Partilhar

Truques para evitar a celulite

Por Sara Viega. Atualizado: 4 outubro 2018
Truques para evitar a celulite
Imagem: suplments.com

Sabia que a indesejada celulite pode ser prevenida? Esteja atenta a este artigo e conhecerá as dicas para isso. Com alguma dieta, praticar exercício frequentemente ou massagear as zonas afetadas diariamente, acabará com este pesadelo. Em umComo.com.br ensinamos os truques para evitar a celulite. Siga estes conselhos e terá uma pele radiante.

Também lhe pode interessar: Como aplicar creme para a celulite
Passos a seguir:
1

STOP retenção de líquidos. Geralmente é o que produz mais pele casca de laranja e celulite. Como remédio caseiro, utilize as infusões diuréticas e beba muita água. Recomendamos a cavalinha, que ajudará a eliminar a acumulação de líquido.

Truques para evitar a celulite - Passo 1
Imagem: tratamientosparalacelulitis.org
2

Massagem diária. Aplique cremes e faça uma pequena massagem. Assim conseguirá ativar a circulação de seu sangue e ajudará a drenar as toxinas de forma natural. Os cremes à base de cafeína são os mais recomendáveis.

3

Exercício. Praticar algum esporte de forma moderada, ajudará a evitar o aparecimento de celulite. Com o movimento queimará a gordura de seu corpo de maneira natural. Vá a uma academia ou caminhe durante uma hora. Você notará a diferença!

Imagem: comoeliminarlacelulitis.bonord.com
4

O álcool. Este tipo de bebida contém calorias vazias, o que propicia o aparecimento de gorduras. Evitar consumi-las ajudará a prevenir o aparecimento da indesejada celulite.

Imagem: plmadrid.wordpress.com
5

Evite os saltos altos. Ainda que nos estilizem muito, se você anda sempre de salto, seu sangue não circulará adequadamente, o que pode provocar o aparecimento de celulite. Tente usar salto médio.

Imagem: dabalash.mx
6

Géis redutores e cremes reafirmadores. Ambos os produtos ajudarão a que suas propriedades penetrem em sua pele e ajudem você a eliminar a gordura. Os géis redutores fazem-no através do calor e o reafirmador ajudará a que pele não tenha celulite. Recomendamos os cremes reafirmantes que contenham extratos de algas. Siga este tratamento anticelulite após cada banho.

7

Exercício para os glúteos. Além de praticar esporte, faça esta atividade específica. Deite-se de barriga para cima com os pés apoiados no solo e seus joelhos flexionados. A seguir, levante os glúteos ao máximo e repita o movimento por 15 vezes. Se fizer isso todas as manhãs, começará a notar resultados após um mês. Experimente!

Imagem: modadechicas.com
8

Alimentos nutritivos. Os cítricos ajudarão a ativar a circulação, além de atuar como queima gorduras naturais. Aposte em frutas como quiuí, laranja ou abacaxi. Não se esqueça da fibra. Alimentos como os cereais integrais ou o pão integral, ajudarão você a combater a prisão de ventre e, portanto, reterá menos líquidos.

Imagem: guiadelnino.com
9

Pouco café. A cafeína atua como anti-celulítico, graças às suas propriedades, e podemos encontrá-lo em inúmeros cosméticos, você deve evitar tomá-lo em grandes quantidades, pois o café bebido não tem os mesmos efeitos. Se é uma verdadeira adicta, tente reduzir seus cafés a dois ao dia.

10

Adeus sal. Este é um dos piores ingredientes, pois contribui muito para a retenção de líquidos. Reduza o consumo de sal em suas refeições e notará como sua celulite reduz.

Imagem: medica.saludestudiantil.uc.cl
11

Tudo na chapa. Cozinhar a vapor (ideal para peixes ou mariscos) ou na chapa é bem mais saudável que fazer frituras. Comer assim fará com que seu corpo consuma menos gorduras e evitará o aparecimento da pele casca de laranja.

12

Jantar abacaxi. O abacaxi é um drenante fenomenal. Além disso, cear algumas rodelas deste fruto natural fará com que fique saciado rapidamente e coma menos. Por outro lado, seu alto conteúdo em fibra e suas propriedades desintoxicantes ajudarão você a eliminar toxinas.

13

Água fria. Terminar seu banho ou duche com um bom jato de água fria, ativará a circulação de suas pernas. Para que tenha mais efeito, foque o jato nos tornozelos e vá subindo pouco a pouco e fazendo círculos, até à cintura. Tonificará seus músculos e reafirmará sua pele. Ideal contra a celulite!

14

Seu corpo consome mais gorduras pela manhã. Por outro lado, à noite, armazena a energia. De modo que aconselhamos que use produtos cosméticos que favoreçam a drenagem natural e a queima de gorduras pelas manhãs. Eliminará mais rápido a celulite!

15

Lembre-se dos três pilares para enfrentar o aparecimento de celulite que são dieta saudável, exercício e massagens. Se for constante evitará que apareça a indesejada celulite. Funciona!

Sugestão: Como acabar com a celulite em 2 semanas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para evitar a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques para evitar a celulite

Truques para evitar a celulite
Imagem: suplments.com
Imagem: tratamientosparalacelulitis.org
Imagem: plmadrid.wordpress.com
Imagem: dabalash.mx
Imagem: modadechicas.com
Imagem: guiadelnino.com
Imagem: medica.saludestudiantil.uc.cl
1 de 8
Truques para evitar a celulite

Voltar ao topo da página