Partilhar

Truques de maquiagem para loiras

Truques de maquiagem para loiras

Além de ter em conta a cor dos nossos olhos para nos maquiarmos de uma forma ou outra, outros fatores como o tom do cabelo também são importantes e podem servir de guia para encontrar o look mais favorecedor para cada uma de nós. Neste artigo, vamos centrar a nossa atenção nas mulheres de cabelo loiro, revelando quais são as melhores dicas que podem colocar em prática para potencializar o atrativo do seu cabelo e conseguir uma maquiagem com a qual fiquem realmente espetaculares em qualquer evento, encontro, reunião, festa, etc. Fique atenta a este artigo de umComo e descubra os melhores truques de maquiagem para loiras.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para a pele seca
Passos a seguir:
1

Corretivo de maquiagem

Antes de começar com a base de maquiagem, é importante esconder as imperfeições que podem tirar a beleza do rosto. No caso das mulheres com cabelo loiro, tanto as impurezas como aquelas manchinhas ou marcas avermelhadas são um pouco mais notórias que no resto, já que a sua pele costuma ser mais clara. Por isso, o melhor truque para deixá-las praticamente invisíveis é aplicar um corretivo verde. Este é ideal para esconder as vermelhidões da pele e equilibrar o tom da cútis.

Se, além disso, quiser camuflar as antiestéticas olheiras, o mais adequado é escolher um corretivo bege, amarelo ou rosa pálido que, em nenhum caso, seja mais escuro que a cor da sua pele.

Truques de maquiagem para loiras - Passo 1
2

Base de maquiagem

A regra de ouro na hora de escolher a base de maquiagem, independente da cor de cabelo, é a de escolher aquele tom que melhor se adapta à cor da nossa pele. Certifique-se de que a base se funde perfeitamente na pele do rosto e que não adiciona cor, já que isso se consegue com cosméticos como o blush ou o bronzer. As melhores bases de maquiagem para mulheres loiras são aquelas fluídas e em tons beges neutros, pois podem dar um aspecto natural muito favorecedor ao rosto.

3

Sombras de olhos

Para conseguir uma maquiagem de olhos espetacular e destacar a expressividade do seu olhar, além de ter em conta o tom loiro do seu cabelo, também é importante que a sua escolha se baseie na cor dos seus olhos. De seguida, damos a você algumas dicas que servirão muito bem para qualquer ocasião:

  • Cabelo loiro e olhos marrons: são muito favorecedoras as sombras em tons rosas, malvas, cinzas, alaranjados, salmão, bronzes, cáqui, etc.
  • Cabelo loiro e olhos verdes: são boas opções as sombras em tons de ameixa, lilás, bordô, verde esmeralda, marrom, dourado, cobre, etc.
  • Cabelo loiro e olhos marrons: são excelentes as sombras em tons bege, dourados, cobre, violetas, azul cobalto, rosados, etc.

Lembre-se da regra, menos é mais na hora de maquiar os olhos, e não se exceda na quantidade das sombras, assim evitará uma aparência artificial ou carregada muito pouco atraente.

4

Smokey eyes

Ainda que possa usar o clássico smokey eyes ou olhos esfumaçados em preto para destacar mais e dar profundidade ao seu olhar, este mesmo efeito em tons de cinza ou marrom é ideal para ficar arrumada com um look mais natural e fresco. E se tem os olhos azuis, experimente diferentes tons desta mesma cor e verá como fica bonita.

Quanto ao rímel e ao eyeliner, pode optar também pelo preto quando quiser destacar o olhar ou optar por tons mais claros como o marrom para os looks diários.

5

Blush

Outro dos truques de maquiagem para loiras mais preciosos tem a ver com o tom do blush, um cosmético essencial para dar um pouco de cor às bochechas e conseguir uma aparência mais fresca e juvenil. As mulheres com um cabelo loiro claro ficam melhor com blush em rosas pálidos; por outro lado, as que têm um tom loiro mais dourado, deverão optar pelos blush em rosa e pêssego. E se o loiro é bastante escuro, serão preferíveis aqueles blush rosas que tendem para tons marrons.

Deve ter sempre em conta que tanto os blush terracota como os marrons mais escuros farão que a pele fique mais branca e pálida.

6

Maquiagem de lábios

Um batom em sintonia com o tom do blush nas bochechas é sempre uma aposta segura para aquelas garotas de cabelo loiro. As que têm uma pele mais clara podem ficar muito bonitas com batons rosa com tonalidades azuladas, damasco ou pêssego. No entanto, as de pele mate ficarão incríveis com batons rosa, framboesa ou escarlate. Deixe de lado aqueles batons de cores muito escuras, como marrom ou violeta, que podem marcar os seus traços faciais e deixar a sua pele mais pálida.

7

Sobrancelhas

Se pintou de loiro o seu cabelo, é muito importante prestar atenção à cor das suas sobrancelhas e tentar equilibrar com a do seu cabelo para ficar mais favorecida. Não utilize delineadores de sobrancelhas escuros, ao invés deles, selecione aqueles em tons de marrom claro ou em tons de cinza. Caso tenha precisado de descolorir o cabelo e a mudança seja muito drástica, o melhor é dizer ao seu cabeleireiro/a que descolore também as sobrancelhas ligeiramente.

No seguinte artigo mostramos para você alguns truques de maquiagem para sobrancelhas, não perca!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem para loiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de maquiagem para loiras

Truques de maquiagem para loiras
1 de 8
Truques de maquiagem para loiras

Voltar ao topo da página