Partilhar

Truques para ter umas pernas bonitas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para ter umas pernas bonitas

Umas pernas bonitas, suaves e estilizadas não deixam ninguém indiferente, e não há dúvida que potenciam o atrativo de uma mulher ao máximo. Apesar disso, nem todo mundo tem a sorte de ter umas pernas perfeitas e para conseguir que fiquem mais bonitas, é necessário prestar um pouco de atenção ao seu cuidado diário, sem esquecer de hidratá-las da forma adequada, uma simples tarefa que marcará a diferença. Se você também deseja deixar as suas pernas mais bonitas e conseguir que estejam sempre espetaculares com a roupa que for, não perca os truques para ter umas pernas bonitas deste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como ter umas costas bonitas

Esfoliação e hidratação

Uma pele bem hidratada e livre de escamações ou pele seca é essencial para conseguir umas pernas bonitas em qualquer ocasião, mas principalmente na época do verão que é quando mais costumamos mostrá-las. Portanto será importantíssimo hidratar suas pernas diariamente depois do banho, aplicando um bom creme corporal nutritivo ou, se preferir, usando óleos como o de amêndoa e inclusive o de bebê que proporcionam uma hidratação superior à de qualquer outra loção.

Não se esqueça de completar a hidratação diária com uma esfoliação semanal para retirar todas as células mortas, deixando suas pernas bem mais sedosas ao tato e mantendo seu brilho natural. Para esta tarefa não é necessário recorrer a produtos comerciais: você pode elaborar seus próprios esfoliantes caseiros e obter resultados igualmente excelentes.

Truques para ter umas pernas bonitas - Esfoliação e hidratação

Depilação

Ainda que dê trabalho, a depilação é fundamental para conseguir umas pernas bonitas e sempre prontas para mostrar com suas roupas favoritas. É conveniente que escolha sempre o melhor método de depilação para sua pele, evitando assim danificar e irritar a região. Hoje em dia existem técnicas inovadoras para eliminar o pelo não desejado como o laser ou a fotodepilação, mas se continua usando métodos tradicionais como a cera, a gilete ou a depiladora elétrica, é imprescindível que considere alguns conselhos simples para que a depilação seja um sucesso e não ponha em perigo a saúde de sua pele. Descubra quais são nos seguintes artigos:

Truques para ter umas pernas bonitas - Depilação

Pernas tonificadas

A prática de exercício físico é, sem dúvida, o melhor remédio para ter umas pernas perfeitamente tonificadas e sem rastro de flacidez. Seja constante e dedique pelo menos 30 minutos por dia a fazer um pouco de atividade física para notar rapidamente a diferença. Atividades como sair para correr, caminhar, andar de bicicleta, fazer natação, aulas de aeróbica na academia, etc. são ótimas opções para exercitar a musculatura das pernas e conseguir que fiquem bem mais estilizadas.

Truques para ter umas pernas bonitas - Pernas tonificadas
Imagem: lar-natural.com.br

Pernas livres de celulite

Exercitar as pernas de forma regular ajudará também a prevenir o aparecimento da temida celulite ou casca de laranja. Mas se já percebe sinais dela na áreas das coxas ou quadris, então é necessário que comece a fazer algo para combater e tentar eliminar o problema. Além do exercício, deverá seguir técnicas como manter uma dieta saudável rica em fibra e potássio, aumentar o consumo de água, evitar o uso de roupa muito justa, aplicar cremes redutores e se beneficiar das chamadas massagens anti-celulíticas, que mobilizam os tecidos, favorecem a eliminação de toxinas e, portanto, a redução da celulite.

No artigo Truques para acabar com a celulite você pode ver muitos mais detalhes para combater esta condição.

Truques para ter umas pernas bonitas - Pernas livres de celulite

Massagem e duche frio

Por último, temos as varizes, um sofrimento que além de afetar nossa saúde quotidiana também compromete a estética de nossas pernas. Se tem que lidar com este problema, fique feliz de saber que atualmente pode disfarçar as varizes através da aplicação de maquiagem corporal, especificamente projetada para isso e à prova d'água, além de usar algumas loções autobronzeadoras.

Além disso, você pode se adiantar e tentar prevenir o aparecimento das varizes através de massagens nas pernas com cremes anticoagulantes ou aplicando um jato de água fria sobre as pernas por alguns minutos durante seu banho diário. Estes simples passos reativam a circulação do sangue e ajudam a aliviar a sensação de pernas cansadas.

Truques para ter umas pernas bonitas - Massagem e duche frio

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para ter umas pernas bonitas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques para ter umas pernas bonitas

O que lhe pareceu o artigo?

Truques para ter umas pernas bonitas
Imagem: lar-natural.com.br
1 de 6
Truques para ter umas pernas bonitas

Voltar ao topo da página