PARTILHAR

Truques para ter um cabelo brilhante

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 maio 2020
Truques para ter um cabelo brilhante
Imagem: keshilla.net

Uma das coisas que mais chama a atenção de um cabelo bonito e cuidado é o brilho que desprende. Pois a luminosidade no cabelo é sinal de um cabelo saudável e cheio de vida, ao contrário daqueles cabelos ressecados e maltratados que se tornam opacos e apagados. São muitos os hábitos e produtos que podem acabar com o brilho de seu cabelo, mas pondo em prática os truques deste artigo você conseguirá evitar isto e mantê-lo saudável. Não perca os truques para ter um cabelo brilhante de umComo.

Também lhe pode interessar: Por que meu cabelo não brilha
Passos a seguir:
1

Enxágue com água fria

Sempre que puder é ideal realizar o último enxágue do cabelo com água fria, já que esta ajuda a fechar e selar as cutículas fazendo com que o cabelo fique bem mais brilhante e saudável. Pelo contrário, quando as cutículas estão abertas, o cabelo parece opaco e sem vida.

Truques para ter um cabelo brilhante - Passo 1
Imagem: operacionbikini.es
2

Limite a lavagem

Lavar o cabelo todos os dias ou com muita frequência é um hábito que, diferentemente do que se acredita, tira o brilho do cabelo. Isto ocorre pela aplicação diária de xampus, condicionadores e máscaras que acabam eliminando a oleosidade natural do couro cabeludo, responsável por que o cabelo esteja mais hidratado e brilhante. Siga os conselhos do artigo Como manter o cabelo limpo por mais tempo e consiga atrasar a lavagem.

Truques para ter um cabelo brilhante - Passo 2
Imagem: saludactual.cl
3

Condicionador

Propomos experimentar um dos truques para ter um cabelo brilhante utilizados por estilistas profissionais: aplicar o condicionador antes do xampu. Você só precisa umedecer o cabelo, colocar o condicionador, enxaguar com água fria e depois realizar uma lavagem normal com seu xampu. Este simples passo permite que o cabelo absorva bem mais os ativos hidratantes e fique mais brilhante e sedoso.

Truques para ter um cabelo brilhante - Passo 3
Imagem: vidayestilo.terra.com.co
4

Fora produtos químicos!

Limite ao máximo o uso de produtos químicos se quiser ter um cabelo brilhante e evitar que pareça maltratado ou desidratado. É importante, na hora de tingir o cabelo, escolher aquelas tinturas que contêm ingredientes naturais e que são de boa qualidade. Não se esqueça de aplicar uma máscara nutritiva depois e de dar-lhe as atenções diárias de que um cabelo tingido ou com mechas precisa. Entre nos artigos e descubra como o manter em perfeito estado.

Truques para ter um cabelo brilhante - Passo 4
Imagem: bellezablog.com
5

Óleo de argan

A cosmética natural traz inúmeros benefícios para o cabelo, e quando se trata de ter um cabelo ultrabrilhante, encontramos a melhor solução no óleo de argan. Este produto é rico em vitamina E, é ideal tanto para combater o ressecamento do cabelo como para proporcionar-lhe muitíssima luminosidade. Você pode aplicar umas gotas de óleo de argan diretamente sobre seu cabelo ou adicioná-lo ao seu xampu ou condicionador normal.

Truques para ter um cabelo brilhante - Passo 5
Imagem: funny-pictures.picphotos.net
6

Enxágue de cerveja

Sem dúvida, a cerveja é outro dos ingredientes naturais revolucionários que permitem dar brilho ao cabelo de forma imediata. Além disso, faz com que o cabelo recupere sua elasticidade e maciez natural. Aplique a cerveja diretamente sobre a mecha úmida após finalizar a lavagem. Deixe agir por 20 minutos e finalize enxaguando com água fria ou morna. Se quiser experimentar outros tratamentos naturais igualmente efetivos, visite o artigo Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo.

Truques para ter um cabelo brilhante - Passo 6
Imagem: caidadepeloenmujeres.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para ter um cabelo brilhante, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Truques para ter um cabelo brilhante
Imagem: keshilla.net
Imagem: operacionbikini.es
Imagem: saludactual.cl
Imagem: vidayestilo.terra.com.co
Imagem: bellezablog.com
Imagem: funny-pictures.picphotos.net
Imagem: caidadepeloenmujeres.com
1 de 7
Truques para ter um cabelo brilhante

Voltar ao topo da página ↑