Corretivos

Truques de maquiagem com corretivo

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 10 dezembro 2019
Truques de maquiagem com corretivo
Imagem: blog.kaueplussize.com.br

O corretivo pode ser um dos melhores aliados da mulher pois ajuda a esconder as indesejáveis olheiras e outras imperfeições no rosto, como espinhas. Mas o corretivo conta com muitas mais funcionalidades, com ele você pode fazer um hidratante com cor, pode limpar maquiagem borrada, conseguir uns lábios mais volumosos e muito mais. Para além disso, existem várias cores de corretivo, cada uma com uma função diferente. Para que beneficie deste fantástico cosmético, em umComo vamos contar para você alguns truques de maquiagem com corretivo.

Também lhe pode interessar: Como usar corretivo amarelo

Passos a seguir:

1

É verdade que o corretivo pode ser um excelente aliado na hora da maquiagem, mas para isso deverá seguir algumas dicas de aplicação, caso contrário o resultado não será o esperado. Primeiro que tudo, você deve aplicar o corretivo após a base (caso use). Ao fazer isso, você estará usando menos produto, pois a próprio base já dará alguma cobertura e, além disso não corre o risco de exagerar e errar no look.

2

Outra dica na hora de aplicar o corretivo na região das olheiras é aplicar em forma de triângulo invertido e não fazendo um risco na horizontal. Ao aplicar corretivo dessa forma você não está apenas ocultando as olheiras, como também conseguirá iluminar a região deixando a sua make muito mais bonita. Sempre que aplicar corretivo na região das olheiras com os dedos, deverá utilizar o dedo anelar por ser mais fraco e conseguir aplicar a quantidade necessária de produto. Assim evitará aplicar demasiado produto e correr o risco de evidenciar mais as rugas.

Truques de maquiagem com corretivo - Passo 2
Imagem: efac.com.br
3

O corretivo também é conhecido pelo seu poder de ocultar determinadas imperfeições como espinhas. Mas para conseguir isso alguns cuidados devem ser seguidos, para conseguir o que realmente deseja. Primeiro que tudo, você deve saber que existem corretivos de diversas cores e, não apenas o conhecido bege ou marrom. Você poderá inclusive encontrar paletas de corretivos. Cada uma das cores dos corretivos tem uma função diferente, consoante a cor da mancha ou imperfeição que quer ocultar. Para esconder espinhas fique já sabendo que a cor de corretivo que deverá utilizar é a verde. Então passe corretivo verde na espinha vermelha, de preferência com um pincel e dando leves batidas para concentrar o produto e não espalhar e retirar do local. Depois passe corretivo do tom da sua pele e verá como conseguirá um melhor resultado.

Truques de maquiagem com corretivo - Passo 3
Imagem: belezacomprada.com
4

Outro truque de maquiagem que você poderá fazer com corretivo é criar um creme hidratante com cor. Para isso, adicione um pouco de corretivo líquido ao seu creme hidratante habitual e conseguirá uma espécie de BB cream, que hidratará o seu rosto ao mesmo tempo que dará cor.

5

Quer uns lábios mais volumosos? Então aplique um pouco de corretivo apenas no centro dos lábios e espalhe. Depois passe um gloss nude e conseguirá fazer com que a parte central dos seus lábios se destaque, criando uma sensação de maior volume.

6

Se usar um corretivo de um tom mais claro que o da sua pele conseguirá iluminar os seus olhos dando uma levantada no olhar. Basta passar o corretivo no canto interno dos olhos, no centro da pálpebra e logo abaixo do arco da sobrancelha para conseguir realçar mais os seus olhos.

7

O corretivo pode ainda ser útil para limpar maquiagem borrada. Para além disso, ele pode ainda ser utilizado como primer de olhos, caso não tenha nenhum à mão ou não queira gastar dinheiro nele. Aplique na pálpebra móvel corretivo e consiga que a sombra dure por mais tempo e se fixe mais facilmente à pele.

8

Para criar a ilusão de um nariz mais fino, você precisa passar contorno nas laterais do nariz e iluminador na cana do nariz. Mas na falta de iluminador, poderá utilizar corretivo.

Truques de maquiagem com corretivo - Passo 8
Imagem: lookaholic.wordpress.com
9

Na hora de comprar um corretivo, saiba que a cor correta é aquela que é igual ao tom da sua pele. Teste sempre o corretivo antes de o comprar, aplicando no seu rosto na área que deseja utilizar. Caso tenha a pele muito seca, deverá optar sempre por corretivos líquidos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem com corretivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Sempre que utilizar corretivos coloridos não se esqueça de passar depois um corretivo igual ao seu tom de pele.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blog.kaueplussize.com.br
Imagem: efac.com.br
Imagem: belezacomprada.com
Imagem: lookaholic.wordpress.com
1 de 4
Truques de maquiagem com corretivo