Partilhar

Truques de maquiagem para a pele seca

Truques de maquiagem para a pele seca
Imagem: mujer.starmedia.com

A falta de água, de gordura natural e a descamação de algumas zonas do rosto são os principais fatores que fazem com que as peles secas fiquem apagadas e sem vida. Para evitar que a pele seja danificada de forma prematura e seja mais propensa ao aparecimento de rugas, é necessário mimá-la de forma especial e saber quais produtos de maquiagem são os mais adequados para deixá-la mais atraente. Preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br e descubra truques úteis de maquiagem para a pele seca.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para peles maduras
Passos a seguir:
1

A pele seca produz menos gordura natural que outro tipo de pele, por isso, antes de começar a se maquiar é fundamental hidratá-la em profundidade. Use leites de limpeza anti-ressecamento e aplique um creme hidratante específico para pele seca e que contenha também protetor solar. Assim evitará o aparecimento de escamações e que a maquiagem desapareça em pouco tempo.

2

Um passo fundamental que não devemos passar por alto se temos a pele seca é aplicar também um bom contorno de olhos. A pele desta zona é extremamente sensível e fina, por isso, deve ter uma hidratação adequada para não aparecer rugas prematuras.

Truques de maquiagem para a pele seca - Passo 2
Imagem: canalchic.com
3

As bases de maquiagens ideais para unificar o tom nas peles secas são aquelas que oferecem texturas leves, fluidas e cremosas. Opte sempre por produtos que hidratem e dêem luminosidade ao seu rosto. Para aquelas que preferem ter um aspecto mais natural, um excelente truque de maquiagem para a pele seca é aproveitar a hidratação extra que oferecem cosméticos como o BB Cream ou o CC Cream. Apresentam um produto tudo em um que permite hidratar, unificar e corrigir imperfeições ao mesmo tempo.

4

Os pós são produtos que ressecam muito a pele e podem tornar mais visíveis as linhas de expressão e imperfeições. É por isso que as peles secas devem descartar a aplicação deste tipo de cosméticos na hora de se maquiar. Se deseja enfatizar a maquiagem, aplique um pouco de pó translúcido na zona T do rosto (frente, nariz e bochechas).

Imagem: cabines.es
5

Quanto à maquiagem dos olhos, é conveniente aplicar sempre uma pré-base de sombras para que se mantenham intactas por mais tempo. São preferíveis as sombras em textura cremosa já que oferecem uma maior duração nas peles secas.

6

Desta forma, a textura cremosa é também a melhor opção para o blush. Seu rosto terá um toque de frescura e será bem mais luminoso do que com os bushs em pó. Como você vê, um dos melhores truques de maquiagem para pele seca é evitar os cosméticos em pó que só conseguem ressecar mais a pele e torná-la apagada e cansada.

Imagem: mdmujer.com
7

Se além de pôr em prática todos estes truques de maquiagem para pele seca, você quer melhorar seu rosto com produtos naturais, consulte o artigo Como fazer máscaras caseiras para a pele seca.

Imagem: maquilladas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem para a pele seca, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de maquiagem para a pele seca

1 comentário
maria luisa lucio
como tratar o meu rosto de 7o anos de pele secas e com rugas
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria Luisa!

Confira esse artigo e descubra como rejuvenescer a pele:
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-rejuvenescer-a-pele-23097.html

Truques de maquiagem para a pele seca
Imagem: mujer.starmedia.com
Imagem: canalchic.com
Imagem: cabines.es
Imagem: mdmujer.com
Imagem: maquilladas.com
1 de 5
Truques de maquiagem para a pele seca

Voltar ao topo da página