Partilhar

Truques para queimar gordura

Truques para queimar gordura

Quer queimar gordura de forma mais rápida? Existem alguns truques que podemos realizar em nossa rotina que conseguirão que queimemos calorias de forma mais rápida e eficaz. Se está fazendo dieta e exercício, mas não está satisfeito com o ritmo de perda de peso, pode incorporar estes truques para queimar gordura que propomos a você em umComo. São simples hábitos de vida que contribuem para que o seu organismo acelere o metabolismo ou use os depósitos de gordura acumulada que armazena no corpo. Tome nota e consiga perder peso mais rápido com estes conselhos.

Também lhe pode interessar: Sucos para queimar gordura
Passos a seguir:
1

Uma dieta com proteínas. É essencial que se quiser queimar mais gordura opte por uma alimentação onde o nutriente principal sejam as proteínas; no caso das carnes, recomenda-se que deixe de lado carnes gordurosas como a do porco e opte por consumir carnes magras (frango, coelho, peru, etc.) que contêm muito poucas calorias e são perfeitas para manter a linha. No caso dos peixes, aconselha-se que opte pelos peixes brancos já que contêm menos óleos graxos e, portanto, menos calorias.

Os ovos, por sua vez, são uma fonte rica de proteína, mas para eliminar o excesso de calorias é recomendável comer só a clara do ovo; a gema pode separá-la e cozinhar sem ela.

Truques para queimar gordura - Passo 1
2

Limite o consumo de carboidratos. O que acontece com os carboidratos? São um tipo de alimento que gera insulina no sangue (açúcar) e se isto não se eliminar na hora com a prática de exercício, acaba acumulando no corpo em forma de gordura saturada. E se, além disso, ingerirmos carboidratos feitos com farinha refinada, conseguimos que o valor nutritivo deste alimento seja nulo.

Portanto, no caso dos carboidratos há umas regras simples para conseguir um corpo saudável:

  • Consuma sempre carboidratos elaborados com farinha integral: porque assim o valor nutritivo é de qualidade (fibra, vitaminas, minerais, etc.) e ainda contribuem para o trânsito intestinal e aumentam a sensação de saciedade.
  • Nunca os coma pela noite: como já referimos, os carboidratos precisam de ser queimados imediatamente para evitar que se convertam em gordura; se os ingerirmos à noite, a nossa atividade física não vai existir e, portanto, vamos engordar. A melhor hora para comer carboidratos é durante as primeiras do dia, sobretudo, se vai ter uma tarde atarefada.
  • Misture-os sempre com proteínas com poucas gorduras: desta forma reduzirá a ingestão de carboidratos e os misturará com as proteínas, que são perfeitas aliadas para nos ajudar a queimar calorias. Portanto, deixe de lado o prato de macarrão à bolonhesa e opte por espaguete com verduras e um pouco de azeite de oliva, por exemplo.
Truques para queimar gordura - Passo 2
3

Outro truque para queimar gordura recai na prática de exercício. É importante que para poder estar em forma pratique esporte, pelo menos 3 dias por semana, mas se quer queimar calorias mais rápido, recomendamos a você que nunca o faça após comer.

Por quê? Porque quando comemos temos o nosso organismo repleto de insulina (que é um hormônio responsável de levar a glicose às células) e, portanto, queimar gordura neste momento é bem mais complicado que o fazer quando a digestão dos alimentos e os nutrientes se completou. O melhor para perder gordura é fazer esporte com o estômago vazio e comer algo após o exercício.

Truques para queimar gordura - Passo 3
4

Sempre que for à consulta de um nutricionista ele dará a você um conselho fundamental, que para conseguir emagrecer é importante que coma mais vezes ao dia. Ainda que pareça irônico, não é de forma alguma: comer pelo menos 5 vezes ao dia faz com que o sistema digestivo esteja em constante funcionamento e, portanto, está acelerando o metabolismo fazendo com que trabalhe todo o dia.

Para conseguir queimar gorduras o essencial é que os alimentos que ingerir sejam pouco calóricos e sejam saudáveis, desta forma conseguirá queimar mais calorias que as ingeridas. Em linhas gerais, recomenda-se que entre refeições não passem mais de 3 horas e que no meio da manhã e no meio da tarde se aposte por aperitivos saudáveis como fruta, iogurtes desnatados ou verduras. Neste artigo de umComo contamos a você como fazer lanches saudáveis.

Truques para queimar gordura - Passo 4
5

No âmbito esportivo também temos outro truque que ajudará você a emagrecer mais rápido. Segundo estudos recentes, comprovou-se que combinando diferentes intensidades durante o treinamento se consegue queimar mais calorias que mantendo todo o tempo a mesma. O corpo habitua-se ao exercício e o metabolismo também, de modo que, para conseguir queimar mais é importante ir combinando o nosso exercício com diferentes intervalos de intensidade para provocar um salto no metabolismo e para que se queimem mais calorias. Isto conhece-se como o "efeito Afterbun" e é uma das revoluções do mundo do fitness e do esporte.

Portanto, em umComo aconselhamos você que, por exemplo, quando for correr, vá intercalando 10 minutos de passo rápido e depois faça 3 minutos de alta intensidade, depois diminua o ritmo e volte a aumentar, e assim sucessivamente. O seu corpo gastará mais energia e, portanto, mais calorias.

Truques para queimar gordura - Passo 5
6

E, depois de treinar, tem que comer algo para conseguir queimar mais gorduras. Ainda que pareça irônico, não é: quando acabamos de fazer esporte, o nosso corpo é menos propenso a queimar gordura porque os músculos estão cansados e precisam dos alimentos para se recuperar. Portanto, se temos fome após o esporte, estamos impedindo que os músculos se regenerem e, portanto, cresçam e se tonifiquem como queremos.

Truques para queimar gordura - Passo 6
7

Limite o consumo de açúcar. Tem que ter em conta que o açúcar branco é um ingrediente que tem muitas calorias e nenhum teor nutritivo, portanto, é altamente recomendável que se quer queimar gorduras evite consumir este tipo de açúcar e experimente outras alternativas mais saudáveis como o açúcar mascavo (que não está refinado e, portanto, mantém alguns de seus nutrientes) ou o mel.

Se quer perder peso, o que recomendamos a você em umComo é que opte por alternativas sem calorias como o adoçante ou a stevia. Neste artigo contamos a você como substituir o açúcar em sua alimentação indicando todas as possibilidades que tem.

Truques para queimar gordura - Passo 7
8

Beba 2 litros de água por dia. Para poder queimar gorduras é essencial hidratar o seu corpo com água porque ela se encarregará de limpar seu organismo por dentro, desintoxicá-lo e fazer com que elimine a retenção de líquidos (que é o que provoca o aparecimento de celulite). Portanto, aumente o seu consumo de água diário para 2 litros e deixe de lado os refrescos e o álcool que não contribuem com nenhum benefício para sua saúde e sim muitas calorias.

9

Além destes truques para queimar mais calorias, deve saber que há algumas frutas que nos ajudam a queimar de maneira mais rápida e, portanto, é mais recomendável comer uma maçã, por exemplo, que uma banana.

Do mesmo modo, também há ervas medicinais que contribuem para nos ajudar a eliminar gordura potencializando que o metabolismo trabalhe mais rápido e, portanto, os depósitos de gordura sejam atacados como, por exemplo, o chá verde ou a infusão de toranja; aqui pode encontrar as melhores infusões para queimar gorduras.

Truques para queimar gordura - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para queimar gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Truques para queimar gordura

1 comentário
A sua avaliação:
Alana Silva
Como ter o tigh gap?

Truques para queimar gordura
1 de 9
Truques para queimar gordura

Voltar ao topo da página