Truques para acabar com a caspa

Truques para acabar com a caspa
Imagem: cariartikel.com

A caspa é um problema que muitas vezes nos faz sentir envergonhados, pois aparentemente parece um problema de higiene quando na verdade surge pela dificuldade de eliminar as células mortas do couro cabeludo. No entanto existem vários truques para acabar com a caspa que ajudarão você a se livrar dela e ter um cabelo bonito e saudável.

Passos a seguir:
1

Um dos truques para eliminar a caspa que o pode ajudar é aplicar vinagre de maçã no couro cabeludo depois de o lavar. Deixe atuar por meia hora e depois enxágue seu cabelo. Aplique este truque cada vez que lavar seu cabelo e verá como pouco a pouco a caspa vai desaparecendo.

2

O aloe vera ou babosa é um dos melhores produtos naturais para eliminar a caspa que podemos usar. Se tiver uma destas plantas em casa é bom você saber que sua polpa é um ótimo remédio caseiro para este problema. No nosso artigo como usar o aloe vera para eliminar a caspa explicamos a você, passo a passo, as indicações que deve seguir para conseguir isso.

3

Outro truque para tirar a caspa é enxaguar a área com suco de limão depois de lavar o cabelo. Depois de ter terminado, aplique o suco de um limão em seu couro cabeludo e seque seu cabelo como normalmente. Verá como este cítrico ajuda você a eliminar a caspa depois de algumas semanas.

4

O bicarbonato de sódio é um excelente aliado para eliminar a caspa. Só precisa misturar duas colheres de sopa de bicarbonato com um pouco de água até formar uma massa. Aplique em seu cabelo molhado e deixe atuar por 10 minutos, depois enxágue com água em abundância. Este remédio caseiro é barato e ajudará você a acabar com o problema de forma simples e natural.

5

Se seu cabelo for escuro, o chá de alecrim é dos melhores truques para acabar com a caspa que você pode usar. Prepare uma quantidade generosa de infusão com plantas de alecrim, deixe esfriar um pouco e coloque em um recipiente com spray. Após o banho, aplique a infusão de alecrim em seu couro cabeludo usando o spray; esta alternativa natural ajudará você a combater eficazmente este problema.

6

As aspirinas também podem ser usadas para combater este problema. Um bom truque para tirar a caspa consiste em triturar três aspirinas e depois dissolver a mistura em um pouco de água fervendo. Quando o líquido estiver morno poderá aplicá-lo em seu couro cabeludo depois de cada banho, usando um spray de preferência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para acabar com a caspa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.