Partilhar

Truques para parecer mais alta

Truques para parecer mais alta

Há aspectos relacionados com a nossa aparência física que são possíveis de mudar, como a textura ou cor do nosso cabelo ou o nosso peso. No entanto outros, como a estatura, não podem ser modificados de forma tão simples. Medimos o que medimos, no entanto, a escolha da nossa roupa, acessórios e look pode acentuar este aspecto ou jogar a nosso favor para nos fazer parecer mais altas. Como criar a sensação de que temos alguns centímetros a mais? Continue lendo, porque neste artigo de umComo.com.br damos a você alguns truques para parecer mais alta que você vai adorar.

Também lhe pode interessar: Como parecer mais alta

Cuide da sua postura e alie-se aos saltos

Estes são dois pontos básicos que não podem faltar nos truques para parecer mais alta, já que manter uma postura correta e reta é muito importante para não tirar centímetros da sua estatura. Sente-se e caminhe sempre reta, com o peito para a frente e certificando-se de que as suas costas estejam alinhadas e os seus ombros na posição correta.

Outra recomendação essencial, que para algumas é óbvio, é o uso de saltos, estes são os melhores aliados para ganhar uns centímetros sem complicações. Se você não é muito amiga deste tipo de sapatos porque fazem com que seus pés se sintam rapidamente cansados, então opte pelos modelos com plataformas ou cunhas, que ajudam a cuidar dos seus pés. Além disso, não perca os conselhos que damos a você no nosso artigo com dicas para conseguir aguentar o salto alto. Certamente serão úteis para você!

Truques para parecer mais alta - Cuide da sua postura e alie-se aos saltos

Escolha adequadamente as saias e vestidos

No topo dos truques para parecer mais alta estão as técnicas para saber como alongar as suas pernas ou, para dar a sensação de que são mais longas. Para isso deve escolher sempre saias pela cintura e evitar aquelas que são pelo quadril, pois farão com que seu tronco pareça mais longo e encurtarão as suas pernas. Preste atenção também no comprimento, tanto as saias como os vestidos devem chegar até ao seu joelho ou até a metade dele, nunca mais curtos nem mais longos, caso contrário a sua baixa estatura se acentuará.

Truques para parecer mais alta - Escolha adequadamente as saias e vestidos

Calças para alongar as suas pernas

Ainda que você adore as calças do tipo boca de sino ou bota larga, deve evitá-las a todo custo, pois estes fazem você exibir uma estatura menor do que a que tem. As calças skinny de preferência pela cintura são as suas grandes aliadas, pois não só ajudarão você a mostrar uma silhueta mais definida, como também darão a sensação de que as suas pernas são mais longas, fazendo com que você pareça um pouco mais alta.

É muito importante que todas as suas calças sejam sempre do comprimento adequado, aqueles modelos no meio da perna, ainda que possam ser muito cômodos para os dias de maior calor, não são adequados se você procura parecer mais alta, pois encurtam as suas pernas e acentuam a sua baixa estatura, por isso recomendamos que as evite. Outro dos truques para parecer mais alta que são infalíveis é escolher os sapatos da mesma cor das calças, por exemplo, optar pelo preto ou o azul é uma excelente ideia, pois contribuirá com uma sensação de continuidade que fará com que suas pernas pareçam mais estilizadas.

Truques para parecer mais alta - Calças para alongar as suas pernas

Saber escolher as estampas e os decotes

Entre os truques para parecer mais magra, a escolha das estampas é fundamental e o mesmo ocorre se a meta é parecer mais alta. Por este motivo devemos evitar estampas de listras horizontais, que ao alargar a silhueta fazem com que se acentue também a estatura baixa. Neste aspecto, devemos optar por peças monocromáticas ou com estampas discretas e, no caso de escolher listras, que as mesmas sejam verticais para nos fazer exibir uma silhueta mais alongada.

Os conjuntos de calças de cintura alta e camisa ou camiseta da mesma cor, ou os vestidos marcados pela cintura também monocromáticos ou com estampas pequenas, são excelentes aliados para dar a sensação de medir alguns centímetros a mais. Além disso, não se esqueça que para alongar o pescoço e estilizar a silhueta, o melhor são os decotes em V que farão você parecer mais magra e um pouco mais alta.

Truques para parecer mais alta - Saber escolher as estampas e os decotes
Imagem: smoda.elpais.com

Os acessórios perfeitos para você ficar mais alta

Se você é fanática por acessórios, é bom que saiba que estes podem dar uma mão em sua meta de parecer mais alta ou atrapalhar completamente se não forem selecionados adequadamente. Para conseguir com sucesso opte por colares longos que sejam pelo menos até ao peito, evitando as gargantilhas ou colares curtos que só fazem com que seu pescoço pareça mais curto, mas que evitam que pareça mais estilizada.

Optar por peças simples evitando sobrecarregar é também uma boa alternativa.

Truques para parecer mais alta - Os acessórios perfeitos para você ficar mais alta

Escolha o corte ideal

E, claro que entre os truques para parecer mais alta não podíamos deixar de lado os melhores cortes de cabelo para o conseguir. Deverá saber que se a estatura que quer não acompanha você, quanto mais comprido for seu cabelo, menor parecerá. Deste modo, os estilistas recomendam sempre cortes acima dos ombros, mas se para você é difícil usá-lo tão curto, opte por um estilo médio e deixe-o, no máximo, 5 dedos abaixo dos seus ombro.

E nesses dias nos quais seu cabelo está indomável, opte por um rabo de cavalo alto ou um coque tipo donut para parecer não só elegante, mas também um pouco mais alta.

Truques para parecer mais alta - Escolha o corte ideal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para parecer mais alta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques para parecer mais alta

Truques para parecer mais alta
Imagem: smoda.elpais.com
1 de 7
Truques para parecer mais alta

Voltar ao topo da página