Maquiar as sobrancelhas

Truques de maquiagem para sobrancelhas

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques de maquiagem para sobrancelhas
Imagem: pinterest.com

As sobrancelhas são, cada vez mais, um elemento muito valorizado na zona do rosto. Há uns anos atrás, as mulheres afinavam suas sobrancelhas até ficarem apenas dois tracinhos,. Nos dias que correm, muitas estão tentando engrossá-las para obter o look da modelo Cara Delevingne. Existem várias formas de modelar e preencher suas sobrancelhas usando maquiagem, sejam elas finas, ralas, rebeldes, tortas ou qualquer outro tipo. Se está procurando as dicas dos profissionais para domar os fios e conseguir um olhar marcado e expressivo, continue lendo esse artigo do umComo e conheça os truques de maquiagem para sobrancelhas.

Também lhe pode interessar: Como fazer risco na sobrancelha feminino
Passos a seguir:
1

Desenhar o formato

Um dos principais truques de maquiagens para sobrancelhas usado pelos profissionais é o uso de um lápis para desenhar o formato da sobrancelha. Este truque é ideal para sobrancelhas fininhas, podendo acrescentar alguma largura extra aos pelinhos. Reforçar o contorno da sobrancelha esconde pequenas falhas no desenho, pelo que é um passo obrigatório para as maquiadoras.

Este processo pode ser feito com um pincel chanfrado para a certar os ângulos, mas para quem tem pouca habilidade ou prática em maquiagem o melhor é começar com um produto em lápis.

Evite o lápis preto, ele deixa a sobrancelha muito carregada e artificial. Se tem sobrancelhas escuras, prefira produtos em tons de marrom. As meninas com pelos claros devem optar por produtos em tons de cinzento. Pode também optar por um tom mais universal, como o marrom acinzentado.

Para desenhar o formato da sobrancelha, comece por apontar o lápis e pentear os fios com um pente próprio. Erga a sua sobrancelha e desenhe a linha na parte de baixo da sobrancelha, não carregando muito no produto. Se errar, use um cotonete com desmaquilante para corrigir. Faça o restante contorno da sobrancelha, desenhando a sua forma.

Dica: Para conseguir o arco perfeito, erga a sobrancelha e desenhe o arco com o lápis, subindo ligeiramente.

Truques de maquiagem para sobrancelhas - Passo 1
Imagem: hudabeauty.com
2

Preencher

Depois de desenhar o formato, aposte no preenchimento da sobrancelha. Use uma sombra opaca de tonalidade semelhante à do lápis, marrom para pelo escuro e cinzento para pelo claro. O ideal é procurar um tom próximo do seu pelo, mais claro para morenas e mais escuro para loiras.

Preencha o espaço dentro do contorno com o lápis. Tenha especial atenção à zona interior da sobrancelha: se carregar muito, a maquiagem ficará com um aspeto artificial. QUando terminar, esfume a sombra para dar um ar natural.

Nota: Sempre siga o traço da sobrancelha. Se tentar alterar muito o seu formato original, o resultado será negativo.

Truques de maquiagem para sobrancelhas - Passo 2
Imagem: i.ytimg.com
3

Disfarçar pelinhos

Se não teve tempo de remover os pelinhos indesejados com a pinça e deixar a sobrancelha mais desenhada, não desespere. Depois de fazer o desenho e preencher, passe um pouco de base por cima dos pelos a mais para disfarçar e deixe secar.

Truques de maquiagem para sobrancelhas - Passo 3
4

Sobrancelha rebelde

Se os fios da sua sobrancelha são rebeldes, encaracolados, compridos ou grossos, existem alguns produtos que ajudam a melhorar o seu aspeto geral. O gel de sobrancelhas é um produto bem eficaz que deixa as sobrancelhas com aspeto mais claro e fininho.

Para acertar e domar fios rebeldes, use um rímel incolor. Ele ajuda a deixar os pelos certinhos e penteados, ajudando a disfarçar imperfeições. Aplique no sentido do pelo, no sentido do nariz para as orelhas. Quando remover, use um cotonete com um pouco de desmaquilante.

Truques de maquiagem para sobrancelhas - Passo 4
Imagem: ebay.co.uk
5

Corretor

Quando terminar de desenhar, preencher e pentear sua sobrancelha, use um pincel para espalhar corretivo à volta dos pelos. Isso ajuda a destacar a sobrancelha, ao mesmo tempo que disfarça qualquer imperfeição em seu redor.

Truques de maquiagem para sobrancelhas - Passo 5
Imagem: kamdora.com
6

Iluminador

Um dos melhores truques para abrir o olhar e levantar a sobrancelha é o uso de iluminador sobre o arco. Algumas meninas optam por passar na linha inferior completa da sobrancelha, mas um pouco de sombra branca ou prateada sob o arco funciona perfeitamente.

Truques de maquiagem para sobrancelhas - Passo 6
Imagem: qwer.com
7

Recomendações

  • Nunca se esqueça de pentear as sobrancelhas antes de maquiar. Isso pode fazer toda a diferença no formato.
  • Se vai remover os pelos indesejados da sobrancelha pela primeira vez, procure um profissional da área. Ele sabe qual o estilo e desenho que funcionará melhor para você.
  • Os pelos devem ser removidos de duas em duas semanas para que a sobrancelha tenha um aspeto cuidado.
  • Evite fazer mudanças radicais no estilo das suas sobrancelhas ou pode acabar se arrependendo.
Truques de maquiagem para sobrancelhas - Passo 7
Imagem: i.ytimg.com
8

Agora que já conhece os truques de maquiagem para sobrancelhas, dê uma olhada nesses artigos sobre o tema:

Como usar moldes para sobrancelhas

Cuidados com as sobrancelhas

Como consertar problemas nas sobrancelhas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem para sobrancelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pinterest.com
Imagem: hudabeauty.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: ebay.co.uk
Imagem: kamdora.com
Imagem: qwer.com
Imagem: i.ytimg.com
1 de 8
Truques de maquiagem para sobrancelhas