Truques para limpar os óculos sujos

Truques para limpar os óculos sujos

Se usa óculos, ver com clareza é importante. Se são óculos especialmente receitados, é fundamental a sua manutenção e limpeza de forma correta. Por exemplo, usando um pano seco para limpar as lentes, você pode deixar pequenos arranhões no cristal devido às fibras do tecido ou por sedimentos abrasivos já estabelecidos nas lentes. Mas há outros truques que podem ser usados para limpar os óculos sujos com sucesso. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba truques para limpar os óculos sujos.

Pressão de ar

Se há uma ligeira camada de pó ou partículas soltas em suas lentes, use seu vigor e sopre forte nas lentes. A pressão de ar pode soprar o pó ou sedimentos facilmente fora dos mesmos. Se isto não funcionar, continue soprando suas lentes em ângulos ligeiramente diferentes, mas tenha cuidado para não cuspir. Este método de limpeza só funcionará se os óculos não estiverem muito sujos mas sim só empoeirados.

Água da torneira

Coloque os óculos embaixo da água fria da torneira. A pressão da água deve ser moderada e é provável que solte o pó ou as partículas de sujeira nas lentes, enxague, e a sujeira escoará pelo tanque. Este método, diferente de esfregar com um pano seco, não risca as lentes. Se a água não resolver o problema, use um sabão suave líquido não abrasivo, aplicando uma gota em cada lente. Esfregue o sabão com os dedos úmidos e enxague com água corrente limpa.

Vinagre branco

O vinagre branco é um agente de limpeza, já que é muito ácido e dissolve a oleosidade de seus dedos, enquanto facilmente retira as partículas de sujeira da lente. Para limpar, esfregue umas gotas de vinagre branco em suas lentes, enxague com água fria da torneira e deixe secar. O vinagre branco é uma boa alternativa como limpador que contém uma substância química chamada amoníaco que pode descolorir de forma permanente as lentes.

Microfibra

Utilize um pano de microfibra para limpar o pó e a sujeira nas lentes de seus óculos. Pode comprá-lo em qualquer farmácia e é um tecido muito suave que não deixa penugens nas lentes. Diferente de outros tipos de tecidos, papel descartável ou produtos de limpeza que normalmente devem estar úmidos antes da limpeza, os panos de microfibra podem ser utilizados em estado úmido ou seco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar os óculos sujos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.