Truques para acabar com a celulite

Truques para acabar com a celulite

A celulite ou pele casca de laranja é um problema muito temido pelas mulheres que aparece em certas áreas do corpo quando ocorre uma acumulação de gordura, toxinas e água. Além disso, a pele vai perdendo a sua firmeza e já não fica tão bonita como antes. Apesar de em alguns casos ser muito difícil de eliminar, existem alguns truques para acabar com a celulite que sempre podemos colocar em prática para reduzir e prevenir o seu aparecimento. Mostramos alguns para você no seguinte artigo de umComo.com.br.

Alimentação saudável

O melhor truque para acabar com a celulite é começar fazendo mudanças na nossa alimentação, pois uma alimentação saudável e equilibrada ajuda em grande parte a evitar o acúmulo de tecido gorduroso em áreas do nosso corpo como quadris, glúteos, pernas, abdômen, etc. Existem alimentos que são ótimos para evitar a celulite como vegetais de folha verde, alimentos ricos em fibra e ricos em potássio.

Da mesma forma, existem determinados alimentos que aceleram o aparecimento da celulite e que, portanto, devemos moderar o seu consumo. Entre eles encontramos os alimentos com alto conteúdo em açúcar, gorduras saturadas de origem animal, massas, pão branco, arroz, frituras, sal, assim como bebidas com gás e café.

E não se esqueça de beber água em abundância para conseguir uma excelente depuração do organismo, eliminar as toxinas e liberar todas as gorduras acumuladas no corpo.

Exercício físico

A alimentação é a chave para reduzir a celulite mas sempre em combinação com uma dose adequada de atividade física no nosso dia a dia. O melhor é combinar exercício aeróbico com atividades como caminhar, correr, fazer natação, aulas de spinning, de step aeróbico, de aquagym, etc. com outros exercícios de tonificação muscular que atuam diretamente contra a gordura localizada da área celulítica. Descubra neste artigo quais são os melhores exercícios para combater a celulite e não hesite em praticá-los.

Cremes redutores

Para complementa a alimentação e o exercício, podemos sempre recorrer a alguns dos cosméticos do mercado para lutar contra a celulite. Existe uma porção de cremes redutores que ajudarão a "reparar" a pele casca de laranja, apesar de que os mais eficientes são aqueles que oferecem uma ação reafirmante e esfoliante ao mesmo tempo e que contêm componentes que queimam a gordura, como retinol, cafeína, colágeno, algas marinhas, gingko biloba, entre outros.

Não há melhor truque para reduzir a celulite do que ser constante em seu uso e aplicar o creme redutor sobre as áreas com celulite fazendo movimentos circulares até sua absorção total.

Massagens anticelulíticas

Entre os truques para acabar com a celulite encontram-se as massagens anti-celulíticas. Uma massagem profissional deste tipo traz múltiplos benefícios pois ao mobilizar os tecidos e atuar sobre músculos e vasos linfáticos, favorece a eliminação de toxinas e, portanto, reduz a celulite e a gordura localizada.

Evitar a roupa muito justa

Apesar do que possamos acreditar, é verdade que usar sempre calças muito apertadas impede a correta liberação das toxinas do nosso corpo e dificulta o processo de redução da celulite. Por isso, usar calças não tão apertadas pode ser uma ótima ajuda na sua luta ativa contra a celulite.

Sugestão: Como aplicar creme para a celulite

Remédios caseiros

Além de todos estes conselhos, também pode usar alguns produtos naturais para combater esta condição tão incômoda e anti-estética. Descubra no artigo Remédios caseiros para a celulite tratamentos realmente eficientes e ganhe a batalha contra a pele casca de laranja.

Veja também: É possível eliminar a celulite em 3 dias? - Dicas e truques rápidos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para acabar com a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.