Partilhar

Truques para ter uma pele mais firme

Truques para ter uma pele mais firme
Imagem: www.go2ox.com

Exibir uma pele firme e bonita depende fundamentalmente de hábitos de vida saudáveis e de alguns cuidados rotineiros que a derme precisa para frear os efeitos do envelhecimento. Caso contrário, com a passagem do tempo, o processo da renovação celular vai se tornando cada vez mais lento, fazendo com que a pele do corpo vá perdendo sua elasticidade e firmeza natural. Ainda que seja impossível deter por completo a flacidez, há certas práticas e medidas que você pode pôr em prática para que sua pele esteja em perfeitas condições e jovem. Não perca os truques a seguir para ter uma pele mais firme!

Também lhe pode interessar: Como ter uma pele mais firme

Truques para ter uma pele mais firme: hidratação

A hidratação tanto por dentro como por fora é indispensável, já que é a única forma de assegurar a renovação celular e atrasar os sinais do envelhecimento. Beber a quantidade suficiente de água diária (2 l) ajudará você a manter sua pele mais firme e um corpo bem mais saudável.

Para exibir uma pele com bom aspecto e evitar a flacidez, adquira alguns cremes reafirmantes específicos para isso. Recomendamos aqueles que contêm ingredientes como colágeno, retinol, vitamina E, aloe vera ou óleo de rosa mosqueta, pois são ideais para favorecer a firmeza e a elasticidade da derme.

Truques para ter uma pele mais firme - Truques para ter uma pele mais firme: hidratação
Imagem: pulsazione.es

Truques para ter uma pele mais firme: aumentar a produção de colágeno

Tanto o colágeno como a elastina são proteínas que se encarregam de proteger a elasticidade e firmeza da pele, algo imprescindível para que pareça jovem e bonita. É por isso que aumentar a produção destas substâncias ajudará você a lutar contra o envelhecimento precoce. Quer saber como conseguir? Descubra no artigo Como aumentar a produção de colágeno e elastina; verá que é muito simples e que recuperar a firmeza de sua pele está ao seu alcance.

Truques para ter uma pele mais firme - Truques para ter uma pele mais firme: aumentar a produção de colágeno
Imagem: clinicadermasana.com

Truques para ter uma pele mais firme: massagens

Algo tão simples como realizar auto-massagens no chuveiro é também ideal para combater a flacidez da pele. As massagens circulares em regiões do corpo como o abdômen, as pernas, os quadris ou os glúteos, reativam a circulação sanguínea e linfática e restabelecem a firmeza da pele. Se, além disso, quer reduzir a antiestética pele de laranja, pode fazer você a massagem aplicando um bom creme anti-celulítico e usar a espetacular luva de crina.

Truques para ter uma pele mais firme - Truques para ter uma pele mais firme: massagens
Imagem: terra.com

Truques para ter uma pele mais firme: exercício

Não é um segredo que os melhores resultados para ter uma pele mais firme obtêm-se da prática regular de exercício físico. Basta dedicar 20 ou 30 minutos por dia para fazer alguma atividade física para manter um ótimo estado de saúde e favorecer também a boa aparência da pele. Sair para correr, nadar, classes de zumba, spinning, andar de bicicleta..., qualquer atividade que gostar ajudará a tonificar a musculatura e, portanto, tensionar os tecidos da pele.

Se, além disso, quer aproveitar os benefícios da ginástica facial para evitar a flacidez da cútis, recomendamos a você consultar o artigo Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto.

Truques para ter uma pele mais firme - Truques para ter uma pele mais firme: exercício
Imagem: vivirsalud.imujer.com

Truques para ter uma pele mais firme: máscaras reafirmantes

A pele do rosto é mais delicada que a de outras partes do corpo e, por isso, merece ser cuidada com atenção. Além de evitar expô-la ao sol durante muito tempo e mantê-la bem hidratada, é possível que fique mais firme e tersa mediante o uso de algumas máscaras naturais elaboradas à base de ingredientes como aveia, iogurte, mel, cítricos, tomate ou chocolate. Todos eles são potentes rejuvenescedores e preservam a elasticidade natural da pele; descubra a receita destes tratamentos no artigo Como fazer uma máscara reafirmante para o rosto.

Truques para ter uma pele mais firme - Truques para ter uma pele mais firme: máscaras reafirmantes
Imagem: gustate.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para ter uma pele mais firme, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques para ter uma pele mais firme

Truques para ter uma pele mais firme
Imagem: www.go2ox.com
Imagem: pulsazione.es
Imagem: clinicadermasana.com
Imagem: terra.com
Imagem: vivirsalud.imujer.com
Imagem: gustate.net
1 de 6
Truques para ter uma pele mais firme

Voltar ao topo da página