Partilhar

Truques de maquiagem para sair bem na foto

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: quebreiaregra.com.br

A luz, a resolução da câmera, o fotógrafo, um sorriso bonito, a postura e o cenário são alguns dos fatores que influenciam na qualidade das fotos. Mas não só! Existem alguns de truques de maquiagem que você pode aplicar que a podem favorecer na hora do clique. É claro que se você for fotogênica naturalmente, já terá metade do trabalho feito. Mas senão, não se preocupe que em umComo vamos dar para você alguns truques de maquiagem para sair bem na foto.

Também lhe pode interessar: Como usar o cotonete na maquiagem
Passos a seguir:
1

Este não é tanto um truque mas sim um conselho que você deverá seguir caso use ou não maquiagem, tire ou não fotos. Aplique sempre um creme hidrante no rosto e pescoço antes de aplicar qualquer maquiagem. Se não aplicar o seu creme hidrante, não só estará agredindo o seu rosto ao aplicar a maquiagem diretamente na pele seca como também não estará ajudando a fixar melhor a maquiagem. Por isso, minutos antes de se começar a maquiar aplique o seu creme hidratante.

Truques de maquiagem para sair bem na foto - Passo 1
Imagem: blog.maispretty.com.br
2

A oleosidade da pele pode ser a sua maior inimiga no momento de tirar uma foto, pois vai criar um foco de luz ou brilho nas zonas com mais oleosidade. Para que isso não aconteça, deverá aplicar um primer, primeiro nas zonas em que costuma ficar com mais oleosidade como o queixo, as bochechas e a zona T e depois espalhar pelo resto do rosto. O primer atua como uma espécie de barreira entre a sua pele e a maquiagem, que a vai ajudar a evitar que a oleosidade estrague toda a sua make e como consequência a sua foto. Além disso, ele ajuda a fixar a make por muito mais tempo.

Imagem: gistayurvedics.com
3

Outro truque de maquiagem que você pode aplicar para ficar bem nas fotos é maquiar os olhos antes de aplicar a base. Quando você maquia os olhos, inevitavelmente vão cair resíduos de sombra ou máscara de cílios. Assim, se você passar a base depois de maquiar os olhos já não vai ter este problema.

4

É muito importante escolher os produtos adequados para o seu tom de pele. É muito importante que a coloração do primer, base e corretivo seja perfeita, pois dependendo da luz ou do flash, corre-se o risco da pele do rosto ficar esbranquiçada demais. Além disso, não deverá existir uma grande diferença na cor da pele do rosto, pescoço e ombros. Aposte em produtos com uma fórmula leve e suave, que cobram apenas o necessário sem exageros.

Imagem: bysylviacaroline.com.br
5

Se você quer dar destaque aos olhos na foto, um truque muito simples é aplicar delineador. O delineador é o seu melhor amigo para evidenciar os seus olhos, ele dá aquela ilusão de olhos maiores e, quando aplicado bem próximo à raiz dos cílios intensifica ainda mais o olhar e melhora o efeito da máscara de cílios.

Imagem: domebeautyclub.com.br
6

Sinais de cansaço e sono podem arruinar por completo a nossa aparência em fotos. Então uma forma muito simples de conseguir uma aparência acordada é aplicar um lápis bege ou branco na linha d'água. O lápis branco ou bege faz parecer o olhar mais aberto e, portanto disfarça os sinais de cansaço.

Imagem: espacodemiss.blogspot.pt
7

Para a ajudar a definir o formato dos seus olhos, contorne a parte interna dos olhos com um lápis preto, que além do mais deixa os seus cílios com uma aparência mais cheia. Certifique-se apenas de utilizar um lápis preto à prova d'água. Quanto a máscara de cílios, a dica é aplicar várias camadas em baixo e em cima para abrir o olhar.

Imagem: unhapostica.com.br
8

No que diz respeito ao batom, este elemento não tem de ser o destaque na fotografia. Por vezes, cores nude ou rosas são preferíveis ao invés do clássico vermelho. Também é muito importante saber combinar o batom e sombra, para não acabar carregando demais e ficar parecendo artificial demais na foto.

9

Maquiar as orelhas é outro truque de maquiagem fundamental para você sair bem nas fotos. Pode soar estranho, mas se pensar as orelhas ficam normalmente quentes e avermelhadas, o que depois sobressai nas fotos. Aplique um pouco de base nelas e já não vão ficar com uma cor diferente da do rosto.

10

O blush é essencial se você quer ficar bonita nas fotos. Com o blush você consegue dar cor e definir as bochechas. Retire o excesso do pincel dando uma batidinha, sorria e aplique nas zonas que sobressaiam, sempre no sentido das orelhas. Aplique também um pouco na testa, queixo e ao longo da linha dos cabelos, para conseguir uma aparência mais angular.

Imagem: belaeculta.com
11

Uma sobrancelha bem definida é a moldura do rosto. Por isso, se você tem muitas falhas preencha-as com um pincel da cor das suas sobrancelhas. Neste vídeo poderá encontrar várias dicas para maquiar as suas sobrancelhas e conseguir um melhor resultado nas fotos.

Imagem: sitedebelezaemoda.com.br
12

No final da sua maquiagem aplique um pouco de pó translúcido, principalmente nas zonas mais propensas a oleosidade com o queixo, zona T e bochechas. Aplique o pó com um pincel bem grande e fofo. Agora basta sorrir e olhar para a câmera!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem para sair bem na foto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de maquiagem para sair bem na foto

Imagem: quebreiaregra.com.br
Imagem: blog.maispretty.com.br
Imagem: gistayurvedics.com
Imagem: bysylviacaroline.com.br
Imagem: domebeautyclub.com.br
Imagem: espacodemiss.blogspot.pt
Imagem: unhapostica.com.br
Imagem: belaeculta.com
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br
1 de 10

Voltar ao topo da página