Partilhar

Truques para ter o cabelo mais comprido

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2019
Truques para ter o cabelo mais comprido

Conseguir um cabelo longo, bonito e radiante não é nada fácil para muitas mulheres, seja porque o crescimento do cabelo é mais lento ou porque está profundamente danificado e não podem ter o comprimento que gostariam. Geralmente o cabelo cresce entre 1,2 e 1,5 cm por mês, e apesar de achar impossível, existem certos hábitos e cuidados que podem ajudar a acelerar este processo para conseguir um cabelo super comprido antes do tempo esperado. Não perca este artigo de umComo e descubra os truques para ter o cabelo mais comprido e comece a colocá-los em prática hoje mesmo!

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo comprido

Escove o cabelo

Um dos truques mais simples para ter o cabelo comprido é o de escová-lo com frequência, pelo menos umas três vezes por dia. Esta tarefa, da mesma forma que as massagens capilares, estimula o fluxo sanguíneo conseguindo que mais nutrientes cheguem às raízes do cabelo, favorecendo seu crescimento e força. É fundamental ter uma escova de cerdas naturais para evitar quebrar os fios e descartar as de plástico que geram eletricidade estática.

Truques para ter o cabelo mais comprido - Escove o cabelo

Enxágue com água fria

Ao finalizar a lavagem do cabelo é aconselhável enxaguar uma última vez com água fria. Este é um truque que todos os especialistas em cabelos recomendam já que a água nesta temperatura fecha as cutículas do cabelo, favorecendo muito seu crescimento. E não é só isso! Este simples ato dá um brilho e uma suavidade extra ao seu cabelo.

Truques para ter o cabelo mais comprido - Enxágue com água fria

Vitaminas para o cabelo

Se o seu cabelo demora muito para crescer e está danificado, pode ser que esteja precisando de uma boa quantidade de vitaminas que o ajude a ter um aspecto mais saudável. Entre as melhores vitaminas para o crescimento do cabelo encontramos a vitamina A, a vitamina B e a vitamina C, todas elas presentes em um montão de alimentos que pode incorporar à alimentação diária. Se quer saber quais alimentos contêm mais quantidade de cada um destes nutrientes, descubra nos seguintes artigos:

Truques para ter o cabelo mais comprido - Vitaminas para o cabelo

Protetor térmico

Um dos grandes inimigos do cabelo que pode ser a causa de um crescimento mais lento do mesmo é o calor gerado por aparelhos como secadores, chapinhas ou modeladores de cachos. O ideal é não submeter o cabelo a altas temperaturas com muita frequência, mas se não puder arrumar seu cabelo sem usar algum destes aparelhos, um excelente truque é aplicar um protetor térmico antes de cada uso. Coloque o protetor térmico sobre o cabelo úmido e espalhe uniformemente da raiz até às pontas.

Truques para ter o cabelo mais comprido - Protetor térmico

Remédios caseiros

Além destes truques simples para ter o cabelo mais comprido, existem alguns produtos naturais ou ingredientes que são ótimos para conseguir que o cabelo cresça mais rápido e com uma beleza incrível. Os remédios caseiros que oferecem melhores resultados são:

Descubra a forma de usar estes produtos em seu cabelo consultando o artigo Como fazer o cabelo crescer com remédios naturais.

Truques para ter o cabelo mais comprido - Remédios caseiros

Cortar as pontas

Apesar do medo à tesoura, a verdade é que cortar as pontas de vez em quando é algo essencial se deseja exibir um cabelo mais longo e saudável. Esta é a forma mais segura de eliminar completamente as partes danificadas do cabelo e conseguir que ele cresça seguindo seu processo natural. Tente fazer isso uma vez por mês ou a cada dois meses para perceber a diferença.

Truques para ter o cabelo mais comprido - Cortar as pontas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para ter o cabelo mais comprido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques para ter o cabelo mais comprido

1 comentário
sara
Cómo fazer para ter o cabelo mais coprcomprido
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Sara, confira também estes remédios naturais para fazer crescer o cabelo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-crescer-o-cabelo-com-remedios-naturais-1339.html

Truques para ter o cabelo mais comprido
1 de 7
Truques para ter o cabelo mais comprido

Voltar ao topo da página