado, saudável e bonito? Como sabemos, pontas abertas, danificadas e secas é um dos sinais que mais atrapalham e apagam a beleza do nosso cabelo. E uma boa solução para acabar com este problema estético é oferecer uma nutrição extra de última hora às pontas do cabelo. São muitos os produtos que podem ser utilizados para isso, mas em umComo queremos destacar as magníficas propriedades do óleo de amêndoas para o cuidado do cabelo. Trata-se de um produto que hidrata e repara as fibras capilares em profundidade, oferecendo um acabamento inigualável e um cabelo super sedoso ao tato.

Coloque umas gotas de óleo de amêndoas na palma da sua mão, esquente-o ligeiramente e espalhe pelas pontas do cabelo, evitando o meio e a zona do couro cabeludo, já que poderia deixá-lo oleoso.

Se quer descobrir outros tratamentos caseiros similares, não hesite em consultar o artigo Como fazer máscaras caseiras para pontas abertas.

Truques de beleza para fazer antes de dormir - Cabelo sedoso e brilhante

Lábios perfeitos

Se não quer encontrar essas antiestéticas peles nos lábios ao maquiá-los pela manhã, este é sem dúvida o truque de beleza que deve pôr em prática todas as noites antes de dormir. Consiste em aplicar um pouco de vaselina sobre os lábios para umedecê-los e conseguir que na manhã seguinte amanheçam perfeitamente hidratados. A vaselina é um produto muito eficaz para evitar também que rachem e apareçam feridas devido ao frio e às baixas temperaturas.

Experimente! Seus lábios ficarão carnudos e bem mais bonitos com o batom que mais gostar para cada ocasião.

Truques de beleza para fazer antes de dormir - Lábios perfeitos

Pés macios

Os pés secos e com calcanhares rachados não são nada estéticos e muito menos se vamos deixá-los visíveis com algum sapato aberto ou sandália. Para combater este problema e conseguir pés macios como os de um bebê, há um truque de beleza noturno que muitas mulheres já seguem, tome nota!

Trata-se de aplicar nos pés bastante creme hidratante antes de ir dormir e, em seguida, cobri-los colocando meias do algodão. Deverá dormir toda a noite com os meias postas para que no dia seguinte os seus pés estejam mais macios e do bonitos que nunca.

Truques de beleza para fazer antes de dormir - Pés macios

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza para fazer antes de dormir, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Truques de beleza para fazer antes de dormir