Truques de maquiagem para peles maduras

Truques de maquiagem para peles maduras
Imagem: hola.com

Quando chega à terceira idade, se não usar a maquiagem de forma correta, ela pode ser um inimigo em vez de ajudá-la. As peles maduras devem ser maquiadas com muita precaução e sobriedade, pois caso contrário envelhece a pessoa e faz parecê-la duas vezes o número de sua idade. Conheça em umComo.com.br quais são os truques de maquiagem para as peles maduras.

Passos a seguir:
1

Primeiro saiba que menos é mais. Se antes costumava maquiar seu rosto com uma base de máxima cobertura, deve deixar de fazê-lo. As camadas grossas de maquiagem realçam as rugas, de modo que é preferível uma base leve e pouco oleosa.

2

O que deve usar para o rosto é o translúcido, pois é o que melhor ajuda a cobrir as imperfeições e oferece um acabamento mais natural que permite que as rugas não sejam marcadas, como costuma acontecer com o pó compacto.

3

O batom deve ser num tom neutro, de preferência bege, rosa envelhecido ou terracota. Evite qualquer tipo de brilho ou tons muito chamativos que possam realçar as rugas do canto de seus lábios.

4

As cores ideais para sombras de olhos são cinza, marrom, bege, laranja e o ideal é aplicar uma leve camada de sombras e máscaras de cílios.

5

Evite o uso de delineador, já que ao delinear seus olhos abaixo ou acima as partes de seu rosto endurecem, o olhar fica mais forte e, portanto, aparenta mais idade.

6

Use o blush de sua preferência, este é um dos poucos cosméticos que não sofre mudanças com o passar da idade. Para peles muito brancas qualquer tom fica bem e para meles morenas as tonalidades corais são ideais.

7

Como sempre, sem importar a idade, a hidratação é fundamental para uma maquiagem perfeita, pois a pele fica mais limpa e saudável. Hidrate seu rosto todos os dias ao levantar e antes de deitar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem para peles maduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.