Partilhar

Truques de maquiagem para a pele oleosa

Truques de maquiagem para a pele oleosa
Imagem: yoheva.com

O excesso de sebo que sofrem as peles oleosas é o principal culpado que a maquiagem dure tão pouco e rache com facilidade neste tipo de peles. Quem tem pele oleosa sabe que em qualquer momento aparecerão esses nada estéticos brilhos em seu rosto e a pele ficará com um aspecto gorduroso muito pouco favorável. Por tudo isto, neste artigo de umComo.com.br trazemos-lhe alguns truques de maquiagem para a pele oleosa, com os quais você poderá ficar ótima e cuidar da sua pele ao mesmo tempo.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para peles maduras
Passos a seguir:
1

Se quisermos que a nossa maquiagem se mantenha intacta e em perfeito estado por mais tempo, o primeiro passo será preparar a pele, limpando-a e hidratando-a profundamente. Para sua rotina de limpeza facial, utilize um gel que seja facilmente enxaguado com água, um tônico adstringente e um creme hidratante sem base oleosa, isto é, específica para a pele oleosa. Com isso, sua pele estará pronta para começar a maquiagem.

Truques de maquiagem para a pele oleosa - Passo 1
Imagem: hoybolivia.com
2

As peles oleosas requerem, mais do que os outros tipos de pele, a aplicação de uma pré-base. Este é um cosmético que ajudará a deixar a pele perfeita, fechar os poros e prevenir a superprodução de gordura no rosto.

3

A base de maquiagem é o elemento crucial para ficar com uma cútis impecável ao longo do dia. Você deve escolher sempre bases oil free (livres de óleo), que sejam antibrilho e que não tendam a propiciar o aparecimento de espinhas e cravos. Tente aplicar a base com um pincel ou esponjinha e nunca utilize seus dedos, pois você só vai conseguir acentuar a oleosidade do rosto.

4

Outro truque de maquiagem para a pele oleosa é usar pós minerais que ofereçam um acabamento mate. Aplicar uma camada fina de pó será suficiente para selar a maquiagem e absorver o excesso de gordura e suor. Este é um passo imprescindível se quisermos evitar passar parte do dia retocando nossa maquiagem.

Imagem: buenasalud.net
5

Quanto à escolha do blush para maquiar as peles oleosas, são preferíveis os blushes de textura compacta, já que os cremosos farão com que a cútis fique ainda mais brilhante. Utilize sempre um pincel para aplicar o blush nas bochechas.

6

Para a maquiagem de olhos, tenha presente o uso de pré-bases antes de aplicar as sombras e opte pelas sombras de olhos em pó compacto, pois são as mais adequadas para combater a gordura natural da pele oleosa. Do mesmo modo, o rímel à prova de água é uma boa opção para evitar que a pele manche com facilidade.

7

Um excelente truque de maquiagem para a pele oleosa que os verdadeiros profissionais usam sempre é o de utilizar pequenas toalhinhas ou papel absorvente para eliminar os brilhos faciais e a gordura do rosto sem estragar a maquiagem. Experimente, você vai notar a diferença!

8

Se, além de colocar em prática todos estes truques de maquiagem para a pele oleosa, você gostaria de saber como cuidá-la à base de ingredientes naturais muito efetivos e econômicos, em umComo.com.br você pode ver o artigo Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa.

Imagem: blogcelebritie.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem para a pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Escolha sempre cosméticos sem óleo, que não contenham álcool e que deixem a pele respirar.
  • Não misture demasiados cosméticos, já que pode ser contraproducente para a pele oleosa.
  • Não aplique a maquiagem com os dedos. Devem ser utilizados pincéis ou esponjinhas o tempo todo.

Escrever comentário sobre Truques de maquiagem para a pele oleosa

Truques de maquiagem para a pele oleosa
Imagem: yoheva.com
Imagem: hoybolivia.com
Imagem: buenasalud.net
Imagem: blogcelebritie.blogspot.com
1 de 4
Truques de maquiagem para a pele oleosa

Voltar ao topo da página