Partilhar

Truques de maquiagem que vão facilitar a sua vida

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 2 agosto 2019
Imagem: i.ytimg.com

A maquiagem é uma rotina que faz parte do dia-a-dia da maior parte das mulheres. No entanto, nem todas nós temos um maquiador profissional para nos deixar bem gatas todas as manhãs. A paciência e a habilidade para maquiar também dependem muito da pessoa, pelo que esse processo às vezes pode ser complicado e demoroso. Se esse é o seu caso, saiba que existem pequenas dicas que podem poupar muito tempo e dinheiro na hora de maquiar. Conheça os truques de maquiagem que vão facilitar a sua vida, lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para sair bem na foto
Passos a seguir:
1

Batom matte

Para que o seu batom dure mais tempo e ganhe efeito matte, siga os passos:

  • Aplique o batom normalmente.
  • Divida uma folha de papel higiênico em duas.
  • Cole a folha nos lábios.
  • Com a ajuda de um pincel fofinho, passe pó compacto ou pó de talco na zona dos lábios.
  • Remova a folha com cuidado e já está!

Dica: Acesse esse que explica como deixar o batom matte para conhecer melhor esta técnica.

Truques de maquiagem que vão facilitar a sua vida - Passo 1
Imagem: thriftanistainthecity.com
2

Curvex aquecido

Aquecer o curvex potencia a curvatura. Use um secador de cabelo para aquecer a ferramenta e teste a temperatura antes de usar para evitar queimaduras. Pressione os cílios com o acessório e os cílios ficarão curvados por muito mais tempo!

3

Pó compacto para cílios maiores

Para conseguir aquele efeito de cílios postiços bem volumosos, passe uma camada de pó compacto ou pó de talco nos cílios antes de passar a máscara. O resultado são cílios luxuosos, compridos e volumosos!

Imagem: i.ytimg.com
4

Lápis de olhos aquecido

Para potenciar a cor e a duração do seu lápis de olhos, aproxime o lápis de uma chama sem tocar com o produto no fogo. Pode usar uma vela, um isqueiro ou até o fogão. Quando estiver quente, toque no lápis para medir a temperatura e, se não estiver demasiado quente, aplique.

5

Fita crepe para delineado gatinho

Se tem dificuldades em acertar o delineado gatinho, cole fita crepe no ângulo do delineado para garantir que os traços ficam iguais nos dois olhos. Passe o produto e depois basta remover a fita. Infalível!

Imagem: i.ytimg.com
6

Lápis branco para lábios maiores

Para aumentar o aspeto dos lábios, passe lápis branco ou nude no centro antes de passar o batom. Essa técnica cria um efeito degradê nos lábios, criando a impressão de maior volume.

7

Escova de dentes para cílios separados

Se os seus cílios costumam grudar depois da aplicação da máscara, use uma escova de dentes limpa e seca para separar os fios depois do produto secar.

Dica: Saiba como evitar grumos nos cílios com outras técnicas, acessando esse artigo.

Imagem: trensetta.wordpress.com
8

Azeite como desmaquilante

Se o seu desmaquilante acabou, embeba um pouco de algodão em azeite e passe na pele para remover a maquiagem. A maquiagem será removida com eficácia, hidratando a pele ressecada pela maquiagem. Pode e deve usar na região dos olhos.

9

Conserte o pó compacto

Se a sua sombra ou pó compacto quebraram, existe uma forma simples e rápida de consertar. Termine de quebrar o produto e, gota a gota, adicione álcool ao produto. Com a ajuda de uma espátula ou colher, modele a mistura. Finalize com um papel toalha para retirar a umidade. Deixe o produto aberto durante um dia para secar e está pronto.

Imagem: deedoorknobs.com
10

Conserte batom quebrado

Para consertar um batom quebrado, esquente as duas metades com um isqueiro e una. Modele até ficar no formato pretendido e deixe repousar na geladeira por meia hora para fixar.

11

Potencie a cor da sombra

Para que a sua sombra se destaque ainda, molhe o pincel levemente com água antes da aplicação.

Imagem: mybeautyreporter.com
12

Use o corretivo cremoso como batom nude

Se quer recriar o efeito do batom nude, passe um pouco de corretivo nos lábios. Finalize com um pouco de iluminador no centro d boca.

13

Evite manchas de batom nos dentes

Para que o batom não transfira para os dentes, coloque um dedo na boca. Feche os lábios contra ele e puxe-o para fora. Isso vai remover o excesso de produto no interior dos lábios e evitar que passe para os dentes.

Imagem: studiorksalon.com
14

Curve o pincel da máscara de cílios

Para facilitar a aplicação da máscara de cílios até nos cantinhos do olho, dobre o pincel dentro da embalagem ligeiramente até que fique quase perpendicular à haste. A aplicação é bem mais fácil dessa forma.

15

Mantenha pincéis limpos

Um dos melhores truques de maquiagem que vão facilitar a sua vida é o uso de shampoo de bebê na lavagem dos pincéis. Manter as cerdas limpas e livres de bactérias é essencial para evitar acne e infecções. Lave os seus pincéis regularmente com um pouco de shampoo de bebê e água morna e deixe secar ao natural.

Imagem: kayleekoenig.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem que vão facilitar a sua vida, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de maquiagem que vão facilitar a sua vida

Imagem: i.ytimg.com
Imagem: thriftanistainthecity.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: trensetta.wordpress.com
Imagem: deedoorknobs.com
Imagem: mybeautyreporter.com
Imagem: studiorksalon.com
Imagem: kayleekoenig.com
1 de 9

Voltar ao topo da página