Truques de maquiagem para olhos sensíveis

Truques de maquiagem para olhos sensíveis

Os olhos sensíveis, além de causarem incômodos e desconforto, representam um grave problemas para muitas mulheres na hora da maquiagem, já que ao menor contato com determinados cosméticos podem acabar sofrendo irritação ou infecções oculares. Se você também sofre com isso, mas não quer renunciar a exibir um olhar atraente, preste atenção nos seguintes truques de maquiagem para olhos sensíveis deste artigo de umComo e consiga potencializar sua beleza sem danificá-los.

Cosméticos hipoalergênicos

Se normalmente seus olhos estão irritados e avermelhados, é essencial evitar cosméticos com componentes químicos e agressivos, já que piorarão o problema. O melhor é adquirir produtos hipoalergênicos indicados especificamente para peles e olhos sensíveis, você poderá encontrá-los em farmácias e perfumarias e eles permitirão que você exiba uma maquiagem espetacular durante horas e horas, sem notar incômodos.

Limpar os pincéis

Além de produtos especiais para olhos sensíveis, não se esqueça de manter bem limpos os pincéis que usa para aplicar os cosméticos. Desta forma você evitará que a sujeira que se acumula neles entre em contato com seus olhos e acabe ocasionando algum tipo de reação. Do mesmo modo, recomenda-se não compartilhar os utensílios de maquiagem com outras pessoas.

Sombras de olhos em creme

Um bom truque de maquiagem para olhos sensíveis é substituir o uso de sombras em pó por aquelas em textura cremosa. Isto porque as partículas das sombras em pó podem causar irritação ao entrar em contato com os olhos, enquanto que as sombras em creme impregnam e se fundem perfeitamente com a pele sem ocasionar danos oculares.

Aprenda a usar este cosmético corretamente consultando o artigo Como aplicar sombra de olhos em creme.

Eyeliner

Os profissionais desaconselham que as mulheres com olhos sensíveis apliquem delineador na linha d'água, já que ao entrar em contato direto com o interior dos olhos, estes certamente começarão a lacrimejar, a picar e incomodar. É preferível realizar o delineamento sempre por fora do olho e evitar também aplicá-lo bem perto do lacrimal devido á sua extrema delicadeza.

Entre todos os tipos de delineadores, os chamados eyeliner kohl são os menos agressivos e a melhor opção para maquiar olhos sensíveis.

Demaquilar os olhos

Demaquilar os olhos é uma ação que adquire especial importância quando se tem olhos sensíveis, já que não fazer isto diariamente põe em perigo sua saúde ocular, como também a de sua pele. É imprescindível retirar a maquiagem de olhos com produtos hipoalergênicos que sejam leves e não os irritem, um bom exemplo são as fórmulas bifásicas que contêm uma base aquosa e outra oleosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem para olhos sensíveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.