Truques para manter o cabelo cacheado lindo

Truques para manter o cabelo cacheado lindo
Imagem: acordabonita.com

Apesar de muitos homens considerarem os cabelos cacheados super sexys, muitas mulheres ainda insistem em alisá-los, passando horas a fio escovando o cabelo e fazendo chapinha. Caso você tenha cabelo cacheado, ache bonito, mas não consiga mantê-los de uma forma apresentável, nós, aqui em umComo.com.br vamos lhe ensinar alguns truques para manter o cabelo cacheado lindo!

Passos a seguir:
1

O primeiro passo é Cortar

Todos os tipos de cabelo precisam de um bom corte para ficar bonito, porém, os encaracolados com certeza precisam mais do que os outros tipos. Invista em um bom cabeleireiro, com certeza fará toda a diferença! Vá em alguém que saiba cortar cabelos enrolados, o segredo é não economizar nessa hora!

Imagem: dastore.com.br
2

O segundo passo é a lavagem

Agora a tendência do momento são os No-Po e Low-Po. O No-Po vem de “No-Shampoo”, e Low-Po que vem de “Low-shampoo”. O No-Po seria não usar xampu com sulfato, enquanto no low-po o uso do sulfato está liberado em algumas ocasiões.

A lógica dessas técnicas é que devido aos cachos, a barreira lipídica natural dos fios não chegam até as pontas, deixando as madeixas frágeis e ressecadas. Como o sulfato retira essa barreira lipídica, quando você lava os cabelos com outros produtos, você não está retirando essa barreira natural, o que vai ajudar na saúde dos cabelos.

Para que essas técnicas sejam realmente efetivas, é importante não usar nenhum produto insolúvel em água, porque como não terá o sulfato para dissolve-lo, provavelmente esse produto ficará no seu cabelo, deixando-o sem vida, sem brilho e com aspecto sujo.

Imagem: fotosenoticias.com
3

O terceiro passo é o Tratamento

Caso você opte por utilizar as técnicas low-po ou no-po, lembre-se de usar produtos solúveis em água. Aqui em umComo já explicamos antes como cuidar dos cabelos encaracolados.

No mercado existem diversos produtos para hidratação dos cachos para que esses fiquem bonitos, brilhantes e lindos. Os cabelos necessitam de emolientes, umectantes, proteínas e hidratantes, por isso, nessa etapa, procure pelos seguintes componentes nos rótulos:

· Emolientes: Manteiga de karité, óleos vegetais, olive oil (óleo de oliva) e óleos de castanhas.

· Umectantes: Panthenol (D-pantenol ou vitamina B5), Glicerina e Sorbitol.

· Hidratantes: Aloe Vera ou Babosa, Aminoácidos

· Proteínas: Trigo e Soja.

Caso o cabelo esteja muito danificado, é recomendável realizar a hidratação 2 vezes por semana, ou então realizar um tratamento de choque. Para fazer o tratamento de choque, você deve passar um creme bem potente no cabelo, usando a técnica de enluvamento, que é quando você passa o creme mexa por mexa, desde a cabeça até as pontas, não sendo necessário passar na raiz. No tratamento de choque ou tratamento de reconstrução é importante deixar o creme agindo toda noite. Você também pode usar uma touca térmica para potencializar o tratamento. No dia seguinte, lave os cabelos normalmente.

Imagem: patricinhaesperta.com.br
4

O quarto passo é Finalizar

Use os produtos que você considerar necessários para deixar seu cabelo bonito. Algumas mulheres preferem o cabelo com volume, outras sem, tem produtos para todos os gostos. Outro produto importante é o leave-in, que promete retirar o frizz do cabelo, que é bem comum nas madeixas enroladinhas. Procure um que funcione nas suas madeixas.

Nos dias em que o seu cabelo acordar indomável, aposte nas pomadas modeladoras. Coloque uma quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real e espalhe por todo o cabelo, amassando-o. Outro truque infalível é a dupla difusor + mousse. O difusor diminui a quantidade de ar que sai do secador, diminuindo o frizz. Já o mousse vai deixar seus cabelos modelados.

Imagem: loucaporcosmeticos.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para manter o cabelo cacheado lindo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.