Partilhar

Truques para ter um cabelo saudável

Truques para ter um cabelo saudável
Imagem: lacocinadealimerka.com

Um cabelo saudável, brilhante, forte e bonito potencializa muito a beleza de uma mulher, tornando-a mais atraente e feminina. No entanto, são muitos os fatores que podem danificar as fibras capilares e fazer com que estas fiquem frágeis e quebradiças prejudicando gravemente a saúde e o crescimento do cabelo. É por isso que se você quiser ter um cabelo radiante, deve mimá-lo e dar-lhe atenção diariamente com uma série de cuidados que o mantenham sempre forte. Não perca os que mostramos neste artigo de umComo e descubra os melhores truques para ter um cabelo saudável.

Também lhe pode interessar: Truques para ter um cabelo brilhante
Passos a seguir:
1

Escolha seu xampu

Nem todos os cabelos precisam dos mesmos cuidados e produtos, e a escolha de um xampu que se ajuste às necessidades específicas de seu tipo de cabelo é fundamental para ter um cabelo saudável. Seja seu cabelo encaracolado, liso, ondulado, seco, oleoso, misto, etc. você deve adquirir as loções adequadas.

Truques para ter um cabelo saudável - Passo 1
Imagem: miestilistayyo.com
2

Hidratação

Hidratar o cabelo é algo que você deve fazer em qualquer época do ano. Além de lavar seu cabelo como o faz habitualmente, oferecer-lhe uma nutrição extra à base de máscaras ou óleos naturais marcará a diferença conseguindo um cabelo saudável, brilhante e sedoso da raiz às pontas. Entre os melhores óleos para o cabelo encontram-se o de oliva, de coco, de amêndoas, de abacate, de rícino, de alecrim e de cártamo. Descubra os melhores tratamentos naturais para hidratar o cabelo no artigo Remédios caseiros para o cabelo danificado.

Imagem: sidibeauty.blogspot.com.es
3

Sérum para o cabelo

Há produtos que potencializam ao máximo a beleza do cabelo e que ajudam a combater mais de um problema capilar em uma só aplicação. Isto é o que acontece com o sérum, que permite reparar, hidratar e suavizar o cabelo, além de combater o frizz e ajudar na forma desejada do penteado. Se você ainda não experimentou, consulte o artigo Como usar o sérum para o cabelo para tirar o máximo proveito deste grande cosmético.

Imagem: kikocosmetics.es
4

Protetor térmico

Outro dos grandes aliados para ter um cabelo saudável, forte e bonito é o protetor térmico. Este produto protege o cabelo frente ao calor gerado por secadores, chapinhas, etc. evitando que este queime, enfraqueça e fique mais quebradiço. Aplique-o sobre seu cabelo úmido antes de começar a utilizar qualquer um destes aparelhos e você garantirá a preservação do estado natural de seu cabelo. No artigo Como proteger o cabelo do calor da chapinha você pode ver mais detalhes sobre o uso deste cosmético.

Imagem: ellashoy.com
5

Corte de cabelo

Considere que o cabelo também envelhece e que de vez em quando é imprescindível realizar um bom corte para que cresça com força e mais saudável. Se você não se atreve com uma mudança de look radical, pelo menos deve cortar as pontas a cada mês para impedir que abram e quebrem, danificando assim o resto do cabelo.

Imagem: bellezaymoda.mx
6

Cabelo oleoso ou seco

Tanto evitar o excesso de gordura como pôr fim à secura do cabelo são tarefas mais do que necessárias para ter um cabelo saudável. Por isso, sofrendo de cabelo oleoso ou seco, recomendamos consultar os seguintes artigos e comprovar a eficiência dos tratamentos naturais indicados:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para ter um cabelo saudável, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques para ter um cabelo saudável

Truques para ter um cabelo saudável
Imagem: lacocinadealimerka.com
Imagem: miestilistayyo.com
Imagem: sidibeauty.blogspot.com.es
Imagem: kikocosmetics.es
Imagem: ellashoy.com
Imagem: bellezaymoda.mx
1 de 6
Truques para ter um cabelo saudável

Voltar ao topo da página