Truques para ter o cabelo mais liso

Truques para ter o cabelo mais liso

Muito poucas vezes estamos satisfeitos com o que temos e isto se reflete também no aspecto do cabelo, pois as que têm liso querem encaracolado, e as que têm um cabelo cheio de ondulações gostariam de tê-lo mais liso. Se você está entre estas últimas, no seguinte artigo de umComo pode ver alguns truques para ter o cabelo mais liso, não perca e descubra como prolongar o alisamento de seu cabelo e como combater seus grandes inimigos: o frizz e a secura.

Xampu alisador

Existem xampus com muitíssimos efeitos, mas se o que você deseja é exibir um cabelo mais liso, aconselhamos você a escolher aquele que seja indicado para combater o encrespamento, alisar as fibras capilares e nutrir desde dentro. Além disso, recomenda-se o uso de um condicionador alisador, o qual deve ser aplicado só do meio para as pontas para evitar que se engordure o couro cabeludo.

Último enxágue com água fria

Depois de lavar seu cabelo, um ótimo truque para ter um cabelo mais liso e livre de eletricidade estática é realizar o último enxágue com água fria. Este simples passo permite fechar as cutículas fazendo que o cabelo se veja bem mais bonito e brilhante quando estiver seco.

Protetor térmico

Se você vai usar o secador para modelar seu cabelo, não se esqueça de aplicar antes, sobre o cabelo úmido, um protetor térmico. Este produto costuma vir em formato spray e sua função é essencial para proteger o cabelo do ar quente do secador que vai danificando o cabelo aos poucos, provocando secura e quebra. Pulverize o protetor térmico de maneira uniforme por todo o cabelo e verá como facilita o alisamento.

Secador

A secagem é um elemento chave para obter um cabelo liso bonito ou o oposto. Para um alisamento perfeito, você deverá secar o cabelo utilizando uma ponteira de secador extra fina e dirigir o ar desde a raiz até as pontas o tempo todo. Desta forma impedirá que se formem ondulações e seu cabelo ficará liso por mais tempo. Caso tenha muita quantidade de cabelo, pode dividi-lo e o secá-lo em camadas.

Serum antifrizz

Outro dos melhores truques para ter um cabelo mais liso e conseguir que o efeito seja duradouro, é aplicar umas gotas de serum ao finalizar o penteado. Com isso, o cabelo ficará macio, poderá disciplinar aqueles cabelos rebeldes e evitar que o encrespamento arruíne seu penteado. Consulte o artigo Como usar o serum para o cabelo e verifique qual é a melhor maneira de aplicá-lo.

Imagem: kikocosmetics.es

Máscaras caseiras

Além de pôr em prática os conselhos anteriores, também é possível disciplinar seu cabelo e deixá-lo bem mais liso com alguns remédios caseiros. No artigo Como fazer máscaras caseiras para alisar o cabelo, apresentamos a você uma lista de soluções naturais que melhorarão a aparência de seu cabelo combatendo o encrespamento e hidratando-o em profundidade. Visite o artigo e descubra as receitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para ter o cabelo mais liso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.