Partilhar

Truques para eliminar os cravos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 agosto 2019
Truques para eliminar os cravos
Imagem: abc.es

Não é segredo para ninguém que os cravos ou espinhas são um intruso desagradável que nos causam grande incômodo, mas fazendo mudanças em nossos hábitos e rotina diária, é possível eliminá-los e conseguir uma pele mais bonita. O segredo reside em diferentes remédios naturais e modificações alimentares que podem fazer com que a aparência de seu rosto melhore notavelmente. Em umComo.com.br mostramos-lhe alguns truques para eliminar os cravos que serão muito úteis.

Também lhe pode interessar: Dicas caseiras para eliminar os cravos
Passos a seguir:
1

Os cravos são causados pelo excesso de gordura gerada por nossas glândulas sebáceas devido a diferentes fatores: hormonais, peles muito gordurosas ou mudanças alimentares importantes costumam ser alguns dos detonadores. Por isso, entre os truques para eliminar os cravos, podemos aplicar várias estratégias que ajudarão a melhorar a aparência de sua pele e aliviar esta condição.

2

Controlar a produção de gordura de nosso rosto é importante para eliminar os cravos e espinhas e reduzir a inflamação que às vezes produzem estas lesões. Por isso, um bom truque é utilizar algumas máscaras naturais e caseiras que nos ajudarão a controlar a produção de sebo e melhorar de forma notável nosso rosto.

As máscaras de iogurte e aveia, de morango, de babosa ou de argila verde são altamente recomendáveis, e em nosso artigo como fazer máscaras caseiras para tratar a acne você encontrará passo a passo as instruções para as fazer.

Truques para eliminar os cravos - Passo 2
3

Outro truque para tirar os cravos é esfoliar nossa pele uma vez por semana. O esfoliante é um produto, natural ou comercial, granulado que nos ajuda a eliminar as células mortas e dissimular as marcas em nossa pele.

Mas antes de esfoliar um rosto com espinhas é muito importante ter em conta estas recomendações:

  • Esfolie sua pele apenas uma vez por semana.
  • Escolha sempre esfoliantes especiais para o rosto, pois contam com um grão suave e menor do que os esfoliantes para o corpo.
  • Recomenda-se optar por esfoliantes para peles sensíveis ou com acne, de preferência ricos em vitamina A ou E.
  • Siga as indicações sobre como esfoliar seu rosto para que o faça da forma adequada e sem lesionar sua pele.
  • Você pode usar esfoliantes naturais desde que não os misture com produtos oleosos, como por exemplo, o leite.
4

Também é importante aplicar algumas mudanças na nossa alimentação, uma vez que este é um dos fatores que causa acne. Alguns alimentos, devido ao seu conteúdo em gordura, podem estimular a produção de sebo das glândulas sebáceas, piorando a condição. É possível combater a acne através da alimentação, tendo em conta alguns conselhos como:

  • Eliminar fritos e comida gordurosa;
  • Moderar o consumo de laticínios e chocolate;
  • Aumentar a ingestão de vegetais e frutas.
5

Tanto o que comemos como o que bebemos tem impacto na nossa pele. Se você ingere pouca água, é possível que custe ao seu corpo eliminar as impurezas e toxinas, aumentando a probabilidade das gorduras serem acumuladas.

Por isso, entre os truques para tirar os cravos recomendamos que você beba entre 1,5 e 2 litros de água ao dia para ajudar seu corpo a eliminar as impurezas de forma eficiente.

Imagem: estacaojatauba.blogspot.pt
6

Se você é mulher, não se esqueça que entre os truques para eliminar os cravos, é importante que você remova sempre a maquiagem de seu rosto, pois esta pode produzir a obstrução dos poros, o que aumenta as possibilidades de sofrer acne. Limpar seu rosto com um produto indicado para sua pele pela manhã e à noite é muito importante.

7

Lembre-se que é muito importante não espremer seus cravos ou espinhas ou poderá aumentar a inflamação na pele. Alguns remédios naturais também poderão ajudar você a lutar contra a acne. Em nosso artigo como tratar a acne da pele com remédios caseiros damos alguns conselhos para o conseguir.

Se o problema de acne for grave, recomendamos que você consulte um dermatologista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para eliminar os cravos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques para eliminar os cravos

Truques para eliminar os cravos
Imagem: abc.es
Imagem: estacaojatauba.blogspot.pt
1 de 6
Truques para eliminar os cravos

Voltar ao topo da página