Partilhar

Truques para ter uma pele macia

Truques para ter uma pele macia
Imagem: globedia.com

Se ultimamente você nota que sua pele está bem mais áspera e enrugada que de costume, talvez seja porque você não lhe está dando todos os cuidados que merece para estar bem nutrida e umedecida. Basta dedicar uns minutos ao dia para cuidar de sua pele e oferecer a ela de vez em quando um extra de hidratação, assim é possível que volte a ficar macia e perfeita o ano todo. Não perca os truques para ter uma pele macia que revelamos a você neste artigo de umComo e aumente sua atração ao máximo.

Também lhe pode interessar: Como deixar a pele macia como de bebê

Truques para ter uma pele macia: Limpeza e hidratação diária

Realizar uma rotina de limpeza diária da pele do rosto é imprescindível para manter uma cútis jovem, livre de imperfeições e macia. Tome nota para fazê-lo corretamente:

  • Limpe seu rosto duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite.
  • Aplique um limpador e um demaquilante adequado para seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca).
  • As peles mistas ou oleosas também podem se beneficiar dos efeitos de um tônico adstringente.
  • Finalize aplicando um creme hidratante ou um sérum facial. Este último é um grande aliado para ter uma pele sedosa e firme.
Truques para ter uma pele macia - Truques para ter uma pele macia: Limpeza e hidratação diária
Imagem: maquilladas.com

Truques para ter uma pele macia: Esfoliação

Para que a pele esteja sempre macia, deve permanecer livre de células mortas e impurezas e nada melhor para conseguir isso que uma boa esfoliação tanto do rosto como do corpo. Para a pele do rosto pode comprar um creme esfoliante ou utilizar alguns produtos caseiros que você pode ver no artigo Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto.

E para o corpo, recomendamos a você usar uma luva de crina, um instrumento que ajuda a alisar a pele, reativar a circulação e combater a celulite. Realize a esfoliação da pele do corpo uma vez por semana para que não sofra danos.

Truques para ter uma pele macia - Truques para ter uma pele macia: Esfoliação
Imagem: colombia.com

Truques para ter uma pele macia: Óleos corporais

Contar com uma pele mais suave e bonita instantaneamente é possível mediante o uso de alguns óleos corporais. Estes óleos penetram até suas camadas mais profundas, reparando-a e nutrindo-a por completo. Além da maciez que fornecem, há os que são reafirmantes, revitalizantes e espetaculares contra manchas ou cicatrizes. Os melhores óleos aos que pode recorrer são:

  • Azeite de oliva
  • Óleo de amêndoas
  • Óleo de argan
  • Óleo de rosa mosqueta
  • Óleo de jojoba
  • Óleo de sésamo

No artigo Quais são os melhores óleos para a pele você pode ver as propriedades específicas de cada um deles.

Truques para ter uma pele macia - Truques para ter uma pele macia: Óleos corporais
Imagem: obeso.net

Truques para ter uma pele macia: Combater as estrias

Combater as estrias de algumas regiões do corpo é algo que você não deve deixar de fazer se quer que sua pele se mantenha lisa e macia. Essas marcas antiestéticas aparecem quando as fibras de colágeno e elastina da pele se rompem e devem ser atenuadas no momento que têm uma cor rosada ou violeta, já que as estrias brancas são impossíveis de eliminar por completo. Há remédios caseiros como o óleo de rosa mosqueta, a manteiga de cacau, o abacate ou o óleo de uva que dão bons resultados para reduzir as estrias e favorecer a regeneração da pele. Descubra todos os seus benefícios e a forma de aplicar no artigo Como eliminar estrias com remédios caseiros.

Truques para ter uma pele macia - Truques para ter uma pele macia: Combater as estrias
Imagem: mujer1310.com

Truques para ter uma pele macia: Máscaras caseiras

Não é necessário ir a um centro de estética para suavizar e embelezar sua pele, pois existem produtos naturais que servem para elaborar máscaras caseiras que deixarão sua pele sedosa como um bebê. Recomendamos a você preparar aquelas soluções mais adequadas consultando os artigos a seguir:

Aplique a máscara uma vez por semana e dê à sua pele os nutrientes que precisa para se ficar impecável.

Truques para ter uma pele macia - Truques para ter uma pele macia: Máscaras caseiras
Imagem: 1001consejos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para ter uma pele macia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques para ter uma pele macia

Truques para ter uma pele macia
Imagem: globedia.com
Imagem: maquilladas.com
Imagem: colombia.com
Imagem: obeso.net
Imagem: mujer1310.com
Imagem: 1001consejos.com
1 de 6
Truques para ter uma pele macia

Voltar ao topo da página